quinta-feira, 30 de agosto de 2007

London, 27th August 2007 = FERIADO!

Sim, essa segunda-feira foi FERIADO aqui na terra da Rainha. Eles tem um feriado de verão... deve ser porque eles não comemoram o dia da independência e nem a proclamação da república por aqui... mas eu também não sei quando são os outros feriados, além do Natal, que eles tem por aqui.

Como já havíamos dado uma espiadinha no Carnaval de Notting Hill no domingo, resolvemos utilizar o nosso tempo nesse feriado, e fazer um programinha mais cultural. 
Fomos ao Tate Modern!

A gente já havia passado diversas vezes por ali, mas nunca havia de fato entrado no museu.
Eles tem 2 lojinhas de museu ótimas, e que tem tantos livros de arte e design que dá vontade de levar tudo pra casa!

Havia uma exposição aberta ao público, sobre cidades e seus desenvolvimentos. As cidades comparadas eram: São Paulo, Londres, Bombaim, Istambul, Cidade do México, Tokio, Xangai, Cairo, Joanesburg e Los Angeles.
Haviam fotos, documentários, e dados, comparando as cidades com Londres. Um fato que chama muito a atenção, ao menos a minha - que usa muito o transporte público daqui, é que São Paulo é muuuuito maior do que Londres, em área e densidade demográfica, e as linhas do metrô, que atende muito mais gente em Sampa do que aqui, são muito, mas muito menores e com menos opções do que em Londres.
Aqui, se pode praticamente ir a todos os lugares de metrô. Claro que dependendo da localidade, se tem que pegar um trem ou até um ônibus. Mas o transporte público aqui é incomparavelmente melhor do que em São Paulo, mesmo com os problemas que ele tem.

Vimos também o primeiro andar, com o acervo do museu. Deixamos os outros andares para a próxima visita, pois já estávamos cansados. 

Está tendo uma mostra do Dalí - Filmes e também outra com obras do brasileiro Hélio Oiticica. Queríamos ver ao menos a do Dalí (tá, eu já vi a exposição do Dalí no MASP, e nem faço tanta questão, mas o Rômulo queria), só que essas exposições especiais tem que pagar para entrar, e aí já viu, ?

Depois do passeio, resolvemos voltar para casa, com as balinhas e frutos secos que compramos no caminho para o Tate.

E, como eu sei que vocês estão curiosos para saber dos vizinhos malas, aí vão as notícias:
Saímos de casa para o museu e eles ainda estavam limpando o quarto, e colocando todas as tralhas deles que ainda estavam pela sala na van que eles trouxeram no domingo.
Quando voltamos, noite já, eles ainda estavam por aqui, sentadinhos vendo TV, com a tralha toda pronta para ir embora.
Eles estavam esperando pelo dono da casa, que veio com os seus comparsas que administram o imóvel (o nosso Landlord de fato), olharam tudo, e disseram que eles podiam ir embora.

E eles finalmente foram!

A sala ficou vazia, sem os milhares de DVDs e Fitas VHS, aparelhagem de som  (ele era um DJ frustrado) e vinis espalhados pelo chão. Mas também, assim que eles saíram, o Rômulo e eu começamos a arrumar a cozinha e a sala.
Finalmente vimos a mesa de jantar sem NENHUMA tralha em cima.

Arrumamos tudo. Só ficou faltando uma geralzona na cozinha.

Finalmente, temos uma casa sem rato, e sem gente porquinha.

domingo, 26 de agosto de 2007

London, 26th August 2007


O Dia em que o Gato pegou o rato!


E finalmente nossos problemas acabaram!!!

O Gato laranja da vizinhança brincou um tempinho de gato e rato, e finalmente abocanhou o ratinho-zinho-inho. Foi nojento ver o gato com o rabo do ratinho pra fora da boca, assim como a brincadeira dele de jogar o rato morto pra cima, pra sair a cata do corpo depois... mas foi um alívio!

Pelo menos esse roedor não incomoda mais. 

E, para homenagear o Gato, colocamos as fotos dele com o seu troféu no Picasa.
Podem ficar tranquilos, que o rato aqui não incomoda mais!


Pra comemorar, fomos fazer um programa que "adoramos". Fomos ver o Carnaval de Notting Hill. 

É uma experiência interessante e diferente... mas definitivamente, eu não gosto de carnaval em nenhum lugar do mundo!

Esse carnaval daqui, tem blocos desfilando com carros de som pela rua, tem palcos com DJs em outras ruas, que tocam de tudo! Músicas de todos os lugares... desde música eletrônica, reggae até batucada sul-africana.

