segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

London, 10th december 2007

E tá um frio aqui!!!!
E diz a previsão do tempo que veio com o meu macbook, que vai esfriar ainda mais essa semana.
Hoje durante o dia deu pra sentir direitinho a queda de temperatura, em todas as vezes em que tive que ir ao banco (2x) e ir de uma loja pra outra durante o dia (umas 4 ou 5x).
Na volta pra casa, depois da hora extra, minha mão quase congelou grudada no telefone.

Mas fora isso, e o fato de amanhecer as 8h da manhã e escurecer as 16h, as coisas estão bem.

Esse final de semana saímos com os amigos. No sábado, fomos dar umas bandas e entrar em uns pubs com o amigo do Rômulo (o Alberto - pq ele vai me xingar lendo o blog, e eu não colocar o nome dele, eu acho) e ontem a minha amiga (por intermédio da Lulu) a Marilise foi encontrar comigo em Covent Garden depois do trabalho, pra gente colocar o papo em dia.

Fiquei bem cansada de ter ido dormir tarde nos dois dias, sendo que tive que trabalhar domingo e hoje, mas foi divertido, e fazia tempo que eu não "transgredia" tanto nos horários...

Agora, não vejo a hora de chegar sexta-feira e parar de trabalhar, e de chegar segunda, pra irmos pra Alemanha.
Estamos torcendo para ter neve!
A previsão do tempo muda a cada turno do dia. De manhã diz que vai nevar lá, e aqui também. A tarde, diz que não neva em lugar nenhum... esses meteorologistas podiam se decidir, e deixar nevar mesmo!

Estamos loucos pra sair um pouquinho desse país, depois de 6 MESES.
E também, loucos pra ver a Male, a Sole e o Rodrigo.
E conhecer Colônia, e comer muito, muito chocolate BOM.
E ir a uma típica feirinha de Natal Alemã... por enquanto só conhecemos as cópias de Gramado e daqui de Londres.

Por falar em Londres, quero ver se amanhã a gente vai a uma das inúmeras pistas de patinação no gelo espalhadas pela cidade agora na temporada de inverno... elas são lindas!
(se bem que só vi 2 até agora...) E ainda mais que agora tem uma também em Greenwich, meu lugar preferido aqui, seguido por Covent Garden.

Bom, parar de trabalhar no Mercado vai ser uma despedida e tanto. É muito legal trabalhar naquele lugar tão antigo, e tão bonito agora nessa época de natal, com toda a decoração branca que eles fizeram... E com os shows de acrobacias então, vale muito a pena ir lá.


Eu queria falar também do último livro que eu li.
Sim, aqui nessa cidade, quem já gostava de ler, vira um leitor voraz!
Passar quase 2h no metro por dia faz a gente ansiar por um bom livro amigo na bolsa a toda hora.
Ainda mais que os jornais deixam os dedos sujos.

Mas voltando ao último livro que eu li. Ele se chama "Julianna Kiss" e já deu pra perceber o porque de eu pegar este livro pra ler na Biblioteca, não?
Bem, o livro começou meio chato... eu quase parei de ler, depois de 2 semanas sem passar das primeiras páginas. Mas como ele não sujava a mão, continuei lendo... um pouco depois, achei que ele ficou bom, pois a personagem (uma imigrante Húngara) veio para Londres, e o cenário do livro me ficou familiar. É bem divertido ler que o personagem foi passear nos lugares onde você vai todos os dias.
Bem, mas tinham histórias paralelas ao mesmo tempo, o que não se explicou decentemente no final.
Acabei o livro hoje, e me decepcionei. Toda a esperança que eu criei no meio do livro, de que ele era bom, terminou quando eu vi que o livro estava acabando e eu dei uma espiadinha no final.
Decepcionante. Esse é o melhor adjetivo pra esse livro.

Acho que amanhã eu vou a Greenwich, passar na livraria que tem tudo por £2, e tentar achar um livro bacaninha pra viagem.

Nenhum comentário: