sexta-feira, 20 de junho de 2008

London, 19th June 2008

Eu já contei pra vocês que odeio Camden Town?

Pois é... simples assim... não gosto, e ponto.

O lugar parece o centro de Porto Alegre naquela parte dos camelôs... só que com o pessoalzinho que freqüenta a Osvaldo Aranha no domingo.

Sei lá... muito alternas pro meu gosto. Tá certo que numa quinta-feira a tarde a coisa ainda é família, tem pessoas mais comuns nas ruas, vendo as barraquinhas, as galerias e tals.

Mas o lugar não me apraz. Prefiro a Brick Lane ou o Soho, definitivamente.

Pra falar a verdade, depois que eu cresci e saí da adolescência, eu prefiro lugares bonitos, com charme.
Me apraz passear no Portobelo Road Market, com suas antiguidades e as barraquinhas de artesanatos e até brechós. Me dá gosto ir no Spitalfield market nos domingos.

Coisa que não acontece quando eu vou a Camden.
A primeira visita pela região foi uma tarde bem interessante. No lugar tem pontas de estoque e coisas bacanas de se comprar, tem uma loja punk com roupas lindas! Mas o público não é o que combina comigo.
O meu tipo de Público, passeia no Soho e em Covent Garden. O que eu ainda vou ser, daqui a uns anos, passeia na Old Bond Street.

A terceira vez que fomos a Camden, foi a noite, quando tu tens que fazer de conta que não vê os drug dealers nas esquinas, pra eles não virem te oferecer nada que tu não vais comprar.
Eu fiquei com um pouco de medo.

Na quarta vez, fui fazer uma entrevista em uma loja de sapatos... que me deu uma coisa tão ruim (como já relatado em algum post anterior, que não estou a fim de procurar agora), que eu me dei conta de que o bairro todo me dava aquela sensação, e eu nunca mais gostei muito de voltar.

Mas ontem, eu fui por uma boa causa. Minha prima pediu pra eu mandar umas coisas pra ela, e dentre elas, uma Wellie Boot xadrez.
E eu sabia que só lá eu acharia uma Wellie desse jeito.

Enfim, só muito amor mesmo pra me fazer ir sozinha àquele bairro que eu não gosto.

Mas como depois de um lugar ruim eu precisava de um lugar bacana, fui passear na Regent Street, e procurar a segunda parte da encomenda, bem feliz.

Nota: Vocês acreditam que na megastore da Nike em plena Oxford Circus só existem artigos de futebol para vender para crianças?
Inacreditável, não? Coitados dos outros esportes!

2 comentários:

Anônimo disse...

putz, e eu achava que só aqui que só tinha artigo de futebol em loja de esportes! foi quase impossível encontrar a encomenda do meu sobrinho, uma camiseta de basquete, em Sampa no último natal. tanto que desisti do presente!

Bia disse...

Camden deve ser quase Porto Alegre na sua fazição.