domingo, 31 de agosto de 2008

Barcelona, 30 de de Agosto 2008

Cortar o cabelo em uma nova cidade, em um novo País, ainda mais para mulheres, requer muita pesquisa e coragem!

Aqui em Barcelona, a gente vê coisas bem modernas e bacanas, mas também cabelos que eu nunca gostaria de ter. Os homens aqui são adeptos dos mullets, uma coisa que lembra Xororó e seu irmão no início do sucesso. Terrível!

Quanto às mulheres, algumas usam suas jubas crespas muito crespas e armadas, as senhoras usam cabelos penteados e com tanto laquê que parecem capacetes, uma aerodinâmica incrível!
As mais jovens, tem cabelos com um lado menor que o outro, desalinhados e um pouco estranhos.

Aqui, encontram-se cortes de cabelos femininos por alguns centavos a menos que 10 euros, o que para mim é muito barato, perto do que cobravam na Inglaterra, e perto do que eu paguei no Brasil a última vez em que havia cortado o cabelão.

Perguntei para uma amiga daqui, se ela conhecia algum bom cabeleireiro, mas como ela é originalmente de Madrid, quando ela vai visitar a mãe, aproveita para cortar o cabelo por lá mesmo, então não teria ninguém para me indicar em Barcelona.

Nas proximidades da minha casa, num raio de poucos metros, tem 4 salões de beleza!
2 que fazem parte de redes diferentes que se encontra em qualquer parte da cidade, um pequeno na frente do nosso prédio, e outro que é de uma rede menor, dobrando a esquina.

Porém, num passeio pelo Bairro Gótico há umas semanas atrás, encontrei o Salvag um salão todo moderno, que anuncia cortes inusitados, que são verdadeiras obras de arte.
Gostei da proposta deles. Na vitrine, tem espelhos com os cortes "assinados" onde você pode se posicionar frente ao reflexo e ver como eles ficariam em você.
O Salão tem uma proposta toda moderna e de design, o que chamou a atenção dessa publicitária que vos escreve.

Hoje resolvi arriscar!
Os valores deles não são dos mais baratos da cidade, mas vale o quanto cobram.
Resolvi cortar uma "franjinha" um pouco diferente do que sempre faço, que na hora em que o cabelo ficou seco, eu achei um pouco estranha. Mas já me acostumei com ela, e estou gostando.
Quando prendo o cabelo, segundo o Rômulo, fico parecendo a Sininho, com a franjinha pro lado.

A parte de trás está bem mais curta, porque eu pedi assim. Mas a cabeleireira fez um ótimo trabalho, minucioso e com um resultado mais do que satisfatório. Ela cortou a parte de trás em U, e deu um efeito "cascata" na frente - de novo, nada muito fora dos meus padrões de corte de cabelo liso.

À noite, reunidos com amigos, as gurias me contaram histórias de terror, de outras conhecidas que tiveram seus cabelos praticamente assassinados por cabeleireiros daqui.

Sorte que comigo deu tudo certo, e eu poderei viver mais alguns meses sem ter que enfrentar a tesoura novamente.

PS: Se você quiser cortar franja na Espanha, saiba que o nome dela aqui é
flequillo.

Nenhum comentário: