quinta-feira, 11 de outubro de 2007

London, 4th October 2007

Bem, e hoje pela manha eu consegui provar para a imobiliaria que eu tambem tenho um emprego, e que eles podem nos aceitar como inquilinos.
Mesmo assim, pagaremos os 4 meses adiantados. Pelo menos, so vamos precisar pensar nisso de novo no ano que vem!

O dia comecou mais feliz.

Pena que depois eu tive que trabalhar sozinha com a Ucraniana chata.
Sim, eu tenho uma colega Ucraniana na loja de cashmeres que e uma chata, e uma outra da mesma nacionalidade, na loja de gravatas, que e uma queridona. Vai entender a natureza das pessoas. Definitivamente a nacionalidade nem sempre tem a ver.
Mas eu continuo na minha implicancia com os marronzinhos que nao tomam banho. Os que tomam, sao gente boa.

Bom, a pedidos, vou falar do meu trabalho (chego no AP novo e na mudanca quando falar do final de semana, 07 e 08 de outubro).

Eu trabalho para uma empresa que tem muitas lojas diferentes, chamada Frangi. Eles tem uma franquia da Emporio Armani num aeroporto, uma rede de lojas que vende malas chamada Tumi, a rede de lojas que vende gravatas e acessorios chamada Tie Rack (com lojas espalhadas por Londres e outros lugares da Inglaterra) e tambem a rede de lojas que vende cashmere, chamada Naturally Cashmere, com lojas em Londres, e nos aeroportos de cidades bacanas, como Roma, Bruxelas, etc.

Minha semana se divide entre gravatas e acessorios com pessoas legais, e cashmeres, com o meu gerente bacana, ou com a ucraniana chata.
O meu gerente se chama Anthony, e a ucraniana chata se chama Olha.

Eu sou uma vendedora media, e prefiro mil vezes mais a loja de gravatas, onde eu trabalho so dois dias por semana, do que a outra, que e pequena, tem artigos caros e que tem dias em que ninguem entra na loja. Ou se entra, e so pra olhar.

Na loja de cashmeres, o artigo mais barato que vendemos, sao as meias misturadas com nilon, que custam a bagatela de 30 libras. As luvas, custam so 33 libras, as pashminas de seda e cashmere custam 45 libras e as 100 por cento (nao achei o sinal) cashmere custam so 80 libras.
Um cachecol e mais caro que uma pashmina misturada, mas e puro cashmere, e pode ser comprada por 55 libras.
Agora, pode multiplicar por 4, e ver quanto isso custa em reais.

Temos alguns brasileiros que vao na loja e realmente compram, mas geralmente eles sao do Rio ou Sao Paulo. Eu atendi uma diretora de arte outro dia... que estava comprando uma encomenda pra uma amiga muito Radical Chique.

E acho que e isso o que tenho pra contar sobre o meu trabalho com vendas. E divertido, mas eu sinto falta de pensar mais.
E continuo na luta por uma vaguinha no mundo publicitario daqui. Aparentemente, a vida sempre e mais facil pra quem e criativo (no sentido de arranjar um emprego) do que pra quem e atendimento.

2 comentários:

Anônimo disse...

Por que brasileiros de Rio e SP compram cashmere é que eu não entendo. Eu não consigo usar nem no mais gélido inverno. É muito quente.

Juliana disse...

Porque eles tem casas em Petropolis e em Campos do Jordão!

E Cashmere é a melhor fibra do mundo! Macia, quentinha e rara. Claro que aqui na loja a gente vende a melhor do mundo, manufaturada na Escócia, e vinda da barriga das cabras do Himalaia...