terça-feira, 29 de abril de 2008

London, 29th April 2008

Então, hoje resolvi riscar um dos ítens da lista a fazer, e fui na National Gallery.

Fui sozinha mesmo, porque o Rômulo tinha que trabalhar, e porque ele já tinha ido lá quando a Poli o André e a Bibi estavam aqui, e eu estava trabalhando.
Assim já risquei mais um íten da minha lista.

Vi coisas bem legais, de pintores bem famosos, mas não achei nada de mais. Não achei que fossem nenhuma das obras mais especiais desses artistas.
O prédio do museu, como quase todos aqui em Londres é lindo!
Adorei os mosaicos no piso, e a lojinha que tinham umas coisas bem diferentes.

Quase extrapolei o orçamento comprando uma tela com uma impressão do quadro "A Wheatfield, with Cypresses" do Van Gogh. Mas no final achei muito investimento pra uma telinha impressa.

Quando saí do museu eu estava simplesmente faminta!

E como estava ali ao lado mesmo, resolvi almoçar uma Cornish Pasty em Covent Garden, aproveitando o sol que saiu depois da chuva, pra descansar na praça da Igreja.
Foi um almoço bem agradável, como os da época em que comecei a trabalhar por ali, que era calorzinho ainda, tinha sol e eu podia comer nos bancos da praça.

Como eu tinha a missão de comprar uma mala ontem, fui a pé até a Piccadilly Circus, naquele caminho Covent Garden - Leicester Square que eu já até enjoei de fazer.

Uma curiosidade, é que ontem teve a pré-estréia do filme Speed Racer aqui, e as 3h da tarde já tinha gente parada na frente do cinema para ver os atores do filme por lá.

Depois da mala, o passeio virou afazeres domésticos, como ir ao supermercado.

Pelo menos só começou a chover quando o passeio em si já estava no fim.

domingo, 27 de abril de 2008

Coisas que ainda quero fazer em Londres

É claro que mesmo em quase 11 meses, não deu pra ir a todos os lugares que gostaríamos... principalmente, porque quando se começa a trabalhar, e quando está muito frio, a única coisa que dá vontade de fazer é ficar em casa, aproveitar o nosso apzinho, com a nossa ótima TV e descansar.

Mas mesmo já tendo ido a diversos lugares, mais de uma vez, como os mercados e Greenwich, tem muita coisa que não fizemos ainda, e que eu PRECISO fazer:

- London Eye - primeiro, quando não queríamos gastar dinheiro, sem saber quanto tempo levaria para começarmos a trabalhar, decidimos que iríamos com as visitas.
Várias visitas passaram por aqui, mas estávamos trabalhando, os dias ficaram cada vez mais cinza... e no fim, ainda não fomos.

- Tower of London - É um dos poucos prédios medievais da City (o que não é Westminster) que sobreviveram ao grande incêndio de 1666. Na torre ficaram presos muitos nobres e famosos, como Anne Boleyn e sua filha, Elisabeth I.

- Parliament - Existem visitas guiadas para conhecer o Parlamento, que eu nunca me informei como funcionam. Acho que deve valer a pena conhecer o prédio por dentro, assim como conhecemos os prédios do complexo Temple.

- Westminster Abbey - Ok, mais uma igreja. Só que esta tem o diferencial de não ser católica! E é nela onde os Reis vem sendo coroados a centenas de anos. Acho que os £10 que se pagam pra entrar devem valer a pena.

- Sir Sloane's Museum - É um museu que sempre sai no guia mensal de Covent Garden, e que parece ser bem bonito. Ele é igual a casa do carinha que sequestra a Natalie Portman no filme V for Vendetta.

- National Gallery + National Portrait Gallery - A Nacional Gallery, além de ser um prédio lindo, tem no seu acervo obras de pintores mega-masters como Renoir, Da Vinci, Raphael, Van Gogh, Degas, entre muitos outros. A Portrait Gallery é do ladinho, e tem obras que retratam famosos nomes da Política, principalmente norte americana.
(Esse eu já posso riscar a metade. Visitei a National Gallery - quase toda, porque tem uma hora em que a gente cansa!)

- Buckingham Palace - No período de verão ele é aberto a visitações públicas, e esse ano eu quero ver se conheço.

- London Aquarium - Esse eu quero muito ir! É aquele aquário lindo, que aparece no filme Closer.

- Tate Britain - Não me lembro de ter passado nem na frente desse museu. É mais um pra lista.

- Tate Modern - A gente já viu boa parte do acervo fixo, mas faltaram os andares superiores.

- V&A (Victoria & Albert) - Como todos os museus por aqui, esse é muito grande. Em todas as 3 vezes que fui lá mal deu pra olhar o primeiro andar com o acervo fixo.
O jardim vale muito a pena, assim como o que já vimos... mas o resto deve ser lindo também.

- British Museum - Fomos ao British faz pouco tempo. Como sempre, estava mega lotado. Ainda tem muito pra ver, principalmente a Cleópatra, que não deu nem pra chegar perto, devido ao acumulo de pessoas que tinha na parte do Egito no dia que fomos.

- Car Boot Sale - É uma espécie de brique, onde o pessoal pega o que tem em casa e que não quer mais, coloca no porta malas e vai pra uma dessas feiras que acontecem no final de semana pra vender. Dizem que às vezes se encontram raridades por uma pechincha, pois os donos não sabem ao certo o valor dos itens de coleção que possuem. Não acho que compraria nada lá, mas deve ser divertido.
Aos domingos tem uma dessas que acontece no estacionamento da BBC.

- Passeio de barco até Greenwich - Além de Greenwich ser um dos meus lugares preferidos em Londres, junto com Covent Garden, todo mundo que já fez esse passeio diz que é bem legal e muito agradável em um dia de sol. Estou louca pra fazer.
E o melhor, é que isso pode ser feito com os barcos de transporte público.

- Pic-nic no Hampstead Heath - Esse é aquele parque enorme que fomos, e que tem lagos em que as pessoas tomam banho no verão. Ele tem uma colina, onde o povo daqui se reúne para conversar, comer, beber e aproveitar o raro sol.
Quase como "tomar um chimas na redenção" só que mais bonito, e com uma bela vista da cidade.

- Museum of London - Esse é o museu que conta a história da cidade. Tem uma exposição sobre o grande incêndio, que eu queria muito ver.

- Science Museum - Funciona atrás do National History, e a entrada é pela lateral. Deve ser bacana. Não acho que seja imperdível, mas já que estamos aqui, acho que vale a pena!

- National History Museum - Já vimos a parte dos dinossauros, que é ótima. Nos decepcionamos com o corpo humano e com os animais. Faltou ainda vermos uma boa parte do museu. Mas só o belíssimo prédio já vale a pena o retorno.

- Richmond Park - Este não é bem em Londres, mas dizem que é um dos maiores parques das redondezas, e que é ainda mais bonito do que o Hyde Park. To querendo ir a Richmond pra ver.

- Saatchi Gallery - Bem, só pelo nome já dá pra saber porque eu quero ir lá. Mas também não acho que seja imperdível.

Em breve, coisas que eu quero fazer fora de Londres!

terça-feira, 22 de abril de 2008

Voltando pra casa.

Estou escrevendo diretamente do aeroporto de Guarulhos, em frente ao nosso portão de embarque.
Chegamos cedo, mas antes cedo do que tarde, e logo entramos, pois não tinha fila na segurança e eu queria fazer umas micro comprinhas pra mim no freeshop.

O dia hoje foi conturbado... acordamos e já tivemos que ir para o aeroporto, e logo, logo embarcamos... mal conseguimos aproveitar todo mundo que estava lá com a gente.
Mas ano que vem a gente tá de volta, e aí a gente aproveita mais a companhia de todo mundo!

(tem dois idiotas aqui na minha frente falando mal de gaúchos...)

- ADENDO -
Hoje já é dia 27/04, estamos em casa, em Londres, e eu nunca terminei o post acima.
Primeiro, porque os babacas que estavam na minha frente me irritaram muito, e eu parei de escrever. Segundo, porque o Rômulo voltou do passeio dele, tentamos falar pelo Skipe com a família, e aí a bateria do meu macbook acabou!

Bem, o vôo saiu com atraso.
Depois de terem embarcado todo um povaréu de um vôo da TAM para Paris, vimos eles tirarem todo mundo do avião e colocar em outro, e os comissários da TAM nos dizendo que o nosso embarque seria atrasado por problemas técnicos. (isso que dá chegar muito tempo antes)

Até aí tudo bem, mas a mesma aeronave continuou ali - aquela, de onde todo mundo que ia para Paris teve que sair - na mesma porta de embarque que a gente teria que entrar.

Enfim, pelas meia noite e pouco nos embarcaram naquele avião... e isso que o vôo era pra ter saído de SP 23:45.
A gente tinha conseguido apenas uns lugares miseráveis, no meio daqueles bancos de 4 pessoas... mas deu um problema lá, e o lugar do Rômulo também era o lugar de uma outra senhora.
Bem, polidamente pedimos que arranjassem um jeito de a gente ficar juntos... e a aeromoça nos deixou ficar juntos nas primeiras poltronas do meio, onde só tem 3 delas, logo após a classe executiva.
Foi ótimo! Ali tem bem mais espaço pra mexer as perninhas durante o vôo... nem o bebê que estava nas poltronas do lado incomodou... já os colombianos que não paravam de se mexer atrás da gente... nos acordaram diversas vezes!

Apesar dos pequenos sobressaltos, o vôo foi tranqüilo, e chegamos bem em casa.
Bem cansado, mas inteiros.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

London, 4th of April 2008

Este blog que não anda muito atualizado está entrando em recesso, por que senão ele perde o motivo do nome.

Maiores novidades contaremos ao vivo.

Até 22 de Abril, virtualmente.