Foi divertido de ver... as 2h da tarde já tinham muitos bêbados pela rua... o pessoal aqui usa apitos pra entrar na festa...

Mas não nos arriscamos a passear pelo Carnaval a noite... pois diz que a coisa fica mais barra pesada. Pra vocês terem uma noção, as lojas das redondezas estavam todas fechadas, com tapumes estilo "segura tornado"  nas vitrines, para que o pessoal na empolgação não acabasse por saquear as lojas, ou quebrarem as vitrines.
Tinham muitos policiais nas ruas, polícia montada e tudo. E muito turista tirando fotos com eles, coitados.

Depois de termos conferido qual era do carnaval britânico, fomos até a mais famosa esquina com uma faixa de segurança de Londres!


Sim! Essa é a FAMOSÍSSIMA ABBEY ROAD!!!

Fomos lá, tiramos fotos na frente do Estúdio, atravessamos a rua discretamente, pois pagar o micão ficamos com vergonha... na hora em que eu atravessei a rua pro Rômulo tirar a foto, eu nem parei!!!

Sim, porque tinha um grupinho de fãs ali tirando fotos antes da gente, e os carros todos buzinavam e ficavam brabos de eles ficarem fazendo pose no meio da faixa de segurança.
Ainda mais, porque aqui as pessoas realmente param para os outros atravessarem, e o mínimo que eles esperam, é que a pessoa também seja cortês e passe logo, para que eles possam continuar o seu caminho.

E os nossos vizinhos de cima ainda não foram embora... e abarrotaram a sala com as tralhas deles. E tivemos que comer enfurnados no quarto, porque as coisas deles estão por cima e em volta da mesa de jantar... e pelo andar da carruagem, não é hoje que eles se mandam.

Que raiva! Ainda bem que a partir de amanhã eles vão pra longe!!!
Sim, pois como eles estão aqui a mais tempo, e foram os primeiros a se mudarem para cá, eles se acham os donos da casa! E fazem o que querem, sem se importar com os outros. 

Estou, definitivamente, odiando eles!



London, 25th August 2007

E hoje, o dia amanheceu COM SOL!!! Muito Sol!!!!
Sem nuvens no céu!!!!

E nós ganhamos um vizinho novo.

Sim, no final de semana em que o casal louquinha+sujinho se muda, ganhamos um novo housemate. Ele se chama Frederic e é Francês!
Pareceu ser bem simpático, e trabalha com o mercado financeiro. Mas ele só se muda de vez no domigo, quando esperamos que o casal mais antigo e mais folgado da casa também se mude.

Depois de conhecermos o novo amiguinho, fomos até Covent Garden, para irmos na loja da Disney, comprar o presente de aniversário da Male.
Pela reação dela ao ver os presentes na câmerazinha, pelo skipe, ela gostou! 

Passeamos por Covent Garden, que é um passeio ótimo de se fazer sempre, comemos um Falafel bem mais ou menos... completamente vegetariano e sem gosto. 
(sim, porque eu gosto de comida vegetariana... mas com gosto, ?).

Me apaixonei por um casaco da Royal Ballet Academy... e por todos os DVDs de Ballets que eles tem por lá. Eu queria comprar a lojinha inteira!

Depois das compras, fomos passear no parque que eu adoro! O St. James! Pra variar foi um passeio bem agradável... havia uma orquestra tocando sucessos de musicais, e muita gente aproveitando o dia quente, muito quente, e o sol que finalmente reapareceu depois da semana chuvosa e fria.

A noite, eu estava sozinha na sala vendo TV, o Rômulo estava no quarto, a porta que dá para o quintal estava aberta por causa do calor... e o mini-mouse que apareceu um dia no banheiro resolveu fazer outra visita!
Mas assim como ele entrou, ele saiu correndo com o grito bem alto que eu dei. Verificamos pra ver se ele não estava aqui dentro, mas ele realmente fugiu com o meu berro.

London, 24th August 2007

Finalmente o Rômulo conseguiu abrir uma conta no Banco aqui!

Sim, porque como sempre, o que era para ser facilitado, acabou sendo difícil.
A abertura da conta pode ser feita pela internet, esse facilitador da vida moderna!
Aí depois, é só passar na agência e mostrar os documentos que eles pedem (passaporte / identidade e comprovante de residência) depois disso, eles dizem que a tua conta está aberta e que chegará em 3 dias úteis uma carta com o número da conta e em até 5 dias o cartão de movimentação.
Tudo muito ótimo e prático... se não tivessem feito confusão!

