segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

London, 2nd February 2008

Sonho de consumo, encontrado num sábado a tarde num mercadinho de antiguidades em Greenwich: a Cadeira Barcelona.










Eu nunca fui uma freqüêntadora assídua de casa das pulgas, e nem de antiquários... mas aqui, eu gosto de fazer isso, parece que eu estou entrando em um museu, que é de graça, e mostra um pouco das coisas utilizadas no cotidiano. Tenho achado isso muito divertido.

Neste sábado fomos a Greenwich, para variar, e eu tinha lido em um dos meus livros sobre um lugar que vendia garrafas antigas, desde veneno até leite. E fomo lá para procurar.

O mais engraçado, é que praticamente todo o mercado é de antiguidades, e hoje, depois de tanto ver programas na BBC como "Cash in the Attic", "Bargain Hunting" e "Car Boot", eu tenho me antenado mais em antiguidades européias, e no quanto as pessoas pagam por coisas muito antigas.

Ontem, eu gostei de 3 coisas: a cadeira ilustrada acima, que estava com um preço bom e em ótimo estado, e que eu estou me segurando para não voltar lá e tentar barganhar e levar ela pra casa; um espelho/quadrinho da Coca-cola, muito bonitinho e em bom estado também; e por fim, um vidro de perfumes, daqueles com a "bombinha spray" do tipo que a minha Bisa-avó tinha na penteadeira dela, e que eu sempre achei muito chique!

Mas minha fascinação pelo antigo fica só nos objetos para casa... não consigo tocar em nenhuma roupa antiga, sem ter a sensação de que o fantasma dono dela vai falar comigo... dá medo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Hahaha. Eu não curto roupas de brechó, a não ser que tenham pertencido a pessoas que conheci e amei. Mas móveis, realmente. Adouuuro!