segunda-feira, 3 de março de 2008

Service interrupted due to a person under a train. (London 3rd March 2008)

Sério, essa frase tem sido comum no metrô ultimamente.

Eu sempre soube que a taxa de suicídios aumenta aqui no inverno, mas o que leva uma pessoa a se jogar no trilho do metrô?

Na Itália, não lembro se em Roma ou Milão (viu? bem feito não ter feito um diário... agora já tá esquecendo tudo!), a gente viu um cara cair no trilho, mas era um bêbado, e um bom samaritano tirou ele dali rapidinho, antes do trem chegar.

E isso que esse ano teve a maior taxa de luz solar desde 1970!
Tem feito muito sol, quase não choveu em Fevereiro... um milagre para Londres.

Mesmo assim, a gente tá aqui louco pra pegar uma prainha!
Assim que começar a esquentar a gente pega um Ryanair e vai pro mediterrâneo!

Mas o tópico hoje também foi criado pra dizer que trabalho é tudo igual, em qualquer lugar do mundo!
Principalmente em escritório, que é onde eu tenho mais experiência, e onde me dou melhor.

Tem as panelinhas, as pessoas que nem sabem e nem querem saber da tua existência, tem aqueles gente boa, que te receberam com um sorriso e te ajudam no que tu pedir, tem a chefe estressada que te dá umas patadas de vez em quando, mas "sem querer" e claro que nunca pede desculpas... e faz isso com todo mundo... o que leva os colegas às conversas no corredor, ou no meu caso, no supermercado (versão micro) ao lado do prédio, onde a sensível diretora de criação me pergunta como é que eu ainda volto e não saí chorando que nem ela na semana passada, porque a chefona estava falando estupidamente com todo mundo, inclusive comigo, e ela viu.
Tem o meu chefe direto, aquele que me contratou, que é muito gente boa, que é um pouquinho atrapalhado, mas sabe o que faz e dá o melhor de si... embora o cliente não perceba muito isso.

Enfim, gente consegue rever várias pessoas com quem a gente já trabalhou antes... em papéis parecidos... inclusive os cargos são mais ou menos os mesmos...

Enfim, trabalho é tudo igual, só muda de endereço.

2 comentários:

Anônimo disse...

Na Escandinávia deve ter umas mil pessoas debaixo do trem...

Anônimo disse...

é. tudo igual. só muda o endereço mesmo.