segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Restaurante Libanês em Barcelona


Esses tempos (mais precisamente no dia 27 de novembro!) fomos a um restaurante Libanês aqui em Barcelona, chamado Abou Khalil.

Fazia meses que eu estava com vontade e muitas vezes em que vamos para o trabalho a pé passamos ali na frente (fica na rua da agência).


Como a maioria dos restaurantes aqui em Barcelona eles tem menu ao meio dia, o que quer dizer primeiro e segundo pratos, sobremesa, pão e bebida por um preço camarada.


A média dos restaurantes aqui por perto do trabalho fica entre os 8,50€ e os 11€ (claro que tem mais caros, mas esses são os que vamos), todos neste esquema de menu.


Existem 2 redes (a Lactuca – que é péssima e a Fres.co – que é ótima) que oferecem buffet livre por essa média de preços também.


A comida estava ótima! Comi pasta de berinjela de entrada e mjadra (aquele arroz com lentilha e cebolas) como segundo prato e estava tudo divino!

A única coisa ruim eram os fumantes da mesa ao lado... mas eu já reclamei bastante disso por aqui.


Porém o mais legal desse restaurante, além da comida, está na sua história. Este foi o primeiro restaurante Libanês de Barcelona, inaugurado por um estudante de medicina que começou a fazer sucesso entre os colegas com as comidas de seu país e resolveu abrir esse restaurante, em uma época onde só se encontravam restaurantes Italianos e chineses com comida estrangeira pela cidade.


Desde então, a cidade mudou se tornou mais cosmopolita e globalizada, e agora o ex-estudante de medicina e restauranteur abriu mais um restaurante no centro e a gente que veio do Brasil pode aproveitar as delícias da cozinha árabe, além da infinidade de oferta que se encontra por aqui.

Nenhum comentário: