sábado, 10 de novembro de 2007

A difícil arte de comprar sapatos na Europa.

Eu, como toda mulher consumista que se presa, ADORO SAPATOS!!!

Se forem vermelhos então, quero comprar todos! Estou apaixonada por um sapato Prada que eu vi na Selfridge’s e que nem vi o preço pra não entrar em depressão.

Só que eu tenho um probleminha... até eu achar um sapato que eu goste, dentro do meu orçamento, que não machuque, e que tenha um salto que não seja tamanho 10 para cima, é um imenso sacrifício!!!!
Ainda mais, porque eu gosto de sapatos com alguma coisa diferente, e principalmente, me atraem só os saltões... e os de salto baixo, que eu preciso usar, são sempre meia boca.

Eu trabalho toda de preto, e preciso de sapatos que agüentem o frio que já chegou e o frio que está por vir, sejam confortáveis e mais para sociais do que para fashion e esportivos (que são mais a minha cara), e com salto baixinho, baixinho.

No mes passado consegui comprar uma botinha de nobuk/suede preta, que eu tinha AMADO a preço cheio em uma liquidação (o que eu amei mais ainda!)... mas como não é saudável usar o mesmo sapato todos os dias, eu andava a (alguém sabe me dizer como colocar crase no mac?) procura de um outro sapato, preto, de preferência uma bota com cano mais alto, pra usar com saias e também por baixo da calça.

Uma das únicas outras que se encaixavam no briefing, e que eu tinha gostado, era aquela que eu comprei e que não me entregaram, da Hush Puppies.
Bonita, confortável, mas com numeração esquisita... o meu número correto seria um meio número, que eu só achei pela internet, e que eles não tinham mais, e que me avisaram só quando eu perguntei uns 20 dias depois, mas que pelo menos estornaram no cartão de crédito. Ela só não era de couro, mas o suede dela era tratado para poder pegar chuva. Perfeita! Pena que não tinha.

Bem, a longa procura também se dava ao fato de eu achar desaforo ter que comprar um sapato Made in Brasil aqui. Sim, porque quem está habituado a passear nas pontas de estoque de Novo Hamburgo e sabe que encontra a mesma coisa por lá, por muito menos, acha um desaforo comprar o mesmo sapato e pagar em Libras.

E mesmo assim, nenhum deles tinha me encantado.

Pois essa semana vou a uma loja ali perto do trabalho, que não é das mais barateiras, mas que está com um cartazão na vitrine dizendo que tem até 70% de descontos em alguns sapatos selecionados. Entrei pra ver... e me deparei com uma bota cinza chumbo, de couro, bico fino e saltinho baixo que era MARAVILHOSA!!!!
Combina com as roupas pretas, e com meu vestidinho de lã cinza. Mesmo não estando em liquidação, o preço também não era dos mais caros (comparando com tudo o que eu vi até agora). A marca, pelo que a vendedora me disse, e pelo nome, é Italiana – Marco Tozzi , e mesmo assim, antes de fechar o negócio, eu tentei ver onde ela havia sido produzida, e perguntei pra vendedora, que não sabia. Disse a mim mesma que elas deveriam ser italianas, e levei-as para casa.

Hoje, meu day-off, eu estreei o belo e novo par, para amaciar. Ótimo, até aqui nenhum problema. E não há problema algum mesmo... só que quando eu cheguei em casa e sentei na cama para tirar as botas dos pés, eu olho para o zíper, e me dou de cara com as iniciais: YKK.
Toda mulher que compra calça jeans, bolsas, jaquetas, etc. no Brasil sabe que essa é uma marca de zíperes brasileira.

Pois então, a não ser que eles tenham importado apenas o fecho, as minhas belas botas Italianas, são Made in Brazil.

2 comentários:

Anônimo disse...

crase no mac: option + crase, que fica lááá no canto esquerdo do teclado.

Juliana disse...

Muito obrigada!

Mas eu já tinha tentado isso e não tinha dado certo... vai ver eu tava bebum!

agora deu, ó: ààà