sábado, 29 de dezembro de 2007

London, 21st december 2007

Chegou a mamãe!

A gente foi buscá-la no aeroporto.

Amanhã vamos pra Roma!

Hilchenbach / Koblenz / London, 20th december 2007

E como tudo o que é bom dura pouco, o dia 20/12 também foi o dia em que tínhamos que voltar para Londres, para que pudéssemos pegar a minha mãe no aeroporto a tempo, e nos prepararmos para a viagem mais longa!

Alugamos um carrinho, bem simples, um Audizinho, para o Rodrigo e a Sole nos levarem para o aeroporto Frankfurt-Hahn.
Saímos pela manhã, com muito gelo em volta da casa, e com muito gelo pela paisagem por onde passávamos. Tudo muito lindo, tudo muito branco. E é muito divertido ver que onde bate o sol, o gelo derrete, mas que no mesmo campo, na mesma grama, onde não bate o sol diretamente, o gelo continua lá.

No caminho, paramos em Koblenz, que é uma cidade bacana, que tem um rio lindo, mas que não saiu nas fotos, porque tinha uma neblina bem forte... parecia gramado no final da tarde. Mas eram só umas 3 da tarde!
Se bem que o dia começa a escurecer pelas 4 horas... ainda mais no dia 20/12, um dia antes do solstício de inverno!

O passeio foi muito legal!

Com direito a mais uma feirinha de natal, pão com salsicha e batata frita com muita maionese!

Na hora de pegar o avião, quem foi parada pela segurança dessa vez fui eu!

Apitou desde o sutiã, até os meus tênis!
Tive que tirar o sapato e ficar esperando ele passar pelo raio x, até que me liberassem pra passar e ir pegar o avião... que preconceito, só porque eu sou loira!

Chegamos em Londres, e a nossa cazinha estava exatamente do jeito que deixamos.
Agora é arrumar tudo, porque a mamãe chega amanhã, e no sábado vamos viajar!

Hilchenbach / Siegen / Freudenberg, 19th december 2007

Como no dia 18 eu estava no auge do meu resfriado, com febre e tudo, e a base de muito paracetamol, saímos para passear somente na quarta, dia 19/12.

(Adendo do dia 18/12. - Estávamos no café da manhã, e a Male está comendo junto... daqui a pouco, a Avó dela mostra um espelho de aumento, que ela adorou se ver... e ela mostra o espelho pra mãe, se olha e larga a pérola: "A Male tá toda babada!" - e ela estava mesmo... claro que foi a piada do dia, e que a gente vai lembrar disso pra sempre, e ficar falando pra ela o tempo todo, a vida inteira... e ela vai odiar!)

Fomos a uma cidadezinha ali perto, onde tem casas de 1600 e alguma coisa, e que são muito lindinhas!!!!
Parece uma cidadezinha de brinquedo, com cara medieval.

É muito bonitinha! E muito geladinha também!!!
Noooossa, estava muito, muito frio lá!

Mas foi ali também que descobrimos que os supermercados da Alemanha são bem melhores que os da Inglaterra, com muito mais variedade de produtos!

Depois de vermos a cidade com as casinhas antigas, voltamos para passear na feirinha de Natal de Siegen.

A Alemanha é bonita, e tem lugares bem diferentes uns dos outros.
Mas é muito estranho estar em um país onde tu não sabes a língua das pessoas... e onde tu mal consegue te comunicar, e fica rezando pra que todo mundo com quem tu precisas falar, fale inglês.

(sim, me refiro à Alemanha no diminutivo, não sei porque!)

London/Koln/Siegen/Hilchenbach, 17th December 2007.

Ainda no dia 16/12, às 23h 30min, pegamos o DLR em direção à última estação, para pegarmos o ônibus que nos levaria ao aeroporto Stanstead.

Nosso vôo só sairia às 7h 20min do dia 17/12, mas ou era sair as 23h e pegar o metrô, ou era sair às 3h da manhã, pegar 2 ônibus noturnos, mais o ônibus que faz o traslado para o aeroporto, e chegar lá na hora do embarque.

Preferimos sair cedo, e passar a noite no aeroporto.

Chegamos ao aeroporto quase 2h da manhã. Fomos direto para o café Ponti’s que tem ali, porque eu estava faminta, e porque ali tinha lugar para sentar.

