quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

London, 30th January 2008

The boring art of doing a CV.

Ontem eu tive uma entrevista com uma agente de empregos, e ela me mandou aprofundar o meu CV. Eu sempre ouvi dizer que o quanto mais resumido melhor, que mostra o teu poder de síntese, mas pelo visto por aqui não é o que eles pensam... ainda mais que eu trabalhei mais em agências brasileiras, e eles não tem a mínima idéia de como elas são e nem que tipo de trabalho fazem.

Eu to tentando introduzir as agências e ao mesmo tempo falar o que eu fazia lá, em poucas linhas... mas como todo o processo de publicidade aqui é diferente, e são raras as agências que tem tudo junto no mesmo lugar, como acontece aí, isso é uma tarefa árdua, e chatíssima!

Eu sou muito mais de ir lá e falar quem eu sou e a que eu vim, mas isso não parece ter sido muito efetivo nos últimos meses... então eu to aqui, queimando a mufa pra escrever um bom CV em uma língua que não é a minha primeira... and that sucks!

Ok, desabafo feito, tenho que voltar pro Word... o meu CV tá chamando.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

London, 22nd January 2008

Tá, minha curiosidade mórbida me levou a ver o site que a Bia colocou no Blog dela.

E, se você clicou no link ali em cima, já sacou o por que do meu post agora:
Ano novo, vida nova... mas depois de muitos anos já passados...
Céus, estou ficando velha.

Meu Ídolo Adolescente tem rugas!!!

Peraí, que vou ali na farmácia comprar um anti-rugas, e marcar a primeira aplicação de Botox!

Buáaaaa! Não quero mais fazer aniversário!

sábado, 19 de janeiro de 2008

London, 19th january 2008

A preguiça de escrever é tanta, mas tanta, que além de não ter feito o diário da viagem ainda, eu mal respondi os e-mails que me mandaram... peço desculpas a todos.

Mas a preguiça se apoderou do meu ser, e do meu cérebro.
Acho que é culpa da TV, que agora temos em casa, que me hinotizou!

Brincadeiras a parte, eu tenho que cobrar de mim mesma o diário de viagem!

Mas enquanto eu não faço isso, vamos a ontem.
Dois fatos interessantíssimos do dia de ontem:
1 - Se não fosse a minha desconfiança com motoristas e a faixa de segurança (que aqui geralmente funciona... mas eu sou brasileira, e me criei atravessando a rua em Porto Alegre... sempre espero eles pararem), eu teria sido atropelada por uma Limousine branca ontem!
Atravessando na faixa, em frente à estação do DLR.
Pelo menos não era por uma Brasília muito velha, e sim por uma Limousine branca!

2 - Quando chegamos em casa, tinha uma resposta por e-mail do nosso ex-housemate francês, respondendo se poderíamos passar lá para pegar a correspondência. A coisa mais engraçada, mais até do que ele contar que não ia poder ir à academia, pois tinha que comprar um terno, foi ele fazendo o típico "Pffff" francês, que eu tanto imito, POR E-MAIL!!!! Foi muito hilário!!!
Segue a frase que ele mandou, para vocês verem que não estou mentindo:

" ... I prefer going to the gym but I need a new suit; pfff I hate shopping ... "

Ótimo, não?

Bem, quanto a hoje, fomos finalmente na Temple Church, aquela que saiu no Código Da Vinci, erguida pelos Templários, lá pelos anos 1200.
O complexo de prédios do qual faz parte a Igreja está completando 400 anos em 2008, e eles estão fazendo alguns eventos comemorativos, a começar por este final de semana, onde a Igreja (Temple) estava aberta, com palestras, alguns Julgamentos com Juri de mentirinha sendo encenados na Royal Cout of Justice, ali do outro lado da rua, e com visitação aberta de outras salas e Câmaras do complexo Temple, que segundo a gente leu, faziam parte dos antigos grupos de advogados da Inglaterra.
Se alguém quiser saber um pouco mais da história, o web site deles é bem interessante.

Visitamos a Igreja, que tem a parte medieval e também uma nave que foi posteriormente construída pelo Henrique III. O que o Guia lá deles disse, é que a parte redonda é como seriam as igrejas na Idade Média... e que o resto era mais moderno... enfim, vale a pena a visita, pelo aspecto histórico, já que em beleza a Igreja não emociona muito.

Os outros prédios são bacanas, alguns inclusive com muitos quadros de pessoas famosas, e um deles foi onde a peça "Twelft Night" do Shakespeare foi encenada pela primeira vez, na era Elizabetana.

Depois de tantos prédios velhos, fomos dar uma volta no Borough Market, porque eu estava com fome, e lá tem muita comidinha (como disse a portuguesinha que entrou bo mercadinho atrás da gente).

Pena que pra variar estava chovendo, e não deu assim pra aproveitar muito o passeio na beira do rio.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

London, 14th January 2008

FELIZ ANO NOVO!!!

Bom, agora que voltamos das nossas "férias", e que nossos genitores voltaram pra casa, vou começar a fazer o diário dos últimos dias, enquanto procuro um novo emprego.

Foi uma maratona de viagens e passeios, mas foi divertidíssimo, e um tantinho cansativo também.

Espero que o ano seja maravilhoso para todos!

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Impressões das últimas cidades visitadas (sem contar as da Alemanha, que já coloquei no Blog)

Roma: É emocionante chegar em uma das cidades que foi berço da civilização ocidental e ver que o teu hotel fica entre o Coliseu e o Foro Romano. E que é pertíssimo do monumento ao Vittorio Emanuele, que era Rei, e junto com o Garibaldi lutou pela unificação da Itália, e conseguiu o objetivo!
Para mim, Roma foi uma surpresa mais do que agradável, mesmo com o trânsito estilo São Paulo, onde mesmo com o sinal aberto para pedestres, e na faixa de segurança eles quase te atropelam, e com o metrô pixado, sujo e fedidinho.
Nota: 9

Firenze:
Chegamos na cidade a noite, e como o nosso hotel era do lado do centro histórico, nos divertimos muito vendo os prédios conhecidos, o Ponte Vecchio... a cidade de muita gente famosa e que foi berço de artistas geniais! Florença para mim é charmosa e aconchegante. Mas os prédios históricos poderiam ser melhor conservados.
Nota: 8

Venezia / Murano:
A primeira impressão foi de que ela é mais cuidadinha um pouco do que Florença. É divertidíssimo precisar de uma ponte para atravessar as ruas, mas é ruim ter que subir e descer tanta escada. O Romantismo da cidade se perdeu para mim, pois tinha MUITA gente, MUITOS turistas. E a Piazza San Marco é completamente diferente do que eu esperava.
Nota: 7.5

Milano:
Embora tenhamos ficado apenas um dia em Milão, eu me encantei com a cidade. Ela é mais organizada e limpa do que Roma, as pessoas são mais educadas (sim, na Itália a gente se sente como se estivesse no Brasil... as pessoas estão quase sempre de mau humor) e os prestadores de serviço mais simpáticos. É uma cidade grande, onde eu moraria.
Nota: 9

Paris:
Paris consegue ser mais fedida do que Londres! Quase todo o lugar que tu passa tem cheiro de xixi. É verdade que quase ninguém fala inglês aqui! Nem na recepção do hotel.
A virada do Ano quase não tem fogos de artifício... e voltar para o hotel de metrô depois da meia noite, é um pesadelo.
Mas a cidade tem seu charme, Montmartre é muito legal, e o Louvre é um museusão.
Nota: 7.5

Barcelona:
Barcelona me surpreendeu, com a mistura de antigo e moderno. O show de águas no Castelo do Montjuic é muito lindo. Ainda mais seguido do desfile de Reis.
Os prédios do Gaudí são realmente lindos, e a pesar de não termos ido ao Parque Güel, fomos no Pueblo Espanol. O Metrô funciona bem, as pessoas são educadas, e no hotel nos receberam muito bem.
Nota: 9

Nenhuma cidade tem nota 10, pois foi muito pouco tempo em cada uma pra saber verdadeiramente se ela vale um 10 ou não. E era inverno, o que prejudica um pouco as belezas naturais... e os passeios à beira mar ou beira rio.

Mas definitivamente, Roma, Florença, Milão e Barcelona foram as minhas preferidas.