Na sexta-feira da semana passada, o Rômulo levou os documentos, e em 3 dias era para o número da conta chegar pelo correio. Como nessa quinta-feira ainda não havia chegado nada, fomos até o banco no final da tarde, para ver o que aconteceu, e se eles poderiam informar ao menos o número da conta, já que ela já estava aberta, conforme a menina das informações nos disse. Mas, como de praxe, disseram que chegaria pelo correio.
Ok, fomos para casa, esperando que até chegasse a carta.

Mas hoje, ligaram para o Rômulo de uma agência FORA DE LONDRES, perguntando o por que dele estar querendo abrir a conta lá!
O maior absurdo, é que no formulário que ele preencheu, ele colocou que a agência que ele queria era a de Canari Wharf, depois, ele foi na agência de Canary Wharf levar os documentos, e em último lugar, a agência mais próxima da nossa casa É a de Canary Warf.
Fomos então, no final dessa sexta-feira, até a agência.
Dessa vez, deu tudo certo... deram até o número da conta para o Rômulo. E em 3 dias deve chegar o cartão.
Ficamos muito felizes, mas o pior, é que foi a MESMA pessoa que atendeu ele na primeira vez... e que mandou a conta pra pqp.

Depois de tudo resolvido, fomos ao cinema, assistir "Bourne Ultimatum". O filme é muito bom! Como é o terceiro, eu nem esperava muito desse... mas incrivelmente ele consegue ser tão bom quanto o primeiro!
E o melhor, o filme começa em Londres, e é muito legal ver na telona os lugares por onde você anda, ou onde você esteve na semana passada...

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

London, 23th August 2007

E a luta continua!

Bem, essa semana eu fiz um processo de seleção na Harrods, que até que estava indo bem, até a segunda parte - a entrevista com a gerente do setor.

Fiz a dinâmica de grupo na terça-feira, gostaram de mim, mas só conseguiram marcar a entrevista com a gerente na quinta-feira.
E nessa quinta, lá fui eu de novo, na chuva, em direção à Harrods para mais uma entrevista. O setor em que elas me mandaram era para Designers Classics. Um luxo só!
Só que eu não conhecia NENHUMA das marcas a venda ali... só conheço as famosíssimas grifes que são concessões na loja, ou seja, tem seus próprios administradores.
Bem, a gerente gostou muito de mim, mas achou que eu não era perfeita para aquela área.
Os meus dados continuam lá com eles, e se tiver uma outra vaga que se encaixe no meu perfil, eles vão me chamar...

Na quarta-feira, fiz uma entrevista em uma loja de artigos para crianças. A dona da loja gostou de mim pelo fato de eu ser brasileira (um milagre!!!). Mas ela ficou de ligar nessa quinta para me dar um retorno, e não ligou. Acho que foi pra não me dizer mais um não.

Bem, enquanto isso, continuo procurando, muito!
Continuo mandando muitos CVs, e daqui a pouco vou começar a me confundir, sobre qual CV que eu mandei pra onde!

Mas a fé eu não perco, e daqui a pouco alguma coisa aparece, tenho certeza!

Enquanto isso, estou aprimorando os meus dotes culinários, e ontem fiz a melhor sopa de capeletti dos últimos tempos. Comemos muito! Tava muito bom!
Do jeito que vai, é capaz de eu conseguir um emprego como auxiliar de cozinha!

E daqui a pouco, já é outro final de semana!

terça-feira, 21 de agosto de 2007

London, 21st August 2007

To devendo contar aqui sobre os apartamentos que a gente foi ver, não?
Bem, um deles era em uma área no sul que era beeeem mais ou menos. Nada a ver com Wimbledon... mas era do lado do metrô... só que era caro pela relação custo-benefício.

O outro, nem chegamos a entrar. Na porta do prédio, liguei pra guria e desmarquei... havíamos chegado mais de meia hora adiantados... e o prédio era um pombalzão. Melhor ficar aqui então, estamos bem instalados.

E neste final de semana ficaremos sozinhos na casa!
Até o ratinho não nos quis mais e nunca mais deu o ar da sua desgraça!
Graças!

Mas ficaremos sozinhos até a volta do Landlord e os próximos housemates.
Que venham os Bons!

Esse verão daqui continua só fazendo chover... e agora, tá fazendo frio. Eitcha verãozinho da mulésta!

Um adendo sobre os Brasileiros!
Aqui, tu chutas uma pedra e encontra uns 50.
Só hoje, me deparei com 3!!!!
Assim, que se identificaram. Primeiro uma colega de entrevista em grupo, que me reconheceu pelo sotaque inglês-brasileiro, que eu ainda não consigo identificar, mas que o Rômulo conhece de longe!
A tarde, dois entregadores me pediram para receber uma encomenda do vizinho do lado. Eram halteres! Se ele não buscasse, eu usaria para prender a porta, hehe.
Mas os dois começaram a conversar, e aí eu também disse que era brasileira, e terminamos a conversa em portugês.

Fiquem tranquilos que antes de aceitar a entrega eu perguntei e vi o que era! Eu não receberia qualquer coisa, ainda mais de brasileiros!

Mas descobri que eu sei identificar brasileiros por uma particularidade fonética um tanto engraçada: "thing" pra brasileiros se diz "fing". Entre outros THs com a língua entre os dentes que viram F.

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

London, 17th August 2007

E amanhã, no dia que o segundo quarto da nossa casa dividida fica vazio, vamos começar a procurar um novo lugar para morar, de novo.

Na segunda-feira o solteiro da Nova Zelândia foi embora. Amanhã, irá o casal da Austrália. O casal daqui não temos certeza de quando vai. E o nosso Landlord está de férias, por isso, ainda não temos ninguém novo entrando na casa por enquanto. Nem Jesus (leia-se com sotaque Espanhol), que veio ver os quartos quis morar aqui. 

Bom, e nós, que se Deus quiser vamos começar a receber visitas a partir de outubro, precisamos de um lugar para acomodar as visitas, e para nos sentirmos mais "em casa".

Então, vamos começar a procurar apartamentos para o Sul, que não é tão longe do centro, e é mais barato.
Pelas fotos, tem coisas legais praquelas bandas. Resta saber se ao vivo a coisa é legal também, se a vizinhança é bacana, e se a relação custo benefício vale a pena.

Vamos lá, começando tudo de novo!

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

London, 15th August 2007

Como o Rômulo, graças a Deus, está trabalhando, tenho dedicado meu tempo integralmente à procura de emprego, e alguns afazeres do lar.

Não que eu seja uma exímia dona de casa, mas to aprendendo a me defender com o ferro de passar roupas, mesmo com a tábua de passar estando quebrada, e a máquina de lavar roupas, o fogão e a banheira (porque aqui não tem tanque) somos velhos conhecidos.

Agora eu posso até pesquisar receitas.

Ok, mas esta quarta-feira foi marcada mesmo por uma entrevista que eu fiz, além da massinha do Scooby-doo que comemos a noite.

Me ligaram pelas 11h da manhã, sobre um curriculo que eu havia enviado no dia anterior.
Era para trabalhar em uma loja de sapatos em Camden Town - que é o bairro do comércio e das pesoas alternativas que residem e passam por aqui.
Até aí tudo bem, porque não tenho medo de gente esquisita... só que ao passar pela frente da loja me deu vontade de dar meia volta e sair correndo de volta pra casa!

Mas como eu já estava ali, fui em frente e segui com o propósito de fazer a tal entrevista.

Entrei na loja e fui atingida por muitos decibéis de música alta. Parecia uma boate bombando na música ruim... Então, me deparo com 3 opções: 1 - ficar parada no corredorzão de entrada da loja; 2 - Descer e ver se tem alguém que possa me ajudar no piso de baixo; 3 - subir, porque eu vi uma mesinha com uma coisa que parecia uma caixa registradora lá em cima.

Claro que eu subi!
Esperei uns minutos, até que um dos vendedores achou estranho eu estar parada ali, e me perguntou o que eu queria. Aí eu falei que estava ali para uma entrevista, e ele me pediu para descer com ele, pois o local não era ali, era no andar de baixo (onde tinha um volume mais alto da música que dá dor-de-cabeça).
Bem, esperei mais um pouco, me perguntaram algumas coisas, chamaram o chefe, esperei mais um pouco, me perguntaram mais um pouco de coisas... e enfim o chefe chegou.
Era um gordinho, cabeça raspada com cara de árabe-claro. Ele me pediu para acompanhá-lo até o café que tem na esquina, pois estão em obras na sala dele na loja.

Fomos ao café, fiz a entrevista... ele me pediu para voltarmos para a loja para eu preencher un cadastro de inscrição para a vaga.
Aí então que eu consegui perguntar sobre o salário, pois sobre os 3 dias de treinamento não remunerados ele já havia me falado. Bem, o salário é menos que o mínimo aqui (ele deve ter pensado que eu sou ilegal, só pode!), para trabalhar em um lugar que me deixaria surda.

