terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Impressões das últimas cidades visitadas (sem contar as da Alemanha, que já coloquei no Blog)

Roma: É emocionante chegar em uma das cidades que foi berço da civilização ocidental e ver que o teu hotel fica entre o Coliseu e o Foro Romano. E que é pertíssimo do monumento ao Vittorio Emanuele, que era Rei, e junto com o Garibaldi lutou pela unificação da Itália, e conseguiu o objetivo!
Para mim, Roma foi uma surpresa mais do que agradável, mesmo com o trânsito estilo São Paulo, onde mesmo com o sinal aberto para pedestres, e na faixa de segurança eles quase te atropelam, e com o metrô pixado, sujo e fedidinho.
Nota: 9

Firenze:
Chegamos na cidade a noite, e como o nosso hotel era do lado do centro histórico, nos divertimos muito vendo os prédios conhecidos, o Ponte Vecchio... a cidade de muita gente famosa e que foi berço de artistas geniais! Florença para mim é charmosa e aconchegante. Mas os prédios históricos poderiam ser melhor conservados.
Nota: 8

Venezia / Murano:
A primeira impressão foi de que ela é mais cuidadinha um pouco do que Florença. É divertidíssimo precisar de uma ponte para atravessar as ruas, mas é ruim ter que subir e descer tanta escada. O Romantismo da cidade se perdeu para mim, pois tinha MUITA gente, MUITOS turistas. E a Piazza San Marco é completamente diferente do que eu esperava.
Nota: 7.5

Milano:
Embora tenhamos ficado apenas um dia em Milão, eu me encantei com a cidade. Ela é mais organizada e limpa do que Roma, as pessoas são mais educadas (sim, na Itália a gente se sente como se estivesse no Brasil... as pessoas estão quase sempre de mau humor) e os prestadores de serviço mais simpáticos. É uma cidade grande, onde eu moraria.
Nota: 9

Paris:
Paris consegue ser mais fedida do que Londres! Quase todo o lugar que tu passa tem cheiro de xixi. É verdade que quase ninguém fala inglês aqui! Nem na recepção do hotel.
A virada do Ano quase não tem fogos de artifício... e voltar para o hotel de metrô depois da meia noite, é um pesadelo.
Mas a cidade tem seu charme, Montmartre é muito legal, e o Louvre é um museusão.
Nota: 7.5

Barcelona:
Barcelona me surpreendeu, com a mistura de antigo e moderno. O show de águas no Castelo do Montjuic é muito lindo. Ainda mais seguido do desfile de Reis.
Os prédios do Gaudí são realmente lindos, e a pesar de não termos ido ao Parque Güel, fomos no Pueblo Espanol. O Metrô funciona bem, as pessoas são educadas, e no hotel nos receberam muito bem.
Nota: 9

Nenhuma cidade tem nota 10, pois foi muito pouco tempo em cada uma pra saber verdadeiramente se ela vale um 10 ou não. E era inverno, o que prejudica um pouco as belezas naturais... e os passeios à beira mar ou beira rio.

Mas definitivamente, Roma, Florença, Milão e Barcelona foram as minhas preferidas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bah, na próxima eu quero ir junto para dar minhas notas também.