terça-feira, 12 de agosto de 2008

Ócio


Aqui, momentos de lazer são chamados de ócio... e como é bom a gente aproveitar o ócio!

Neste sábado dormimos bastante, e depois o Rômulo me acompanhou por um passeio turístico. Tá, nem era para ser turístico, mas fomos passear no lugar onde tem mais turistas por metro quadrado em Barcelona, e onde as lojas abrem nos sabados a tarde de verão. O centro, ou melhor, o Bairro Gótico.
Fomos para lá, pois resolvi comprar um ítem para a minha indumentária de noiva, que ainda vai levar tempo para ser completada e vestida, em uma famosa loja de cristais.
O ítem que eu queria só tinha nessa loja, no centro, e fomos lá para comprar a última peça.
Depois, como ainda faltava tempo até as 18h, umas duas horas, para ser sincera, fomos caminhar pelas estreitas e cheias de praças ruas do centro.
Achei lojinhas muito legais pelo caminho, e um cabeleireiro todo moderno, que não sei como voltar sozinha e encontramos também a loja em que uma amiga trabalha. Foi tudo muito interessante e divertido.

Mas no domingo, fizemos o que todo mundo aqui gosta de fazer neste dia consagrado ao ócio: fomos à praia!
Como a praia em que fomos há umas 2 semanas fica a mais de 1h de Barcelona, resolvemos nos encaminhar dessa vez para uma praia mais próxima, famosa por ser frequentada pelo pessoal intitulado GLS.
A foto acima é da igreja que tem na beira da praia, no final dela.

A cidadezinha tem diferentes praias separadas por pedras, e tem até uma delas que é certificada com um ISO não sei das quantas.

A areia em Sitges é fina, parecida com a areia das praias gaúchas, diferente da areia de pedrinhas que encontramos em Blanes.

Mas eu achei as praias mais cheias e mais sujas do que o oásis praiano que encontramos em Blanes.

O mar não estava imundo, longe disso, e a praia era muito mais limpa do que as de Barcelona, mas já sabemos que lá a gente não volta. A viagem com o dobro de tempo para Blanes vale bem mais a pena.

Nenhum comentário: