terça-feira, 29 de abril de 2008

London, 29th April 2008

Então, hoje resolvi riscar um dos ítens da lista a fazer, e fui na National Gallery.

Fui sozinha mesmo, porque o Rômulo tinha que trabalhar, e porque ele já tinha ido lá quando a Poli o André e a Bibi estavam aqui, e eu estava trabalhando.
Assim já risquei mais um íten da minha lista.

Vi coisas bem legais, de pintores bem famosos, mas não achei nada de mais. Não achei que fossem nenhuma das obras mais especiais desses artistas.
O prédio do museu, como quase todos aqui em Londres é lindo!
Adorei os mosaicos no piso, e a lojinha que tinham umas coisas bem diferentes.

Quase extrapolei o orçamento comprando uma tela com uma impressão do quadro "A Wheatfield, with Cypresses" do Van Gogh. Mas no final achei muito investimento pra uma telinha impressa.

Quando saí do museu eu estava simplesmente faminta!

E como estava ali ao lado mesmo, resolvi almoçar uma Cornish Pasty em Covent Garden, aproveitando o sol que saiu depois da chuva, pra descansar na praça da Igreja.
Foi um almoço bem agradável, como os da época em que comecei a trabalhar por ali, que era calorzinho ainda, tinha sol e eu podia comer nos bancos da praça.

Como eu tinha a missão de comprar uma mala ontem, fui a pé até a Piccadilly Circus, naquele caminho Covent Garden - Leicester Square que eu já até enjoei de fazer.

Uma curiosidade, é que ontem teve a pré-estréia do filme Speed Racer aqui, e as 3h da tarde já tinha gente parada na frente do cinema para ver os atores do filme por lá.

Depois da mala, o passeio virou afazeres domésticos, como ir ao supermercado.

Pelo menos só começou a chover quando o passeio em si já estava no fim.

4 comentários:

Anônimo disse...

da próxima vez que tu vier a SP, vou te fazer comer empanadas e sardenhas, ok? eu voltei da viagem com desejos!

Anônimo disse...

ps - ah, então agora tu já pode dizer que viu famosos por aí ;)

Juliana disse...

Lu, EU NÃO VI FAMOSOS POR AQUI!!!

Lê de novo =P

Anônimo disse...

Hahahaha! Adoro os comentários nonsense da Luísa.