sábado, 12 de julho de 2008

Barcelona, 12 de Julho de 2008

A gente no Brasil reclama dos prestadores de serviços, não?

Do lado de cá do Atlântico a coisa não é muito diferente.

Tenho 4 casos, que eu me lembro, fora os bancos, para contar:

1- Londres, quando nos mudamos para o apartamento, tentamos instalar uma linha telefônica em nosso nome. Santa ingenuidade!
No apartamento já havia uma linha, da mesma e única operadora que chegava até aquelas bandas de Londres. Pedimos para que a Dona do Apartamento solicitasse ao antigo morador para que desligasse a linha. Como ela era assim muito prestativa, ela nos respondeu que eles já haviam desligado.
Mas adivinha a resposta? No, Nooo, Noooo.
Enfim, pedimos à companhia que passasse a linha para o nosso nome. O serviço levaria 2 semanas para ser feito. Depois de 2 semanas, ficamos uma hora aguardando no telefone que alguém nos atendesse (sim, lá tudo é feito pelo telefone, como aí. Nada mais enervante!). Finalmente atenderam, e disseram que o primeiro telefonista que falou com o Rômulo não havia feito o pedido corretamente, então, seriam mais 2 semanas de espera.
Depois das 2 semanas, mais 1h para ser atendidos - ouvindo a gravação enervante - e nos comunicaram que o atual dono da linha não queria se desfazer dela!
MAS ELA ESTAVA LIGADA NO NOSSO APARTAMENTO!!! E nem era do DONO do AP. Mas vai entender.
Depois de mais de um mês esperando, demos um jeito brasileiro de acessar a internet.
Como conseguíamos pegar o sinal do hotel ao lado, assinamos um provedor e usávamos a página de acesso do hotel para conectar com o nosso provedor e usar a internet na nossa casa.
Tudo muito bom, pena que quando passavam aviões perdíamos a conexão.
Mas vivemos bem assim, por 9 meses!

2 - Barcelona - Aqui, pedimos a linha telefônica para a operadora de mesmo nome, e em 2 dias. SIM 2 DIAS, instalaram a linha aqui em casa. Rápido e sem dor. Só não sei se para desligar vai ser como no Brasil, impossível.

3 - Barcelona - resolvemos optar por um provedor mais barato que a Telefônica, que não fosse um que já sabemos que dá dor de cabeça. Porém, logo após o Rômulo se inscrever no serviço, a operadora que não queríamos, comprou a que assinamos... e já faz 15 dias que estamos esperando e nada ainda do modem chegar.
Ainda bem que temos a linha telefônica, e estamos usando internet do tempo da onça: discada!

4 - Londres - para entrarmos naquele apartamento onde moramos 9 meses, sem telefone, pagamos tudo direitinho como nos pediram. Lá, e aqui, não tem fiança nem fiador, mas um depósito no valor de 1 aluguel, que é devolvido na entrega do apartamento nas mesmas condições que alugado. Se tivéssemos quebrado tudo, o dinheiro seria usado para arrumar o ap.
Saímos do apartamento no dia 24/06. Hoje é 12/07, e ainda estamos esperando nos devolverem o depósito!
O Dono do apartamento tinha que ter avisado a imobiliária e o pagamento feito em 10 dias úteis depois que saíssemos do imóvel.
EU tive que avisar a imobiliária, e ainda estou correndo atrás de todo mundo para resolver o perrengue.
Incompetência existe em todo lugar!

5 - Londres - Contratamos uma empresa de mudanças para trazerem todas as coisas que acumulamos neste último ano. Livros, TV, microondas, cama para visitas, louças, etc.
Eles buscaram tudo lá no apartamento dia 23/06, uma segunda-feira.
O valor final do envio só poderiam me dar após embalarem a caixa da TV em uma caixa de madeira, para proteger. O valor final levou mais de 1 semana para chegar (o serviço previa de 2 a 4 semanas para entregarem as coisas em Barcelona).
O envio para cá só é feito após o pagamento efetuado.
Sexta-feira da semana passada finalmente tive o valor, e enviei a ordem de pagamento.
Como na segunda o dinheiro ainda estava na minha conta do banco, mandei e-mails perguntando se estava tudo bem. Na terça, recebo um e-mail me cobrando o pagamento (já enviado) pois se eu demorasse mais de 1 semana para pagar, depois do valor final informado, iriam me cobrar armazenamento das nossas coisas na Inglaterra.
Mandei um e-mail bem sério, dizendo que já havia feito o pagamento, que estava mandando de novo, dizendo que ninguém havia me dado retorno dos meus outros e-mails perguntando quando as coisas iriam chegar aqui e se estava tudo certinho.
Enfim, só na SEXTA DESSA SEMANA é que finalmente efetuaram o pagamento e despacharam as coisas para Barcelona. Agora, entre 2 a 4 semanas para as coisas chegarem aqui no nosso apartamento novo.
Ô demora!

E assim as coisas vão... não é só no Brasil que as pessoas não estão nem aí quando prestam serviços.

Mais um exemplo?
Você vai ao supermercado ou a uma loja, e se os funcionários querem repor alguma coisa na prateleira, eles não esperam que os consumidores peguem o que querem e saiam, eles se enfiam na tua frente e tu que espere para comprar.

É, o bom e velho o cliente tem sempre razão caiu em desuso pra essas bandas.

3 comentários:

Anônimo disse...
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Anônimo disse...

deixei comments atrasados, procura aí.

Anônimo disse...

jesus. que gente louca. parece a brasil telecom.