quinta-feira, 15 de novembro de 2007

London, 15th November 2007

"Caipira Brasileiro em Londres = ipod no volume máximo, ouvindo música sertaneja.
Você pode sair do Brasil, mas o Brasil nunca vai sair de dentro de você!"
Juliana

Pesadelo dos pesadelos: Você sai para trabalhar, pega o metrô médio lotado, e em pé do seu lado tem um brasileiro ouvindo seu ipod no máximo volume. Primeiro eu até achei que era um indiano, pois a música parecia um nheco-nheco... mas começando a prestar a atenção, me dei conta de que era um sertanejo dos bem caipiras. Nem Zezé di Camargo, nem Xitãos, nem Leonardos, era uma dupla muito pior.

Eu até ia dizer que tava com saudades da terrinha, enumerar algumas coisas das quais sinto falta... mas esse episódio de hoje de manhã, e o céu lindo que tinha hoje, mudaram o meu espírito.

Sim, aqui também tem dias frios, bem frios e céu azul e limpo. É raridade, mas tem. E eu achei muito bonito, chegar no meu local de trabalho, tão antigo, e ter aquele solaço na cara, e o céu daquela cor linda!

Mas na hora do almoço, lembrei de uma das coisas não tão boas daqui: a comida!
Sim, até comida chinesa tem gosto diferente aqui... e não é melhor não.

As únicas coisas que eu gosto muito de comer e que são tipicamente britânicas, são os muffins (os de chocolate do Tesco são maravilhosos) e as "Cornish Pasty"s.
As Pastys são tipo um pastel de forno, com uma massa mais gordursa, e que tem recheios diversos... elas são tipo as "pies" daqui, mas fechadinhas, e são tradicionalmente da região de Cornwall (lá onde a Morgana e a Camilla Parker Bowles são duquesas).

Uma outra coisa boa daqui?
O salmão tem um preço ótimo, e hoje a noite vamos comer peixinho.


3 comentários:

Anônimo disse...

se eu tivesse uma graninha agora, ia praí passar uns dias contigo. nem que fosse um fim de semana!

Bia disse...

Idem, também iria praí. Mesmo que eu esteja procurando praia. Ju, tu não tem saudade de ouvir mpb e do RJ?

Luisa disse...

não pode ser tão pequena a lista de coisas boas para comer aí...
Juju, atualiza! ainda está com internet discada?
saudades, bjos