Mas preenchi a ficha, e tentei entregar para o carinha do caixa, que me disse para esperar pelo chefe. Aí, um gurizote-vendedor se ofereceu para levar para o chefe a minha ficha, e pediu para eu esperar... esperei uns 50 segundos... e saí de fininho da loja... minha cabeça já estava estourando... e eu nem fiquei 30 minutos por ali.

Ah, e mais uma coisa!
Era proibido ir trabalhar com bolsa grande, e eles fariam revistas periódicas pra ver se o pessoal não estava roubando nada... 

Foi demais pra mim!

Bem, com certeza ele não vai ouvir mais de mim!

terça-feira, 14 de agosto de 2007

London, 14th August 2007

Hoje finalmente a dona da loja de perfumes me ligou!
E disse o que eu já esperava: que eu sou ótima, fantástica, mas que a sul-africana tem um inglês melhor, porque ela já nasceu falando ele, e que ela ia ficar com a outra. Mas que me desejava tudo de bom, pois eu era assim, uma Brastemp!

Mas nem só de notícias ruins a gente vive a vida... 
Dani Ferreira, tenho boas novas daquele nosso assunto! Daqui a pouco te mando por e-mail!

E o cara que desmarcou a entrevista de quinta está viajando, por isso ainda não havia tido notícias dele. E que semana que vem ele vai remarcar a entrevista na produtora.

E é isso.
Aqui chove e ta fresquinho... diz que amanhã a mínima será 7 graus.
Eia verãozinho porreta!

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

London, 13th August 2007

Hoje o Rômulo teve seu primeiro dia de trabalho, e eu continuo na lida caseira e na luta por um trabalhinho bacana.

Mas não só de trabalho vive o homem (e a muher), e fomos encontrar com a Bele, amiga da Lulu e agora nossa também, na Liverpool Station, e rumamos para a Brick Lane - lá perto do Spitalfields Market que nós já fomos e colocamos um monte de fotos no picasa.

A Brick Lane é o lugar dos descolados de Londres, a nossa Cidade Baixa é uma versão portoalegrense-pobrinha da Brick Lane. Só pra situar vocês. É por ali que o pessoal das bandinhas-iniciantes-cool pairam, bem como os estudantes de artes e os taradinhos por cinema.
Muito chapéuzinho diferente-tudo-igual e muita bolsinha-diferente-tudo-igual passeiam por ali. 

Toda a cena portoalegrense cool-wanna be sonha em viver por ali com certeza!!!
Nos sentimos quase em casa!

Tá, mas chega de falar das pessoas e vamos falar do lugar onde fomos.

Todas as segundas-feiras tem uma mostra de curtas num barzinho dali. O nome da mostra é "Short & Sweet" e vem contecendo já há algum tempo.
Pois bem, hoje um amigo paulista da Bele tinha um curta na mostra, e nós fomos lá conferir.
O local da mostra é um galpãozão tipo Garagem Hermética, mas com sofazinhos estilo Lounge para as pessoas sentarem, ao invés de mesas e cadeiras.
Tocou uma bandinha antes de começar a mostra de hoje, pois a organizadora e apresentadora se atrasou mais de uma hora pra começar a função dos curtas.
Sim, aqui isso tbm acontece! Não sei onde foi parar a pontualidade britânica!
Era pra ter começado 19:30 e foi pelas 21h que os curtas começaram a passar. Entre os curtas, também tem alguns video-clipes, e passou o mais novo do Chemichal Brothers, que tá bem legal, com uns peixes cantando... hilário!

Foi divertido.
Um programa diferente, e que a Luísa teria AMADO! Ela seria capaz de montar uma barraca no canto do salão, e morar lá, esperando a próxima semana.
Brincadeirinha!!!!!

domingo, 12 de agosto de 2007

London, 11th August 2007


Nesse sábado conheci Mohamed!

Fomos a Wimbledon, pois eu tinha uma entrevista com um dono de uma loja de sapatos... e é claro que ele era árabe, ou um indiano muçulmano. Sim, ele se chamava Mohamed.
A entrevista foi boa, mas é pra um trabalho meio escravo, e Wimbledon é um bocado longe de onde moramos.

Mas o passeio serviu para conhecermos essa parte ao sul de Londres, que é beeeem legal, bonitinha, ajeitadinha, com aluguéis não muito exorbitantes, e onde não se vê muitos indianos, árabes e afins dando banda na rua. É um bairro com mais gente daqui, de verdade.

Gostamos muito do passeio, pena que Wimbledon é um tanto longe pra gente... mas até pensamos na região como um bom lugar para se morar.

