Por onde começar?
Eu demorei pra escrever este relato, porque não gosto nem de lembrar!!!
Começamos o dia cedo, pois saímos na noite anterior, e não havíamos terminado de colocar as coisas nas malas.
Como eu previa, não coube tudo!
Deixamos no ap um edredom e alguns utensílios de cozinha, alguns temperos e farinhas foram para o lixo, uma sacola grande de roupas foi para o lado da lixeira do prédio, caso alguém quisesse, e saímos de casa (após a inspeção do apartamento pela imobiliária) com duas mochilas e duas malas bem pesados.
Além de tudo isso, eu ainda tinha um par de Wellies para colocar no correio e 2 travesseiros de pena de ganso que fiquei com pena de colocar no lixo.
Até aí, tudo muito bem.
Fomos para a Victoria Station, de onde poderíamos pegar o ônibus que nos levaria ao aeroporto, mas antes, passei no Post Office, para fazer um re-endereçamento das nossas correspondências para Barcelona e colocar os travesseiros e as botas no correio.
Nota: Esta era a 3a vez em que eu tentava colocar o par de botas no correio, pois o valor do "frete" estava dando 3x mais do que o valor das botas, e bem mais caro do que comprar uma no Brasil.
Para tentar resolver o problema do peso, resolvi mandar um pé de bota de cada vez, devidamente embrulhados e cheios de fita adesiva.
Em resumo, não consegui mandar nem as botas e nem os travesseiros, sem ter que pagar muito, muito mais do que eles valiam para enviar pro Brasil.
Resultado? Saí do Post Office com raiva dos ingleses, principalmente da mal-amada que me atendeu por último, e aos prantos, de raiva de ter que deixar as coisas em Londres (não havia como levar tudo na mão para o avião, e as malas estavam estourando!).
Peguei um dos itens que estavam junto para mandar, uma bolsa linda, para a minha prima carregar seu laptop, e o Rômulo pacientemente colocou o par de botas NOVINHO, junto com os travesseiros ao lado de uma lixeira, para que alguém pegasse.
A esse ponto, eu levei muito tempo no Posto Office, tentando despachar as coisas em uma caixa (que eu ainda tive que pagar ainda por cima! Para colocar no lixo depois), e tivemos que pegar o trem para o aeroporto, senão correríamos o risco de perder o vôo que sairia as 14h 30min., e o prejuízo seria ainda maior!
No aeroporto até que foi tudo bem, tirando o fato de que não havia nenhuma caixinha para caridade ou artista de rua para eu dar o saco de moedas de 1 e 2 penny, que eu tive que colocar em uma lixeira, porque estava pesado... de a gente ter tido que pagar excesso de bagagem, e da minha linda sombrinha rosa não ter passado na segurança, e ter ido para o lixo também.
(a sombrinha era muito grande para colocar nas caixas da mudança ou em uma das malas...)
Pelo menos o vôo foi tranqüilo, embora a gente tenha vindo em fileiras diferentes, pois não havia mais 2 lugares juntos no avião (aqui não tem lugar marcado em vôos de baixo preço, é de quem chegar primeiro).
A chegada em Barcelona foi ok, pegamos o trem, depois um táxi, e fomos para o hotel onde havíamos feito reserva, que era perto do apartamento que queremos alugar.
Bem, faltou eu dizer que em Barcelona era feriado, dia de São João.
No hotel, só havia uma chinesa na recepção, e mais ninguém.
A reserva que havíamos feito era de 7 dias, mas poderíamos ter que sair antes do hotel. Aí, não havíamos lido as letras miúdas do contrato de reserva, onde dizia que teríamos que pagar TODA a reserva na chegada, o que dava uma boa quantia.
Argumentamos que nós não iríamos ficar as 7 noites, apenas 3, que para cancelar as 4 últimas, estávamos no prazo e tals... só que a mulher não tinha poder algum para fazer NADA na recepção, nem cancelar a reserva (o que nos acarretaria ter que pagar a primeira noite, sem a gente ficar no hotel).
Mas a incompetência da mulher não foi só com a gente, uns Argentinos que chegaram na mesma hora também tiveram problemas... nesse hotel, se você não tem reserva, eles não te aceitam, mesmo tendo quartos disponíveis. Sim, é um sistema muito burro!
Ah, e você não pode fazer a reserva indo no hotel, ou pelo telefone... apenas pela Internet!
Uma falta de noção sem tamanho!
Resumindo? Ficamos 2h ali argumentando e tentando resolver a situação, sem ter que pagar por noites que não utilizaríamos, e tendo que ouvir a recepcionista falar com a faxineira, que a gente não queria pagar, por isso estávamos a tanto tempo na recepção.
É claro que iríamos pagar, mas apenas pelo que era justo, as noites que ficaríamos!
Enfim, resolvemos ser banidos do Hotel, pois fomos embora sem ficar lá mas tendo feito o check-in (foi só depois o check-in que descobrimos que teríamos que pagar tudo na bucha, mesmo não ficando todas as noites), pegamos nossas inúmeras malas e bugigangas, e telefonamos para um hotel a 2 quadras daquele, e rumamos para lá.
No fim, eram umas 20h 30min quando entramos no quarto do segundo hotel, no que parecia um dia sem fim!
Olha, tudo o que foi tranqüilo na nossa mudança do Brasil para a Inglaterra, foi de confuso e atrapalhado na vinda pra Espanha.
Pelo menos, o hotel era muuuito bom, com ar-condicionado geladinho, bar - onde jantamos, TV, internet e um bom banho!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Bah, fiquei triste lendo esse relato, mas Ju, agora vai dar tudo mto mto mto certo!
Oi Mel,
Mas agora tá tudo bem.
Vai dar tudo supercerto!
Beijos
Postar um comentário