Demos umas voltas pelo aeroporto, e constatamos que as pessoas fazem de tudo para viajar barato. Este aeroporto é de onde saem os aviões para o resto da europa, pelas companhias baratas, como Ryanair e Easyjet.
As pessoas dormem pelas cadeiras e pelo chão do aeroporto, esperando os seus vôos. Lemos em um site, que tem gente que chega pelas 9 da noite, só pra conseguir um lugar pra deitar nos bancos. Tinham famílias com crianças dormindo no chão, pessoas equipadas com sacos de dormir, e outros encolhidos em cima das malas e casacos.
Parecem um monte de mendigos.
Foi uma mega indiada, ainda mais porque eu estava com febre, começando (ou continuando) mais um resfriado.

Nós dois ficamos sentadinhos no café, até o horário do nosso embarque.

Pra embarcar, outra novela, com as revistas e normas sobre bagagem d mão, que era tudo o que tínhamos.
O Rômulo foi revistado ao passar pelo detector de metais, por causa das moedas, e por ter o cabelo preto. A mochila dele também apitou, e até com a câmera fotográfica o carinha encrencou... a coitada da câmera foi passar no raio xis. Sozinha.
Até os All Star do Rômulo enfrentaram o detector de metais. Uma invasão da nossa privacidade esse tipo de revista!

Mas, depois de um vôo atrasado, com um bando de Italianos gritando atrás da gente (usei protetores de ouvido pra conseguir dormir um pouco), chegamos ao aeroporto de Frankfurt-Hahn na Alemanha.

Descemos do avião, e estava MUITO FRIO!!! Estava inclusive nevicando... tipo a neve que tem em Gramado, mas com a diferença, de que essa não desmanchava ao tocar a gente, e ela dançava com o vento, bem bonito, mas bem frio também.

Depois, tomamos um café por ali, bem mais ou menos e caro... o aeroporto, no interior da Alemnha, parece mais uma rodoviária brasileira, do que um aeroporto... ele é pior até do que o Salgado Filho velho.

Esperamos um pouquinho, uma hora e pouco, para podermos pegar o ônibus que nos levaria para Colônia.
Finalmente dormimos um pouco, e nem aproveitamos a vista linda que se tinha no caminho... As poucas vezes em que abri os olhos, vi campos muito bonitos, cidadezinhas izoladas na imensidão verde... feno enrolado em cilindros... tudo muito bucólico.

Chegamos a Colônia depois de umas 2h e pouco. Fomos direto ver a Catedral, que é muito bonita, mas que eu achava que fosse ser maior. Ela é parecida com a Catedral de Salsbury, com seu estilo Gótico. Mas por fora é muito mais bonita.
Pena que é um tanto quanto sujinha, por causa das suas centenas de anos... da pedra amarela com que ela foi construída mal se consegue ver a cor.

Demos uma passeadinha pela feirinha de natal que havia ao lado da Catedral, esperando a hora de encontrar com o Rodrigo (irmão do Rômulo, pra quem não sabe), com a Sole e a Malena (mulher e filha do Rodrigo), e com a mãe da Sole, a Maria e o padrasto dela, o Bern.

Enquanto esperávamos, fomos aliviar a fome no Café Reichard. Tomamos uma sopa maravilhosa, de batatas com couve-flor e salmão. E de sobremesa, uma torta de Berries mistos. Uma maravilha. Tudo muito bonito e chique.
O Café tem uma parte envidraçada, e fica na frente da Catedral. Foi uma refeição muito charmosa.

Encontramos com todos na feirinha de natal. Depois de umas salsichas (ou seriam lingüiças) com pão, nos dividimos e fomos 3 de trem para Siegen, e os outros de carro direto para casa, em Hilchenbach.

Chegamos em Siegen já era noite... umas 6 e meia, sete horas. E dalí fomos pra casa da mãe da Sole, em Hilchenbach.

Até jantarmos, nos acomodarmos e dormirmos, levou um tempo... tinha bastante papo pra colocar em dia.

domingo, 16 de dezembro de 2007

London, 16th December 2007

Estamos com o pé que é um leque pra começarmos a viajar!

Essa madrugada vamos para o Aeroporto (o nosso vôo sai às 5h da manhã, e o metro para de funcionar à 1h), de onde partiremos para Colônia, na Alemanha.

Vamos lá encontrar com a Sole, o Rodrigo e a Malena, matar um pouquinho as saudades, e no dia 20 voltamos pra casa, para tomar fôlego, pegar a mamãe e partir para a segunda parte!

