sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

London, 29th February 2008

Sexta-feira... depois de uma semana de trabalho...

Folga de visitas...

E uma mega vontade de tomar Fruli Beer.

Cheguei a me babar agora, de água na boca.
Senti o gosto!

Foi colocar a Amy pra tocar, e me deu vontade de beber... isso é que é influência musical!

By the way, Fruli é uma cerveja de MORANGO! Muito boa!
Chega a ser tão bom quanto Snake Bite.

hmmmm... dilíça!

sábado, 23 de fevereiro de 2008

London, 22nd February

E hoje, a gente foi no primeiro pub que começou a vender Guinness em Londres. E um dos poucos prédios que SOBREVIVEU ao incêndio de 1666. Claro, que ele tambem foi o primeiro Pub Irlandês em Londres. Fica ali na Fleet Street, perto da Temple Church. Me emocionei quando li isso na placa que tem na frente do prédio.

E tanto a gente incomodou, que finalmente a bartender fez pra nós um SNAKEBITE. Aquela bebida que tem no Shamrock em Porto Alegre. A bebida foi banida da Inglaterra, porque, segundo a bartender: "It messes with your head!".

Bom, não deu barato nenhum, mas depois de 8 meses tentando, até que enfim alguém me vendeu a bendita bebida!

Adorei!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

London, 18th February 2008

I'm in love!

Descobri os laticínios Gregos. Iogurte Greek Style e Feta Cheese são maravilhosos!
Acho que agora, quero ir pra Grécia só pra comer!
Muito mais do que aproveitar as praias maravilhosas e as casinhas brancas.

I'm afraid, I'm petrified!

Bom, mais um free.
Um mega desafio.
Espero me sair MUITO bem.
Rezem por mim!

Here comes the Sun...
E com o sol, muito frio!
No sábado, fomos a pé até a Tames Barrier, que é aqui do lado de casa... nem 10 min. de caminhada.
Mas ai atravessar a ponte da marina, eu fiquei com dor de ouvido, de tanto frio que estava sentindo. Ainda bem que eu tinha deixado o capuz no casaco, com medo de talvez uma chuvinha mais tarde.
Ainda bem! Pelo menos protegeu um pouquinho.

Mas continuamos com sol, e com muito, muito frio!
Tinha que ver o fog na volta pra casa hoje a noite.

Nem quero ver amanhã de manhã.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Ressaca Carnavalesca.

Se vocês ainda não viram, vejam!!!

O vídeo da Narcisa chapadassa, sendo entrevistada pelo Amauri Jr é imperdível.

Se assegurem de ir no banheiro antes, senão vai rolar um xixi nas calças.

Eu já tinha visto, logo depois do carnaval, mas cada vez que eu vejo, eu dou muita risada!

Ai que loucura!
Não agüento mais ser pobre!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

London, 11th February 2008

É muito legal trabalhar em um escritório em Londres... não sei nem como descrever a minha faceirice!

Esse é por pouco tempo, amanhã já acaba, mas já valeu a experiência!

Bem, o dia começou com nossos hóspedes saindo de casa às 5h da manhã, rumo à Paris.

Depois disso, fui encontrar com uma agente de empregos em um café, no centro da cidade.
Ela me conheceu, e já me mandou para a empresa que ela tinha previsto um trabalho freelancer, para 2 dias.
É uma empresa bem grande e bacana, que precisava de alguém para ajudar na organização de algumas coisas. Coisa essa que é meu metiê faz anos!
Passei o dia montando planilhas no Excell. E to tri feliz!

Um bom dia a todos amanhã.

London, 10th February 2008

Acordamos depois do que esperávamos e fomos para Spitalfields!

Passeamos no Old Spitalfields Market, onde a Luísa e o Marco ficaram malucos com os livros baratinhos e com as roupinhas descoladas.

Da feira, rumamos para a Brick Lane, com uma parada estratégica em uma loja descoladérrima de CDs, que pertence a um selo de música também. Selo esse que lançou o Libertines. Ficamos horas na loja, e foi difícil arrancar eles de lá. Ainda mais sem nada nas mãos... mas primeiro dia de viagem, não dava pra já gastar todo o dinheiro, né?

Finalmente passamos pelo restaurante-bar-festa-sala de cinema 1001, lugar onde eu fui com a Cibele uma vez, numa mostra de curtas que sempre tem lá nas segundas, e que a Lu queria muito conhecer.

Então, todos com muita fome, fomos na outra feirinha que tem por ali, onde todos comemos das comidas mais variadas!
Pra variar, eu comi feijoada com guaraná, em uma barraquinha brasuca.
Os meninos foram na comida japa quentinha, e a Lu optou por um ethiopian veggie, que tinha uma cara interessante.

Saímos da zona do Spitalfields em direção ao Soho, onde estava tendo a comemoração do Ano Novo Chinês (esse é o ano do Rato), em Chinatown.
Pena que não sabíamos que teve uma parada pela manhã... e perdemos os fogos, mas deu pra eles conhecerem o Soho, e pra gente ver as ruas todas enfeitadas, cheias de gente e com algumas coisas típicas chinesas.

Demos uma passadinha na Piccadilly Circus, já pra matar essa parte, e até porque a noite ali é mais bonito, com os letreiros e tal.
Finalmente passamos pela Leicester Square (fala-se Leister, esquecendo o 'ces' que tem no meio!), e chegamos em Covent Garden - após uma paradinha estratégica no Café Nero, porque ninguém é de ferro, e as pernas estavam pedindo!

Eram 20h já quando encontramos a Mari em Covent Garden. Eles viram um pouquinho do mercado, mas o mais interessante mesmo era a premiação do BAFTA, o Oscar Inglês que estava acontecendo ali na Royal Opera House, e onde se podia enxergar a premiação em um telão e dava pra ver os carros dos famosos.

Por um probleminha técnico, eu voltei pra casa antes, e o pessoal ficou lá assistindo (o que eu assisti em casa depois, bem quentinha). Mas eles ficaram até o final, e viram uns famosos.

O Rômulo viu o nosso querido Dr. House (Hugh Laurie) entrando no seu audizinho.

sábado, 9 de fevereiro de 2008

London, 9th February 2008

E hoje receberemos mais 2 visitas!
Lu e Marco, sejam bem vindos!



O que fizemos...

Pegamos os visitantes no aeroporto (os coitados chegaram mais cedo, e estavam lá há quase 1h nos esperando), e rumamos com mala e tudo pra ver o Big Ben, aproveitando que estava incrivelmente quente para o inverno, e que o dia estava lindo! Com um solzão!

Demos uma caminhadinha por ali, passando pela London Eye, e fomos para casa, porque já estava escurecendo.

Depois de jantar em casa, fomos tomar umas Pints em Canary Wharf, pra aproveitar e já mostrar os grandes arranha-céus que vemos da nossa casa pra eles.

Bebemos, até bater o sino, e voltamos pra dormir... bem tarde, depois de colocar os papos em dia.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

London, 2nd February 2008

Sonho de consumo, encontrado num sábado a tarde num mercadinho de antiguidades em Greenwich: a Cadeira Barcelona.










Eu nunca fui uma freqüêntadora assídua de casa das pulgas, e nem de antiquários... mas aqui, eu gosto de fazer isso, parece que eu estou entrando em um museu, que é de graça, e mostra um pouco das coisas utilizadas no cotidiano. Tenho achado isso muito divertido.

Neste sábado fomos a Greenwich, para variar, e eu tinha lido em um dos meus livros sobre um lugar que vendia garrafas antigas, desde veneno até leite. E fomo lá para procurar.

O mais engraçado, é que praticamente todo o mercado é de antiguidades, e hoje, depois de tanto ver programas na BBC como "Cash in the Attic", "Bargain Hunting" e "Car Boot", eu tenho me antenado mais em antiguidades européias, e no quanto as pessoas pagam por coisas muito antigas.

Ontem, eu gostei de 3 coisas: a cadeira ilustrada acima, que estava com um preço bom e em ótimo estado, e que eu estou me segurando para não voltar lá e tentar barganhar e levar ela pra casa; um espelho/quadrinho da Coca-cola, muito bonitinho e em bom estado também; e por fim, um vidro de perfumes, daqueles com a "bombinha spray" do tipo que a minha Bisa-avó tinha na penteadeira dela, e que eu sempre achei muito chique!

Mas minha fascinação pelo antigo fica só nos objetos para casa... não consigo tocar em nenhuma roupa antiga, sem ter a sensação de que o fantasma dono dela vai falar comigo... dá medo!

domingo, 3 de fevereiro de 2008

London, 3rd February 2008

O ridículo da nova onda “verde”.

Eu estava aqui sem muito o que fazer em casa, e fui ler os blogs “linkados” nos blogs das minhas amigas, e me deparei com algumas coisas às quais eu acho de uma profunda hipocrisia.

Essa onda de “Veganismo” e “Vegetarianismo” que está se espalhando pelo planeta é de uma ridicularidade imensa.
Primeiro, todos os Vegans e os defensores dos animais (tipo o pessoal do PETA) devem ter suas vacinas em dia, se ficam doentes eles devem tomar remédios, se forem fazer uma transfusão de sangue eles esperam receber o sangue correto, etc.
Claro, que eles vem com o discurso de que não usam produtos testados em animais, só comem coisas orgânicas e de origem vegetal.
Porém, para que um cientista pusesse determinar o fator RH do sangue humano, ele fez a pesquisa utilizando macacos, por isso o RH do fator, em homenagem aos bichinhos.
Se utilizamos remédios e vacinas para curar as nossas doenças, é porque elas foram testadas em organismos “similares” ao humano (porcos, macacos, ratos) para que a gente pudesse curar as nossas mazelas sem maiores problemas. Para que essas drogas fossem seguras para o nosso consumo.

Estudos são feitos com animais, para que a população humana possa se beneficiar e ter uma vida melhor.

Se as cidades deveriam ter mais verdes, se a gente tem que achar uma solução para o aquecimento global e a destruição do planeta em que vivemos, eu também concordo, e acho que se cada um fizer um pouquinho, e lutar um pouquinho para que os governantes pensem mais no assunto, a vida de todo mundo seria melhor.

Mas é ridículo eles quererem que a sociedade, que vem desde o tempo das cavernas se alimentando e se vestindo através do uso de animais pare com isso agora, depois de muitos milhares de anos.

Conheço vegetarianos que não comem carne, mas comem um peixinho de vez em quando... hipocrisia.
Conheço vegetarianos que não comem nem carne, nem peixe, mas que utilizam sapatos e roupas de couro... de onde eles acham que esse couro veio?

Eu como carne, eu tenho casacos de peles, eu uso sapatos de couro, e acho isso muito natural. Não concordo que os bichinhos tenham que sofrer, e espero que na hora de serem sacrificados haja respeito em relação a eles, mas eu me criei comendo carne e usando sapato de couro, e não vou parar porque o mundo resolveu dizer que agora isso é politicamente incorreto.

Incorreto é todo mundo comprar produto chinês, sabendo como são as condições de vida do povo lá. Incorreto é a gente olhar para o próprio umbigo e deixar os nossos políticos roubando descaradamente o suor do nosso trabalho, e deixando o nordeste do Brasil na miséria, pois lá o trabalho pode não ser chamado de escravo, mas famílias inteiras trabalham por qualquer miséria, que coloque ao menos um grão de feijão na mesa.
Eu não estou vivendo no Brasil agora, e isso também pode ser chamado de hipocrisia, quando eu falo do suor do nosso trabalho... mas aqui, no primeiro mundo, onde todos se preocupam com o bem estar dos animais, e ser Vegan virou moda, eles podiam se preocupar mais com os idosos mendigando nas ruas, com as crianças que vivem em pobreza na sua própria ilha, e com os políticos, que também empregam sua família nos cargos do governo.

Não, eu não tenho a intenção de mudar as crenças e o pensamento de ninguém, eu só queria deixar registrada a minha indignação com essa hipocrisia que tomou conta do mundo.
E também queria que esses novos defensores do mundo respeitem a descrença neles que o resto da sociedade, que não vai mudar, e que agradece os cientistas por tudo o que eles fizeram para melhorar a nossa expectativa de vida, tem.

Discursos revoltados não servem para nada, só para que os outros achem que a gente enlouqueceu.

PS: Minha intenção aqui não é ofender ninguém, é só expor o meu ponto de vista.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

London, 31st January 2008

Tem 2 músicas bombando aqui na TV Inglesa, que eu acabei de baixar no itunes, e que são extremamente diferentes.

A primeira, direto do túnel do tempo: Blondie - Heart of Glass, que é a música do comercial do novo perfume Gucci, de mesmo nome.
E o mais engraçado, é que faz uns poucos dias que eu vi um dos famosos documentários da BBC sobre a cena musical Novaiorquina dos anos 70, que falava do Studio 54 e do surgimento do Rap. E o Blondie estava nele, bombando!

A segunda, é a abertura da segunda edição do Jame at Home, o programa do Jaime Oliver que eu acho que já passa no Brasil, mas que eu não consigo me lembrar se a primeira temporada tinha a mesma abertura.
Bem, acho que vale a pena, porque eu me apaixonei pela músiquinha mela-cueca do Tim Kay - My World.

Ficam as dicas, para um bom divertimento sonoro.