Voltamos para casa pelas 17h, e perdemos a despedida dos nossos Housemates. Não, não foi pelo fato de termos dormido muito essa tarde, mas sim porque eles saíram as 13h para ir ao Pub, e não nos deixaram o endereço de qual dos 5 milhões de pubs que tem nas redondezas era o que eles estavam.
Só vimos nossos housemates de volta a meia noite. Sim, eles passaram a tarde e a noite inteiros no Pub bebendo... como legítimos ingleses.

O Pub aqui é uma instituição. Se vai ao Pub pra beber com os amigos, para beber sozinho, para tomar café, para almoçar, para jantar, para beber mais um pouco... enfim, acho que os Londrinos passam mais tempo no Pub do que na sua própria casa!

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

London, 9th August 2007

Gurias, obrigada pelos comentários!
Eles me dão mais ânimo pra continuar escrevendo.
Bem, ontem foi o meu segundo dia de "treinee" na loja de perfumes. Ganhei um troquinho como ajuda de custos, um feedback de que aprendo rápido, sou educada, mas que ela (a dona da loja) ficou com um pouco de receio quanto ao meu inglês.
Sim, eu tenho sotaque... de brasileiro... misturado com americano, porque eles estão mais perto, e porque a maior parte dos filmes, seriados e afins que eu assisto vem dos EUA e também, porque eu estudei no Instituto Cultural Brasileiro Norte-americano (não sei se esse hífen existe aí).
Bom, hoje e amanhã a outra menina que ia fazer o teste ia estar lá na loja. Continuo torcendo para que ela seja uma anta, porque ela é sul-africana, o que quer dizer que o inglês dela é bem melhor que o meu!

Hoje eu ia ter uma outra entrevista, em uma produtora, para uma vaga de Office Assistant... mas na última hora o meu entrevistador teve que desmarcar, porque não ia poder me atender, e ficou de me ligar depois pra marcar outra data... mas to esperando até agora...

Por isso, passei o dia todo em casa hoje. Só saí quando o Rômulo voltou para casa depois de umas entrevistas, para irmos buscar comida chinesa. Mas os chineses daqui são diferentes dos brasileiros... Que saudades do Tongai!!!

Ah, um adendo sobre ontem!
Apareceu uma brasileira metida na loja ontem, mal vestidinha e arrotando grandeza. Eu perguntei de onde ela era, e ela me disse que era de Curitiba... mas não tinha o consagrado estilo socialite curitibana que eu conheço há anos!
Foi muito estranho... ficou parecendo que ela estava "arrotando grandeza" pra mim... coitada!

Mas também temos uma notícia boa: O Rômulo começa na segunda!

terça-feira, 7 de agosto de 2007

O outro dia! (London, 7th June 2007)

Bom, o trabalho não é lá muito arduo, mas cansa.

A cabeça lateja de tanto cheirar perfume o dia todo.

Parece que o cheiro tá impregnado em mim, com tudo misturado... mas daqui a pouco passa. E o meu nariz se acostuma.

Tem mais uma menina que vai fazer o teste de 2 dias também, espero que ela seja uma anta.

Agora deixa eu ir lá, que ainda temos que jantar e eu tenho que estudar os os 10 perfumes que vendemos na loja, seus nomes, tipo de fregrância e componentes.
Para que a dona da lojinha possa amanhã ver se eu decorei tudo.

Ah, mas esqueci o mais interessante! O pessoal do Oriente Médio é um ávido consumidor de perfumes. Hoje entrou um carinha na loja, que comprou 7 vidros do MESMO perfume para o tio dele, que gosta muito daquela fragrância. 
Fiquei imaginando se eles usam perfume pra não tomar banho...

Mas a atual vendedora, a que tá saindo, me disse que Agosto é o mês em que as mulheres do Oriente Médio baixam na loja pra comprar perfumes A RODO!
Diz que levar 7 vidros é coisa comum entre eles... vai entender.

Um vidro de 50ml do Allure dura um ano pra mim, se combinado com creminhos da Victoria Secret.

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Amanhã vai ser outro dia,.. (06/08)

Nessa terça-feira eu faria o teste para ir trabalhar no Consulado do Brasil, onde tem 60 inscritos.
Mas na verdade... eu vou trabalhar!
Sim, vou fazer um teste de 2 dias em uma loja super-chique. Se der tudo supercerto, eu vou ficar ali trabalhando.
Pelo menos até ficar mais segura com o meu inglês, e ter no CV uma experiência por aqui, que faz uma falta danada no CV. E que por aqui conta muitos pontos.
Tomara que dê tudo certo nesses 2 dias, e que eu fique com a vaga!
Torçam por mim!
Pensamento positivo!