Então, se eu ficar fora do ar por alguns dias (digamos que até 7 de Janeiro), não se preocupem, que estará tudo ótimo!
Apenas estaremos viajando, e impossibilitados de escrever no blog.

E, se eu ficar esse tempo todo sem escrever, na volta eu conto TUDO pra vocês, tá?

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

London, 14th december 2007




Hoje foi o meu último dia de trabalho na(s) loja(s).

E eu até ganhei uma caixa enorme de Ferreiro Rocher e um cartão bem bonito dos meus coleguinhas da loja de cashmere.

Só não chorei, porque sou dura na queda!
(tá, não vale lembrar que eu me lavei chorando na festinha de despedida que eu ganhei dos coleguinhas amados da Dez).

Era bacana trabalhar lá, a pesar do meu gerente ficar me jogando de uma loja pra outra, e de eu ter começado a me importar com isso nos últimos tempos, eu já tinha me acostumado com as meninas (até com a Ucraniana chata eu fiz amizade).

O legal, foi que eles disseram que se eu quiser voltar, que é só eu me candidatar de novo!

E, para comemorar o início das férias-desempregadas, finalmente tomamos a Veuve Cliequot que estava na geladeira desde o nosso aniversário de namoro!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Esqueci!!!

Esqueci de contar a briga que vimos no sábado, na estação do tube em Canary Wharf.
Descemos ali, bem felizes, pra pegar o nosso replacement bus - pois o DLR não estava funcionando... e eis que desce um cara, bêbado mas bem vestido, xingando a mulher que estava com ele - aparentemente - mas que havia descido antes dele na escada rolante.
Bem, em alguns segundos, o cara foi pra cima da mulher e caíram os dois no chão... ele por cima dela... ele se levantou, ainda gritando, e ela ficou um tempo no chão, com as mãos no rosto, até que ela se levantou chorando e falando com ele...

A gente a essa altura já estava no meio da escada rolante, subindo, saindo da estação.

Quando chegamos lá em cima, o guardinha da estação disse que estava chamando a polícia, para as pessoas que subiram a escada antes da gente.

Mas, pelo alto-falante (do serviço de avisos da estação), uma mulher do serviço de transportes começou a mandar eles pararem de brigar, que aquele não era lugar pra isso... que eles deveriam parar com aquilo, por favor, e ir pra casa...

Fomos procurar a parada do nosso ônibus, e na volta (a parada era do outro lado, pra variar), a mulher da estação continuava mandando eles pararem... SURREAL.

Foi muito engraçado a mulher no alto-falante, mas foi triste de ver os bebuns brigando... ainda mais o cara partindo pra cima da mulher daquele jeito.

Coisas dos bêbados londrinos...

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

London, 10th december 2007

E tá um frio aqui!!!!
E diz a previsão do tempo que veio com o meu macbook, que vai esfriar ainda mais essa semana.
Hoje durante o dia deu pra sentir direitinho a queda de temperatura, em todas as vezes em que tive que ir ao banco (2x) e ir de uma loja pra outra durante o dia (umas 4 ou 5x).
Na volta pra casa, depois da hora extra, minha mão quase congelou grudada no telefone.

Mas fora isso, e o fato de amanhecer as 8h da manhã e escurecer as 16h, as coisas estão bem.

Esse final de semana saímos com os amigos. No sábado, fomos dar umas bandas e entrar em uns pubs com o amigo do Rômulo (o Alberto - pq ele vai me xingar lendo o blog, e eu não colocar o nome dele, eu acho) e ontem a minha amiga (por intermédio da Lulu) a Marilise foi encontrar comigo em Covent Garden depois do trabalho, pra gente colocar o papo em dia.

Fiquei bem cansada de ter ido dormir tarde nos dois dias, sendo que tive que trabalhar domingo e hoje, mas foi divertido, e fazia tempo que eu não "transgredia" tanto nos horários...

Agora, não vejo a hora de chegar sexta-feira e parar de trabalhar, e de chegar segunda, pra irmos pra Alemanha.
Estamos torcendo para ter neve!
A previsão do tempo muda a cada turno do dia. De manhã diz que vai nevar lá, e aqui também. A tarde, diz que não neva em lugar nenhum... esses meteorologistas podiam se decidir, e deixar nevar mesmo!

Estamos loucos pra sair um pouquinho desse país, depois de 6 MESES.
E também, loucos pra ver a Male, a Sole e o Rodrigo.
E conhecer Colônia, e comer muito, muito chocolate BOM.
E ir a uma típica feirinha de Natal Alemã... por enquanto só conhecemos as cópias de Gramado e daqui de Londres.

