sábado, 19 de janeiro de 2008

London, 19th january 2008

A preguiça de escrever é tanta, mas tanta, que além de não ter feito o diário da viagem ainda, eu mal respondi os e-mails que me mandaram... peço desculpas a todos.

Mas a preguiça se apoderou do meu ser, e do meu cérebro.
Acho que é culpa da TV, que agora temos em casa, que me hinotizou!

Brincadeiras a parte, eu tenho que cobrar de mim mesma o diário de viagem!

Mas enquanto eu não faço isso, vamos a ontem.
Dois fatos interessantíssimos do dia de ontem:
1 - Se não fosse a minha desconfiança com motoristas e a faixa de segurança (que aqui geralmente funciona... mas eu sou brasileira, e me criei atravessando a rua em Porto Alegre... sempre espero eles pararem), eu teria sido atropelada por uma Limousine branca ontem!
Atravessando na faixa, em frente à estação do DLR.
Pelo menos não era por uma Brasília muito velha, e sim por uma Limousine branca!

2 - Quando chegamos em casa, tinha uma resposta por e-mail do nosso ex-housemate francês, respondendo se poderíamos passar lá para pegar a correspondência. A coisa mais engraçada, mais até do que ele contar que não ia poder ir à academia, pois tinha que comprar um terno, foi ele fazendo o típico "Pffff" francês, que eu tanto imito, POR E-MAIL!!!! Foi muito hilário!!!
Segue a frase que ele mandou, para vocês verem que não estou mentindo:

" ... I prefer going to the gym but I need a new suit; pfff I hate shopping ... "

Ótimo, não?

Bem, quanto a hoje, fomos finalmente na Temple Church, aquela que saiu no Código Da Vinci, erguida pelos Templários, lá pelos anos 1200.
O complexo de prédios do qual faz parte a Igreja está completando 400 anos em 2008, e eles estão fazendo alguns eventos comemorativos, a começar por este final de semana, onde a Igreja (Temple) estava aberta, com palestras, alguns Julgamentos com Juri de mentirinha sendo encenados na Royal Cout of Justice, ali do outro lado da rua, e com visitação aberta de outras salas e Câmaras do complexo Temple, que segundo a gente leu, faziam parte dos antigos grupos de advogados da Inglaterra.
Se alguém quiser saber um pouco mais da história, o web site deles é bem interessante.

Visitamos a Igreja, que tem a parte medieval e também uma nave que foi posteriormente construída pelo Henrique III. O que o Guia lá deles disse, é que a parte redonda é como seriam as igrejas na Idade Média... e que o resto era mais moderno... enfim, vale a pena a visita, pelo aspecto histórico, já que em beleza a Igreja não emociona muito.

Os outros prédios são bacanas, alguns inclusive com muitos quadros de pessoas famosas, e um deles foi onde a peça "Twelft Night" do Shakespeare foi encenada pela primeira vez, na era Elizabetana.

Depois de tantos prédios velhos, fomos dar uma volta no Borough Market, porque eu estava com fome, e lá tem muita comidinha (como disse a portuguesinha que entrou bo mercadinho atrás da gente).

Pena que pra variar estava chovendo, e não deu assim pra aproveitar muito o passeio na beira do rio.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pffffff!!!! Me lembro de ti, imitando o M. Mahé!