Ainda sobre o domingo.

Esqueci de contar do nosso pequeno mico.

Sim, porque o Barbecue deles era só com Hamburgueres e Salsichões, e nós chegamos com nossos "bifes" pra assar... mas ainda bem que também trouxemos salsichões!

Mas pelo menos, o convidado dos nossos Housemates, um Sul-africano que vive por aqui, nos fez sentir melhor, quando ele disse que na África do Sul o churrasco é mais parecido com o do Brasil.

Ou seja, com carne!

domingo, 5 de agosto de 2007

London, 5th August 2007

The Sunny Sunday with a Barbecue!

Descobri o que tinha de errado com os comandos do Blogger que tinham sumido... eles estavam escondidos em outra aba. Não, nem perguntem, não vale a pena explicar a minha patetice!

Bem, o dia hoje estava LINDO de novo.
Ensolarado, quente... um típico dia de verão.
E, para comemorar, os nossos housemates resolveram usar a churrasqueira improvisada com tijolos no quintal, e fazer um barbecue. Sim, porque eu não vou chamar de churrasco o que fizemos hoje.

Fomos no supermercado, compramos uma carninha e resolvemos aproveitar a oportunidade e fazer uma carninha também. E fiquem sabendo que ficou bem bom o churrasquinho de bifes e salsichões que o Rômulo fez.

E passamos uma agradável tarde conversando e comendo com os nossos housemates.

Já contei que TODOS eles vão se mudar daqui? Sim, 3 estão voltando pra casa, na Oceania. O outro casal, também vai ter que sair, por questões econômicas.
Então, lá pelo dia 20 de agosto todos eles terão nos abandonado... e outros provavelmente virão... o que dá um pouco de medo... porque os housemates atuais são legais.
Os que são do andar de cima e dividem a segunda geladeira tem um bicho morto apodrecendo e fedendo muito lá dentro, mas são gente boa.
Os daqui do nosso andar, colegas de geladeira, são limpinhos e caprichosos.

Quero só ver, se com os que vierem, não seremos nós quem teremos que sair.

sábado, 4 de agosto de 2007

London, 4th August 2007

FELIZ ANIVERSÁRIO VÓ NORMA!!!!

A partir de hoje, pode ser que a edição do blog fique um pouco diferente, porque eu não tenho mais a opção de editar links e mudar a cor do texto e o tamanho da fonte no meu computador. Agora, só o computador do Rômulo é que pode editar essas coisinhas.

Só pelo parágrafo aí de cima, já deu pra perceber que temos 2 computadores agora, e que eu sou a mais feliz proprietária do mundo de um novo Mac Book branquinho.
Tá, nem ia contar nada pra ninguém me xingar!!!

AH, MAS EU TO TÃO FELIZ... lara-la-ra-la-la-ra...

E o dia hoje também foi TÃO LINDO!!!
Sim, com céu MUITO azul, sem NENHUMA nuvem!!!!
Um sonho!!!

Hoje estava quente! Bem quente no sol!
Mas na sombra era um calor agradável.

Fomos passear na Tower Bridge, onde ainda não havíamos ido.
Só tínhamos visto a ponte de longe...
Ela é linda! E ainda por cima tivemos a sorte de um barco passar bem quando estávamos atravessando a ponte, e a vimos levantar para o veleiro passar.
Foi beeeem legal.

E na frente da "City Hall" (fiquei sem Itálico tbm...), tinha uma galera sentadinha na grama, aproveitando o solzão e o calor.

Almoçamos um sanduiche da Marks & Spencer perto de uns chafarizes... estava ventando, e estava muito agradável por ali.

E depois do passeio pela Tower Bridge, fomos indo a pé para atravessar de volta em outra ponte... passamos a London Bridge, onde achamos um shoppingzinho bem bonito, em um prédio antigo, bem ao lado da Southwark Cathedral, onde tem uma loja de enfeites de Natal que funciona o ano todo.
Passamos também pela Vinópolis, um lugar que é tipo um museu do vinho, que eu estou louca pra ir... mas em um próximo final de semana.

Só para não perder o embalo: na Southwark Cathedral, tem um pedaço da igreja original do século XIII... ou século 12, não me lembro direito... mas a antiga parece que foi quimada no grande incêndio de 1666 (ou 1667, tbm não lembro direito).
Bem, dizia na placa, que essa nova igreja foi a primeira igreja no estilo Gótico construída em Londres.
Mas ela é bem bonita, e em um domingo ainda irei até lá assistir ao coral cantar...