Por falar em Londres, quero ver se amanhã a gente vai a uma das inúmeras pistas de patinação no gelo espalhadas pela cidade agora na temporada de inverno... elas são lindas!
(se bem que só vi 2 até agora...) E ainda mais que agora tem uma também em Greenwich, meu lugar preferido aqui, seguido por Covent Garden.

Bom, parar de trabalhar no Mercado vai ser uma despedida e tanto. É muito legal trabalhar naquele lugar tão antigo, e tão bonito agora nessa época de natal, com toda a decoração branca que eles fizeram... E com os shows de acrobacias então, vale muito a pena ir lá.


Eu queria falar também do último livro que eu li.
Sim, aqui nessa cidade, quem já gostava de ler, vira um leitor voraz!
Passar quase 2h no metro por dia faz a gente ansiar por um bom livro amigo na bolsa a toda hora.
Ainda mais que os jornais deixam os dedos sujos.

Mas voltando ao último livro que eu li. Ele se chama "Julianna Kiss" e já deu pra perceber o porque de eu pegar este livro pra ler na Biblioteca, não?
Bem, o livro começou meio chato... eu quase parei de ler, depois de 2 semanas sem passar das primeiras páginas. Mas como ele não sujava a mão, continuei lendo... um pouco depois, achei que ele ficou bom, pois a personagem (uma imigrante Húngara) veio para Londres, e o cenário do livro me ficou familiar. É bem divertido ler que o personagem foi passear nos lugares onde você vai todos os dias.
Bem, mas tinham histórias paralelas ao mesmo tempo, o que não se explicou decentemente no final.
Acabei o livro hoje, e me decepcionei. Toda a esperança que eu criei no meio do livro, de que ele era bom, terminou quando eu vi que o livro estava acabando e eu dei uma espiadinha no final.
Decepcionante. Esse é o melhor adjetivo pra esse livro.

Acho que amanhã eu vou a Greenwich, passar na livraria que tem tudo por £2, e tentar achar um livro bacaninha pra viagem.

domingo, 2 de dezembro de 2007

London, 2nd December 2007

E já estamos no último mês de 2007... e esse ano passou mais rápido do que os outros, e ao mesmo tempo, vem uma sensação de tanta coisa alcançada e feita nesse ano.
Sim, porque trocar de Cidade e de País não é pouca coisa para um ano.
E além disso, fazer isso com o namorado... é bastante mudança pra um ano só.
E teve o Rômulo completando o Mestrado, e teve a experiência interessante na loja... enfim, muitas coisas aconteceram pra gente esse ano.

E hoje, foi finalmente o dia em que eu pedi demissão!
Doeu menos do que eu estava esperando.
Quase não dormi a noite, repassando o meu discurso para o meu chefe... fui mais cedo pra loja, pra aprontar tudo antes dele chegar, pra ter tempo de conversar com ele antes da hora de abrir.
Bem, quando ele chegou eu estava com a loja pronta pra abrir, e disse pra ele que precisava conversar com ele.
Deus! Eu odeio pedir demissão! Mas é melhor isso do que ser demitido.
Ele me olhou e disse: "Que, tu tá saindo?"
E eu disse: "Sim, infelizmente a gente tem que fazer coisas na vida que não são apenas as que a gente quer... blá, blá, blá... eu preciso sair de Londres por algumas semanas, a partir do dia 17/12."
Ele: "Ok, você tem que fazer o que tem que fazer! Eu sabia que tu só estavas aqui por um tempo, mas tem sido um prazer trabalhar contigo, eu gosto muito de ti, blá, blá, blá... e só me diz o dia que tu queres sair."
Eu (surpresa com a reação dele): "Bom, eu posso ficar até o dia 14/12, ainda mais porque é época de Natal, tu precisas achar outra pessoa pro meu lugar, e a Delal (a turca part-time) vai ter férias da universidade a partir desse dia."
Ele: "Obrigada por me dar o aviso com antecedência, mas fica tranquila, sem sentimentos ruins, seja feliz, e se um dia tu voltares, será um prazer te ter na equipe de novo."

Enfim, todo mundo me ama!

E se eu precisar voltar pra loja, de repente eu consiga.

E agora a gente pode viajar tranquilíssimos pra Alemanha, Itália, França e Espanha!