domingo, 12 de outubro de 2008

Barcelona, 12 de Outubro de 2008

Aos queridos conterrâneos: Feliz dia das Crianças!!!

Essa última semana foi bem intensa, visita da Cléia - tia do Rômulo, muito turismo, entrevistas de emprego e uma resposta positiva.

Conheci com nossa visitante o Museu de História da Cidade de Barcelona, onde passeamos por baixo da cidade, em meio às escavações das ruínas da Muralha Romana da antiga Barcino e de alguns prédios onde ainda existem resquícios das atividades ali desenvolvidas, como uma lavanderia e uma vinícola da antiguidade clássica!
Ali a gente viaja no tempo, caminhando por baixo das ruas do Bairro Gótico de Barcelona. Para quem gosta de história mais do que obras de arte, acho que vale mais a pena o ingresso do que os museus e arte.

Outro lugar que foi novidade para mim, foi o Palau de la Música Catalana, onde fizemos uma visita guiada, ouvimos o órgão do teatro que foi reformado, e aprendemos um pouquinho sobre a história desse belíssimo prédio modernista.
É outro lugar que recomendo a visita, pois vale muito a pena.
E deve valer mais ainda, se você conseguir assistir a um espetáculo, principalmente os que ocorrem aos domingos pela manhã, para ver toda a luz natural que ilumina o teatro... Lindo!

Mesmo antes de conhecer o Palau por dentro, eu havia comprado ingressos para um concerto dia 22 de dezembro, para ver o José Carreras... acredito que será uma experiência mágica!
Mesmo sendo à noite.

De resto, fomos a lugares já comentados aqui, e voltamos ontem ao Poble Español, que continua lindo! Almoçamos em um dos restaurantes da praça central, e foi uma delícia!

Agora, acho que só falta entrar no museu o Picasso e nos prédios do Gaudí aqui em Barcelona, ir até o Museu do Dalí e ao mosteiro em Montserrat, para completar os lugares que quero ver aqui na cidade e arredores. Ao menos que eu me lembre agora.

Aproveito para dizer que o diário provavelmente vá ficar mais paradinho do que já está, mas vou tentar continuar postando... é que amanhã começo a trabalhar, e aí a vida fica bem mais corrida, mas mais emocionante também!

Ao menos no final de semana que vem teremos novidades, pois vamos para Londres, buscar algumas coisas que por lá ficaram nas casas dos amigos, e para visitar um lugar que não fui, e que quero muito!!!

Um comentário:

Bia disse...

Oi amada! Quero conhecer esses lugares, me indica todos eles.