No caminho do nosso passeio, não pudemos atravessar a ponte verde-e-amarela, Southwark Bridge, pois estavam filmando ou gravando alguma coisa chamada Treasure Hunt... não sabemos até agora se era uma série, um programa de TV ou um filme... mas também não ficamos lá pra ver... porque pelo visto a coisa ia longe...

Finalmente conseguimos passar para o outro lado na Millenium Bridge, aquela que fica junto ao TATE Modern e ao The Shakespeare Globe.

Aí, pegamos o metrô e fomos na loja mais cobiçada da modernidade eletrônica. A Apple Store da Regent Street.
Bom, mas todo o bom atendimento que eles pregam, ficou só na pregação pra mim... tive que praticamente puxar um dos vendedores pelo braço, e dizer que queria pelamordedeus comprar um Mac Book... sim, porque fui até um dos laptops que eles tem a disposição pro pessoal usar e fuçar na loja, e cliquei educadamente no botão que dizia que um vendedor iria atender o meu chamado... 15 minutos e muitos vendedores conversando e brincando depois, me irritei e fui até o caixa, onde próximo a ele pedi para que alguém me vendesse o produto que eu queria, porque é um dos unicos em que você não pode simplesmente pegar e passar no caixa para pagar.
E o vendedor nem tentou me vender mais nada, nem um mouse!!!
E também nem me perguntou se eu queria mais alguma coisa... não perguntou se eu sabia exatamente o que queria e nem tentou me mostrar as vantagens dos mais caros... mas isso, deve ter sido porque eu me mostrei bem decidida de que QUERIA comprar, e que NINGUEM me atendeu!

Bem, depois fiquei me perguntando se a tal opção de marcar hora realmente funciona...

Mas depois de pagar e sair da loja com a minha caixinha branquinha na mão, tudo isso se foi... e a felicidade se apossou de mim!!!
A felicidade de um sonho de consumo realizado... e muito dinheiro gasto (tá, não posso pensar nisso)...

Vim para casa abraçada na caixa!

E agora, vamos falar com o pessoal!

PS: Para quem ficou muito preocupado, o rato não deu notícias hoje. E nem nós usamos o banheiro dele também!!!

London, 3rd August 2007

Feliz Aniversário Dadá!!!

Bom, hoje eu tive uma entrevista em uma loja beeeem bacana, no endereço mais chique de Londres, na Old Street.

A entrevista foi bacana, o trabalho é nada a ver com o que eu faço, mas a dona da bodega gostou de mim, e acho que vou dar uma resposta positiva.
A encrenca, é que tenho que me comprometer por pelo menos 1 ano, pois ela está grávida, e não poderia treinar outra pessoa no período licença-maternidade.

Bem, passamos o resto do dia praticamente todo em casa.

E a noite, descobrimos um novo Housemate!
A René, a nossa colega do quarto ao lado estava no banheiro sem janela, quando, de repente, surge um RATO!
Sim, "There's a mouse in the house!".
E não é um ratinho bonitinho de laboratório não, é um rato pequenino, cinza, sujo e provavelmente cheio de doenças!

Nunca mais entro no banheiro.

E amanhã, a primeira coisa que farei é comprar um veneno bem forte pra matá-lo, e também uma ratoeira!

Ai, que nojo!!!!!

PS: Mamãe, não entra em pânico, ok?

London, 2nd August 2007

Como é bom passear em Greenwich.

Principalmente quando a gente sempre vai visitar a livraria que vende tudo a 2 libras, e compra um livro de culinária com os melhores chefs das redondezas!

É realmente ótimo!

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

London, 1st August 2007

E hoje foi a última aula de inglês.

Foi bem engraçada, pois no final da aula fizemos um exercício sobre as diferenças de importância dos assuntos nos cérebros masculino e feminino. Foi uma descontração total!
Demos boas risadas. Ainda mais porque éramos um batalhão de mulheres, 10, contra apenas 3 homens.

Se a gente ficasse pra o próximo mês, seríamos colegas, pois a professora do Rômulo se demitiu, e muitos colegas desistiram do curso.

Pena, que é um pouquinho caro pra ficar brincando de fazer aula de inglês.

O nosso propoósito, que era desenferrujar e ficar mais confiantes ao falar foi atingido.

É claro, que eu ainda queria mais algumas aulas. Mas quem sabe, depois que arranjar um emprego, não contrate um professor particular?