quinta-feira, 5 de junho de 2008

London, 4th June 2008

Ando sem a mínima vontade de escrever... deve ser essa pasmaceira que a gente fica quando não está trabalhando, e se mora longe do centro... aí a gente acaba não fazendo muita coisa.

Mas nesse dia 04/06, eu fui comprar um dos meus presentes de aniversário, que ainda não tinha ganhado, porque eu não gostava de nada.
Andei muito, entrei em diferentes lojas, e fui achar um par de tênis que eu gostasse, logo na loja de descontos que tem no centro da cidade... vai entender!

Mas aí, como eu estava por ali mesmo, resolvi desafiar todo o pólen que tem aqui nessa época do ano e fui passear no St James's Park, que eu adoro, e que está lindo de novo.

Bem, lá de longe ouço um tamborilar... e vou ver o que é.

E para minha surpresa, lá no espaço chamado Horse Guards Parade havia uma parada das bandas das guardas reais!

E tinha uma banda de saiotes por cima das calças, que devia ser da África do Sul, ou da Irlanda, ou do País de gales, pois o uniforme era branco e verde, depois teve a da Escócia, com seus Quilts e capas, depois teve os soldadinhos de chumbo, com seus uniformes vermelhos e seus chapéus de peles, e para terminar, teve a Guarda Montada, com seus chapéus de penachos, com os oficiais em cavalos brancos, e o resto da tropa em cavalos pretos.

Não fiquei até o fim, porque comecei a passar frio, com o cair da tarde, mas eu consegui chegar lá bem no iníciozinho, e foi bem legal.

Pena eu não ter uma câmera comigo no dia, pra tirar umas fotinhos...

E sábado agora (14/06), tem a parada Trooping the Colour que celebra o aniversário da Rainha (que é em Abril, mas por questões históricas, é celebrado em Junho).

Mas acho que vamos viajar amanhã, e não vamos ver a parada, de novo!

5 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

aaah, que lindo!
se não viajar amanhã, não esquece de levar a câmera!
bjos

Anônimo disse...

Ju, os verdes deviam ser irlandezinhos!
Viva, adouro!

romulorosinha disse...

esse aqui tu tb vai deixar abril? :P

Anônimo disse...

e tu não vai apagar meu comment errado lá emcima? bjos