sexta-feira, 30 de novembro de 2007

London, 30th November 2007

O transporte público de Londres é muito bom... quando funciona!

Hoje eu levei 2h pra voltar pra casa, uma hora a mais do que o habitual.
O trem que eu tenho que pegar apenas pra ir até a próxima parada estava suspenso, e como eu ia voltar pra casa?
Bem, pegar um ônibus é a saída mais lógica (mesmo tendo que caminhar mais, e tendo que descer do lado da "faixa" que é mais deserto e mais poveracho). Até aí, tudo ótimo. Se não tivessem umas 200 pessoas tentando entrar no mesmo ônibus, e cada vez que o próximo vinha, mais gente saída do metro também vinha pra pegar o próximo... o que me fez achar mais lógico pegar um táxi.

Mas quem disse que tem táxis por ali, naquela mega-estação de bus e metro?
Lá me fui, de volta pra baixo da terra, até Canary Wharf, onde eu tinha certeza que haveria um ponto de táxi... mas eis que o ponto estava vazio, eu perguntei pra um táxi parado do outro lado se ele estava disponível, e ele me disse que não, mas que do outro lado estava vindo um com a luz acesa... mas claro que não deu tempo de pegá-lo.
Quando eu já estava quase chorando no meio da rua, com o guarda-chuva (novíssimo) quase quebrado pela ventania, eu consegui um táxi que me trouxe para casa... bandeira 2, mais do que uma hora de trabalho... mas que pelo menos me deixou na porta de casa, sã e salva, pra subir e ficar quentinha de novo, e matar a fome e acabar com a minha dor de cabeça.

E olha que o dia hoje tambem não tinha sido nada fácil!

Nenhum comentário: