quarta-feira, 25 de junho de 2008

Londres-Barcelona em 24/06/08 - O PIOR DIA DA VIDA!!!

Por onde começar?

Eu demorei pra escrever este relato, porque não gosto nem de lembrar!!!

Começamos o dia cedo, pois saímos na noite anterior, e não havíamos terminado de colocar as coisas nas malas.

Como eu previa, não coube tudo!

Deixamos no ap um edredom e alguns utensílios de cozinha, alguns temperos e farinhas foram para o lixo, uma sacola grande de roupas foi para o lado da lixeira do prédio, caso alguém quisesse, e saímos de casa (após a inspeção do apartamento pela imobiliária) com duas mochilas e duas malas bem pesados.

Além de tudo isso, eu ainda tinha um par de Wellies para colocar no correio e 2 travesseiros de pena de ganso que fiquei com pena de colocar no lixo.

Até aí, tudo muito bem.

Fomos para a Victoria Station, de onde poderíamos pegar o ônibus que nos levaria ao aeroporto, mas antes, passei no Post Office, para fazer um re-endereçamento das nossas correspondências para Barcelona e colocar os travesseiros e as botas no correio.

Nota: Esta era a 3a vez em que eu tentava colocar o par de botas no correio, pois o valor do "frete" estava dando 3x mais do que o valor das botas, e bem mais caro do que comprar uma no Brasil.
Para tentar resolver o problema do peso, resolvi mandar um pé de bota de cada vez, devidamente embrulhados e cheios de fita adesiva.

Em resumo, não consegui mandar nem as botas e nem os travesseiros, sem ter que pagar muito, muito mais do que eles valiam para enviar pro Brasil.

Resultado? Saí do Post Office com raiva dos ingleses, principalmente da mal-amada que me atendeu por último, e aos prantos, de raiva de ter que deixar as coisas em Londres (não havia como levar tudo na mão para o avião, e as malas estavam estourando!).

Peguei um dos itens que estavam junto para mandar, uma bolsa linda, para a minha prima carregar seu laptop, e o Rômulo pacientemente colocou o par de botas NOVINHO, junto com os travesseiros ao lado de uma lixeira, para que alguém pegasse.

A esse ponto, eu levei muito tempo no Posto Office, tentando despachar as coisas em uma caixa (que eu ainda tive que pagar ainda por cima! Para colocar no lixo depois), e tivemos que pegar o trem para o aeroporto, senão correríamos o risco de perder o vôo que sairia as 14h 30min., e o prejuízo seria ainda maior!

No aeroporto até que foi tudo bem, tirando o fato de que não havia nenhuma caixinha para caridade ou artista de rua para eu dar o saco de moedas de 1 e 2 penny, que eu tive que colocar em uma lixeira, porque estava pesado... de a gente ter tido que pagar excesso de bagagem, e da minha linda sombrinha rosa não ter passado na segurança, e ter ido para o lixo também.
(a sombrinha era muito grande para colocar nas caixas da mudança ou em uma das malas...)

Pelo menos o vôo foi tranqüilo, embora a gente tenha vindo em fileiras diferentes, pois não havia mais 2 lugares juntos no avião (aqui não tem lugar marcado em vôos de baixo preço, é de quem chegar primeiro).

A chegada em Barcelona foi ok, pegamos o trem, depois um táxi, e fomos para o hotel onde havíamos feito reserva, que era perto do apartamento que queremos alugar.

Bem, faltou eu dizer que em Barcelona era feriado, dia de São João.
No hotel, só havia uma chinesa na recepção, e mais ninguém.

A reserva que havíamos feito era de 7 dias, mas poderíamos ter que sair antes do hotel. Aí, não havíamos lido as letras miúdas do contrato de reserva, onde dizia que teríamos que pagar TODA a reserva na chegada, o que dava uma boa quantia.
Argumentamos que nós não iríamos ficar as 7 noites, apenas 3, que para cancelar as 4 últimas, estávamos no prazo e tals... só que a mulher não tinha poder algum para fazer NADA na recepção, nem cancelar a reserva (o que nos acarretaria ter que pagar a primeira noite, sem a gente ficar no hotel).
Mas a incompetência da mulher não foi só com a gente, uns Argentinos que chegaram na mesma hora também tiveram problemas... nesse hotel, se você não tem reserva, eles não te aceitam, mesmo tendo quartos disponíveis. Sim, é um sistema muito burro!
Ah, e você não pode fazer a reserva indo no hotel, ou pelo telefone... apenas pela Internet!
Uma falta de noção sem tamanho!

Resumindo? Ficamos 2h ali argumentando e tentando resolver a situação, sem ter que pagar por noites que não utilizaríamos, e tendo que ouvir a recepcionista falar com a faxineira, que a gente não queria pagar, por isso estávamos a tanto tempo na recepção.
É claro que iríamos pagar, mas apenas pelo que era justo, as noites que ficaríamos!

Enfim, resolvemos ser banidos do Hotel, pois fomos embora sem ficar lá mas tendo feito o check-in (foi só depois o check-in que descobrimos que teríamos que pagar tudo na bucha, mesmo não ficando todas as noites), pegamos nossas inúmeras malas e bugigangas, e telefonamos para um hotel a 2 quadras daquele, e rumamos para lá.

No fim, eram umas 20h 30min quando entramos no quarto do segundo hotel, no que parecia um dia sem fim!

Olha, tudo o que foi tranqüilo na nossa mudança do Brasil para a Inglaterra, foi de confuso e atrapalhado na vinda pra Espanha.

Pelo menos, o hotel era muuuito bom, com ar-condicionado geladinho, bar - onde jantamos, TV, internet e um bom banho!

domingo, 22 de junho de 2008

London, 22nd June 2008

E hoje, 2 dias antes de irmos embora, fizemos um passeio que eu ainda não havia feito: andar de barco pelo Tâmisa.

O Rômulo já havia andado de barco turístico, fazendo o caminho City-Greenwich, e hoje fizemos o contrário, em um catamarã, que quando se entra, parece que a gente está entrando em um avião marítimo.

É uma pena que eu fique enjoada na água, pois tivemos que ficar sentados o tempo todo... no breve momento em que eu tentei ficar em pé, a cor sumiu da minha face.
Mas mesmo assim, eu adorei o passeio. É bem divertido ver os lugares que a gente costuma ir, sob uma outra perspectiva.

Depois, almocinho no Nando's, um restaurante daqui que diz que é comida portuguesa... onde 90% dos pratos é feito com galinha, e algumas pints em pubs ali por Leicester Square.

Pena que o nível de pólen no ar está altíssimo, e que o Rômulo e eu fazemos uma sinfonia de espirros nessa época... muitos alergênicos no ar.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

London, 19th June 2008

Eu já contei pra vocês que odeio Camden Town?

Pois é... simples assim... não gosto, e ponto.

O lugar parece o centro de Porto Alegre naquela parte dos camelôs... só que com o pessoalzinho que freqüenta a Osvaldo Aranha no domingo.

Sei lá... muito alternas pro meu gosto. Tá certo que numa quinta-feira a tarde a coisa ainda é família, tem pessoas mais comuns nas ruas, vendo as barraquinhas, as galerias e tals.

Mas o lugar não me apraz. Prefiro a Brick Lane ou o Soho, definitivamente.

Pra falar a verdade, depois que eu cresci e saí da adolescência, eu prefiro lugares bonitos, com charme.
Me apraz passear no Portobelo Road Market, com suas antiguidades e as barraquinhas de artesanatos e até brechós. Me dá gosto ir no Spitalfield market nos domingos.

Coisa que não acontece quando eu vou a Camden.
A primeira visita pela região foi uma tarde bem interessante. No lugar tem pontas de estoque e coisas bacanas de se comprar, tem uma loja punk com roupas lindas! Mas o público não é o que combina comigo.
O meu tipo de Público, passeia no Soho e em Covent Garden. O que eu ainda vou ser, daqui a uns anos, passeia na Old Bond Street.

A terceira vez que fomos a Camden, foi a noite, quando tu tens que fazer de conta que não vê os drug dealers nas esquinas, pra eles não virem te oferecer nada que tu não vais comprar.
Eu fiquei com um pouco de medo.

Na quarta vez, fui fazer uma entrevista em uma loja de sapatos... que me deu uma coisa tão ruim (como já relatado em algum post anterior, que não estou a fim de procurar agora), que eu me dei conta de que o bairro todo me dava aquela sensação, e eu nunca mais gostei muito de voltar.

Mas ontem, eu fui por uma boa causa. Minha prima pediu pra eu mandar umas coisas pra ela, e dentre elas, uma Wellie Boot xadrez.
E eu sabia que só lá eu acharia uma Wellie desse jeito.

Enfim, só muito amor mesmo pra me fazer ir sozinha àquele bairro que eu não gosto.

Mas como depois de um lugar ruim eu precisava de um lugar bacana, fui passear na Regent Street, e procurar a segunda parte da encomenda, bem feliz.

Nota: Vocês acreditam que na megastore da Nike em plena Oxford Circus só existem artigos de futebol para vender para crianças?
Inacreditável, não? Coitados dos outros esportes!

sábado, 14 de junho de 2008

God Save The Queen!

Saturday, 14th June 2008.

Diferentemente do ano passado, este foi o dia em que VIMOS A RAINHA!!!



Este ano conseguimos acordar cedo no dia certo, e fomos lá pra ver a Realeza e as tropas passarem, na Trooping the Colour.
A parada que apresenta as tropas e comemora o aniversário da Rainha (que na verdade é no dia de Tiradentes, mas por razões históricas, e em função do tempo, é comemorado em Junho).

Bem, a Rainha sai do Palácio de Buckingham, passa pela The Mall, e vai até a Horse Guards Parade para inspecionar as tropas.

Tudo embalado por bandas militares e com muitos soldados com chapéus de pele de urso, no sol, coitados!

Depois de assistir a tudo, a Rainha volta para o Palácio, onde ela desce da carruagem, fica ali na frente vendo mais umas 2 tropas passarem, e entra. Para aí aparecer na sacada, com o resto da família Real e ver o desfile de aviões da força aérea Britânica no final.

Na passagem pela The Mall, a gente conseguiu ver váaaarios soldados, os guardas civis vestidos em uniforme de gala, um mini-bus passar com alguns membros da família real, uma carruagem com a Camilla Parker Bowles e os Príncipes William e Harry (sem o Charles) e a mais esperada de todas, a carruagem com HRH Queen Elisabeth e seu marido, Prince Phillip (Duke of Edinburgh, Earl of Merioneth, and Baron Greenwich - Prince of the United Kingdom).

Foi bem interessante ver a família real. E um dos eventos, que segundo um dos guardas que conversava com o senhor ao meu lado, uma das únicas coisas que os britânicos ainda fazem muito bem!

Agora, eu não posso mais dizer que vivi em Londres e nunca vi ninguém famoso!


Esse para mim, foi o ASTRO do desfile! O Cavalo de Polainas!

domingo, 8 de junho de 2008

London, 8th June 2008

Estava um belo dia, sem nuvens, com sol... pena que no final das contas a visibilidade não foi das melhores...

Enfim, fomos à London Eye.

Após um ano esperando para ir com as visitas, porque não é um vôo barato de se fazer, um pouco antes de deixarmos a cidade conseguimos um dia de sol para ir à London Eye e ver a cidade de cima.

É legal! Mas eu acho que no entardecer deve ser mais bonito.
Fomos pelas 2 p.m., que com o horário de verão quer dizer sol da 1h.

Tinha muito reflexo nos vidros, e nossas fotos ficaram um pouco prejudicadas... estava muito, muito claro o dia, o que deixou o céu quase branco...

Mas vimos o St James's Park de cima, com o lago/riozinho que corta o parque, e termina bem na frente do Palácio de Buckingham, vimos o Parlamento e a Abadia de cima, vimos St. Paul's Cathedral de looonge, descobri que nos prédios ao lado do Parlamento tem um buraco no meio, nos divertimos.

Da próxima vez, vamos no final da tarde, pegar os prédios iluminados, o pôr-do-sol cor-de-rosa, e gastar mais uma meia hora vendo essa bela cidade de cima.

Vale a pena, mas pena que é médio caro... ainda mais pra ir de 2!

sexta-feira, 6 de junho de 2008

London, 5th June 2008

E nesse dia 5, fez 1 ano que chegamos em Londres.

E eu levei tanto tempo pra escrever, que nem me lembro o que ia dizer.

Ah, sim!!!

Vi Sex and the City!

Gostei... odiei o passarinho na cabeça da Carrie, mas ainda prefiro a série... eles meio que se perderam depois de tanto tempo.

Mas vale por todo o glamour, por NY, pela revisitada saudosista às Fab 4.

E eu assisti ao filme em Greenwich, no cinema em que os acentos são marcados, onde as mulheres entram na sala de cinema com cervejas, ao invés de chocolates e pipocas.

Foi bacana.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

London, 4th June 2008

Ando sem a mínima vontade de escrever... deve ser essa pasmaceira que a gente fica quando não está trabalhando, e se mora longe do centro... aí a gente acaba não fazendo muita coisa.

Mas nesse dia 04/06, eu fui comprar um dos meus presentes de aniversário, que ainda não tinha ganhado, porque eu não gostava de nada.
Andei muito, entrei em diferentes lojas, e fui achar um par de tênis que eu gostasse, logo na loja de descontos que tem no centro da cidade... vai entender!

Mas aí, como eu estava por ali mesmo, resolvi desafiar todo o pólen que tem aqui nessa época do ano e fui passear no St James's Park, que eu adoro, e que está lindo de novo.

Bem, lá de longe ouço um tamborilar... e vou ver o que é.

E para minha surpresa, lá no espaço chamado Horse Guards Parade havia uma parada das bandas das guardas reais!

E tinha uma banda de saiotes por cima das calças, que devia ser da África do Sul, ou da Irlanda, ou do País de gales, pois o uniforme era branco e verde, depois teve a da Escócia, com seus Quilts e capas, depois teve os soldadinhos de chumbo, com seus uniformes vermelhos e seus chapéus de peles, e para terminar, teve a Guarda Montada, com seus chapéus de penachos, com os oficiais em cavalos brancos, e o resto da tropa em cavalos pretos.

Não fiquei até o fim, porque comecei a passar frio, com o cair da tarde, mas eu consegui chegar lá bem no iníciozinho, e foi bem legal.

Pena eu não ter uma câmera comigo no dia, pra tirar umas fotinhos...

E sábado agora (14/06), tem a parada Trooping the Colour que celebra o aniversário da Rainha (que é em Abril, mas por questões históricas, é celebrado em Junho).

Mas acho que vamos viajar amanhã, e não vamos ver a parada, de novo!