quinta-feira, 10 de julho de 2008

Barcelona, 9 de Julho de 2008

Eu sei que não tenho escrito muito, mas relatar a vida de dona de casa que fica fazendo pesquisas orçamentos para o Casamento não tem lá muita graça!

Mas ontem a gente saiu a noite, e até dançar dançamos!

Os colegas de trabalho do Rômulo combinaram de beber caipirinhas, que era o prêmio do Rômulo e de mais um deles, que empataram no jogo que eles fizeram de adivinhações da Eurocopa. Quem acertasse os resultados dos jogos ganhava pontos (não, não me perguntem as regras), mas a brincadeira toda terminava com o vencedor ganhando bebidas uma noite em que eles combinassem.

A noite foi ontem, e eu fui acompanhando o Rômulo a um bar chamado Toscano Antico, numa esquina da Calle Aribal com a Paris, onde você paga a bebida, mas a comida é de graça! Coisas que só acontecem por aqui.

Finalmente conheci os colegas de trabalho deles, e me diverti muito com a mistura de idiomas falados à mesa. O Castellano, claro, português (um dos amigos do Rômulo de Porto Alegre trabalha com ele, e a mulher dele também veio daí) e Inglês.

Foi bem divertido, e todo mundo se entendia. Depois de muitas caipirinhas, e de alguns que já haviam ido embora, resolvemos sair do bar, antes que nos expulsassem, pois já era meia noite.
Fomos embora, mas sem antes ganhar dos bartenders uma dose de Chupito cada um.

Como o pessoal ainda estava empolgado, rumamos para um night club que fica ali perto, chamado Mojito.
Pelo nome de bebida cubana já dá para perceber que o bar é dedicado aos ritmos caribenhos e brasileiros. Entramos no lugar já ouvindo pagode (que "adoramos"), ganhamos uma taça de Cava (doce) cada um, e fomos para a pista de danças.
O lugar tem até aulinha de samba e gafieira, com dois brasileiros comandando a ação.
O público, era um caso a parte, uma fauna de gente feia, que fazia tempo que eu não via. Quem era gringo, dava para ver pelos olhos arregalados.
Você podia encontrar todos os tipos pessoas por lá, dos mais variados sexos, cores, trejeitos e nacionalidades, mas é claro que a predominância era brasileira.

Foi MUITO engraçado!
Tocou desde Zeca Pagodinho, Tchan (Cuidado que o Jacaré vai te pegar!), a música Olha a Onda, Dança da Manivela, entre outras pérolas das músicas - que eu odeio - brasileiras, Shakira e até um bate estaca bacaninha.

Uma coisa que percebi aqui, é que o pessoal sai pra balada tarde, depois da meia noite, como no Brasil, e diferentemente da Inglaterra.
Em Londres, por exemplo, o pessoal aproveita enquanto o metrô está funcionando para chegar aos night clubs, aqui, esse detalhe do metro fechar a meia noite durante a semana parece pouco importar.

Um pouco antes das 2h, resolvemos dar a noite por encerrada e fomos embora.

Olha, fazia tempo que eu não ria tanto!
Mas voltar lá, nunca mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

medo do jacaré...