quarta-feira, 7 de maio de 2008

Here comes the sun!


Bem, desde segunda-feira o tempo aqui tem andado bem bom!

Pena que o Rômulo não está aqui pra aproveitar comigo... pra quem não sabe, ele está trabalhando em outra cidade, ou melhor, em outro País!

Eu fiquei, pra esperar uma resposta sobre um trabalho, mas que já estou perdendo a fé.

Ok, vamos ao diário, porque mesmo sozinha essa última semana, eu até que aproveitei a cidade.

Segunda - 5 de maio
Essa segunda aqui foi o feriado de 1o de maio, isso, porque os Ingleses passam todos os feriados para a segunda, para as pessoas poderem aproveitar o final de semana prolongado.

O dia estava bonito, depois de um domingo bem chuvoso, e a Marilise minha amiga estava indo a Richmond encontrar uma amiga, e resolvi me juntar a ela, já que ainda não conhecia essa parte da cidade.

Fomos aproveitar o sol à beira do Tâmisa, como várias outras pessoas também fizeram.
Aqui, quando o sol aparece, e a temperatura sobe um pouquinho, todo mundo sai para a rua, para aproveitar a raridade de um belo dia, e colocar as pernas e os braços de fora.

Ficamos próximos a uma ponte, olhando as pessoas, conversando e admirando a bonita paisagem.

O bairro é bem interessante, um daqueles bairros onde tem mais londrinos do que imigrantes, e onde o pessoal tem um poder aquisitivo maior.
Parece uma cidade do interior dentro de Londres. Adorei.
Agora quero voltar lá para conhecer o Jardim Botânico, que do ônibus me pareceu imenso, e o famoso parque de Richmond, que dizem ser lindo, e que está na minha lista ali abaixo.




Terça - 6 de maio
Céu azul, NENHUMA nuvem no céu.
Milagres acontecem na primavera Londrina.
Para aproveitar o dia, fui a South Kensington, ver o pedaço que ainda não havia visitado do V&A.
Amei! O museu que eu já achava lindo, revelou uma coleção maravilhosa, onde tem inclusive 2 réplicas da Coluna de Trajano.
Conheci o café dentro do museu, que é tão lindo quanto o jardim.

Quando eu cansei de andar no museu, e decidi deixar um pedacinho para a próxima vez, para ter um motivo para voltar lá, além da beleza do lugar, fui em direção ao Hyde Park, para aproveitar o dia lindo, o sol e o calor que estava fazendo.
Sim, CALOR!

Minha intenção era chegar a Notting Hill, para percorrer as lojinhas de antiguidades da Portobelo Road, mas acabei indo para o outro lado do parque, percorrendo uma parte que eu ainda não conhecia, e quando me dei conta, estava muito, muito longe de onde eu queria, e já estava caminhando no parque faziam quase 2h.

Como minhas pernas não respondiam mais ao meu comando, resolvi voltar para casa e descansar um pouco.



Quarta - 7 de maio
Segundo dia consecutivo de céu sem nuvens e calor.
Resolvi passear no Regent's Park, que eu achei lindo no verão passado, e não havia mais voltado.
Fui brincar de tirar fotos, e me diverti muito.
Uma pena que o Queen's Garden, o jardim de rosas, ainda não estava florido, mas o parque já está verdinho, e valendo muito a pena a visita.
Perdi a conta de quantas pessoas estavam fazendo pique-niques e quantas mães com seus bebês estavam aproveitando o dia lá.

Como eu me decepcionei um pouco com a falta de flores no meu jardim preferido, fui caminhar, pensando em chegar onde queria ter ido ontem.

Bem, caminhei a Baker Street inteira, até chegar na Oxford Street.
E fui indo em direção a Notting Hill. Passeei pelas ruas de Marylebone, na esperança de dar de cara com a Madonna a qualquer momento.
Fui indo, até chegar ao Hyde Park de novo.
Cheguei perto de onde eu queria, mas já havia caminhado muitas, muitas léguas, e me cansei.
Fora que já eram 5h, e as lojas estariam fechadas quando eu chegasse lá.
Ficou para uma próxima vez.

E nada ainda de uma resposta sobre o emprego.

Quinta - 8 de maio
Bem, nesse dia eu resolvi descansar, arrumar meu apartamento, afazeres domésticos, arrumar a mala, e assistir TV.
Continua o sol e o calor, mas agora já tem algumas poucas nuvens no céu.
Eu esqueci de contar, que estão gravando um programa de TV ao vivo, todos os dias dessa semana aqui do lado de casa, e que estão construindo uma casa ecológica aqui na frente do Excel Centre por causa disso.
Bem divertido ir ali acompanhar o desenvolvimento da casa. Ela será construída em uma semana, e amanhã estará pronta.

Sexta - 9 de maio
Bem, hoje foi o dia de arrumar as coisas para viajar amanhã para ver o Rômulo, porque os dois estão cansados de ficar sozinhos em cidades diferentes.
Sábado vou encontrar com ele.
O calor continua, o sol está mais acanhado, pois tem nuvens no céu. A previsão era de chuva, mas o dia acabou abrindo pelo meio dia.

3 comentários:

Melissa Barbosa disse...

Ju, que lindas tuas fotos!!!
E mto legal teu relato... Me senti teacompanhando pelas ruas...

Juliana disse...

Mel,
que bom que tu gostou!
e tem mais umas fotinhos no meu álbum do Picasa, com link ali do lado.
beijos

Anônimo disse...

e como ficou a casa ecológica? tirou foto disso? bjos