terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

London, 10th February 2008

Acordamos depois do que esperávamos e fomos para Spitalfields!

Passeamos no Old Spitalfields Market, onde a Luísa e o Marco ficaram malucos com os livros baratinhos e com as roupinhas descoladas.

Da feira, rumamos para a Brick Lane, com uma parada estratégica em uma loja descoladérrima de CDs, que pertence a um selo de música também. Selo esse que lançou o Libertines. Ficamos horas na loja, e foi difícil arrancar eles de lá. Ainda mais sem nada nas mãos... mas primeiro dia de viagem, não dava pra já gastar todo o dinheiro, né?

Finalmente passamos pelo restaurante-bar-festa-sala de cinema 1001, lugar onde eu fui com a Cibele uma vez, numa mostra de curtas que sempre tem lá nas segundas, e que a Lu queria muito conhecer.

Então, todos com muita fome, fomos na outra feirinha que tem por ali, onde todos comemos das comidas mais variadas!
Pra variar, eu comi feijoada com guaraná, em uma barraquinha brasuca.
Os meninos foram na comida japa quentinha, e a Lu optou por um ethiopian veggie, que tinha uma cara interessante.

Saímos da zona do Spitalfields em direção ao Soho, onde estava tendo a comemoração do Ano Novo Chinês (esse é o ano do Rato), em Chinatown.
Pena que não sabíamos que teve uma parada pela manhã... e perdemos os fogos, mas deu pra eles conhecerem o Soho, e pra gente ver as ruas todas enfeitadas, cheias de gente e com algumas coisas típicas chinesas.

Demos uma passadinha na Piccadilly Circus, já pra matar essa parte, e até porque a noite ali é mais bonito, com os letreiros e tal.
Finalmente passamos pela Leicester Square (fala-se Leister, esquecendo o 'ces' que tem no meio!), e chegamos em Covent Garden - após uma paradinha estratégica no Café Nero, porque ninguém é de ferro, e as pernas estavam pedindo!

Eram 20h já quando encontramos a Mari em Covent Garden. Eles viram um pouquinho do mercado, mas o mais interessante mesmo era a premiação do BAFTA, o Oscar Inglês que estava acontecendo ali na Royal Opera House, e onde se podia enxergar a premiação em um telão e dava pra ver os carros dos famosos.

Por um probleminha técnico, eu voltei pra casa antes, e o pessoal ficou lá assistindo (o que eu assisti em casa depois, bem quentinha). Mas eles ficaram até o final, e viram uns famosos.

O Rômulo viu o nosso querido Dr. House (Hugh Laurie) entrando no seu audizinho.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ah! O Dr. House!!!!! Alguém viu o Jude Law ou o Ewan McGregor???

Juliana disse...

nope.