terça-feira, 2 de outubro de 2007

London, 1st to 2nd october 2007

A semana foi movimentada, com assinatura de papeis para o ap novo, pagamento na conta e jantinha no japones, filme durante a semana no cinema com a maior tela do UK, entre outras coisitas, como a mudanca no final de semana!



Bem, vamos comecar:



London, 1st october 2007

Nem so de noticias boas vive a vida londrina... recebemos um feedback da agencia de imoveis onde demos o sinal para alugarmos o apartamento que gostamos.

A coisa aqui funciona assim:
1 - Voce olha os aps, e se gosta de algum, paga uma taxa pra imobiliaria tirar ele do mercado.
2 - Depois, vc paga mais uma taxa para uma empresa terceirizada ir atras das tuas referencias, como se vc ta realmente trabalhando, se e um bom empregado, eles falam com seus amigos pra saber o seu carater, etc.
3- Se tudo estiver satisfatorio, voce entao paga o deposito, que geralmente e de 6 semanas de aluguel e mais um mes de aluguel adiantado.

Ate ai tudo bem, nada demais e eh assim em todos os lugares. Porem, como nenhum de nos dois esta empregado nesse pais a mais de 6 meses, eles pediram da gente 4 meses de auguel adiantado. E nos odiamos isso!!!


Vimos, hoje, o filme Tropa de Elite, pirateado no Youtube.
Eu sei que por ai essa e a sensacao do momento, e que muitos de voces ja viram o filme, e que outros estao esperando sair no cinema.
Bem, nos gostamos do filme, e o que da vontade mesmo de fazer com todos os traficantes do planeta... mas a coisa e muito desumana, e e uma pena que o nosso pais tenha chegado nesse ponto, em que a vida do pessoal do morro, vale menos que um baseado.



London, 2nd october 2007



No domingo, quando eu trabalhei um dia extra, pra ajudar a gerente da loja, que ta com pouco pessoal pra trabalhar, e pra ganhar mais uns troquinhos esse mes, a minha colega brasileira na loja me falou de um restaurantezinho em Covent Garden mesmo, que tem comida brasileira, e que se chama Canela.

E eu, morrendo de vontade de comer uma comidinha mais parecida com a que a gente sempre come no almoco, ao inves do habitual sanduiche, fui la. Comprei uma feijoada para levar, com direito a feijao com porquinho dentro, farofa e arroz. E tava uma delicia!!!
Comprei tambem uma coxinha, que foi a melhor que eu comi em muitos anos...
A comida ali nao e barata, mas valeu a pena cada centavo que eu gastei pra matar um pouquinho as saudades de casa.

A noite, fomos no cinema com o amigo do romulo. O cinema fica em Waterloo, e tem a maior tela de cinema da Inglaterra!
A gente compra o ingresso com lugar marcado, que nem teatro. Tudo muito organizado e chique!
O sistema de som e fantastico, tem caixas de som atras da tela, que e tipo um "perfurate" (uma tela cheia de furinhos, que se usa em shows, pra fazer programacao visual na frente das caixas de som).
Pena que o filme foi escolhido pelos guris, e vimos Transformers!
O filme nao e assim tao ruim, mas a historia e praticamente um de-ja-vu do Independence Day.

E ainda bem que eu tinha guardado a coxinha pra o Romulo, porque eu cheguei no cinema varada de fome, e ela acabou servindo de janta pra mim!



OBS: O post esta sem acentos, porque estamos sem internet em casa, e eu vim na biblioteca publica usar a internet no meu dia de folga.


Quando der, eu arrumo o post.

PS: Acabou meu tempo, escrevo os outros dias quando tivermos internet em casa.

PS2: A mudanca foi hard-core. Fizemos muitas viagens, temos muitas compras a fazer, e cansamos demais!!!!

5 comentários:

Marcia disse...

Ju! não deixa esses londrinos te roubarem!!!
Conta mais de onde tu trabalha.
Desbloqueei meu blog, agora tou com internet mais vezes por semana hahaha
bjs!!
e me adiciona nos teus links.

Bia disse...

E como é a nova casa????

Anônimo disse...

Ju,
Conta mais sobre o que você fez no dia 31 de setembro... hehe
beijos
Nana

Gabriela disse...

Oi, bela!

Tive o prazer de adicoinar teu blog charmoso no meu. Uh coisa linda!

beijos beijos

Juliana disse...

Marcita,
Agora que tu deixas, eu coloco o teu link ali com o maior prazer!!!!

Bia,
eu conto da casa nova assim que tiver internet em casa... eu vim correndinho aqui na biblioteca, e tenho que voar pro trabalho.

Naninha!!!!
Eu nao vou contar nada do dia 31/09, porque ele realmente nao existe. Falha minha.

Gabi,
Tks ;)
O teu ta ali no ladinho!

bjos a todos