quinta-feira, 20 de setembro de 2007

London, 20th September 2006

E viva a República Rio Grandense!!

Pra comemorar a data, vamos listar as coisas das quais sentimos falta aí da terrinha.

(exceto família e amigos, que sabem que fazem falta sempre)

A ordem dos fatores não altera os produtos...

1 -  CARNE, com gosto de carne (aqui entra também o churrasco)
2 - Guaraná (Antarctica Diet)... cheguei a me babar agora, de vontade.
3 - Banana Catarina (as daqui são da Costa Rica, da Jamaica ou do Panamá, e parece um híbrido da catarina com a caturra - e apesar de banana ser a minha fruta preferida, eu não gosto da caturra)
4 - Frutas tropicais bonitas e gostosas (o mamão aqui é feio de chorar e caríssimo. A manga, se for brasileira, é cara também... mas ao menos a que eu comprei quando fiquei "homesick" estava uma delícia. E era brasileira).
5 - Aveia de chocolate em pacotinhos da Quaker. (aqui tem aveia quaker pra fazer mingau, e também cereais... mas nenhum igual ao que eu comia todos os dias de manhã).
6 - Feijoada... por incrível que pareça! (aqui tem lugares que fazem, mas ainda não fomos...)
7 - Batata brasileira. (a inglesa parece que não cozinha... fica dura no meio.)
8 - Milho Verde da praia. (o milho daqui é mais aguado, segundo o Rômulo)
9 - Suco de uva! E as uvas do Brasil. (as que encontramos por aqui não chegam nem perto!)
10 - Nescau. (O Nesquik é bem bom, mas é diferente).

O que a gente acha que por aqui é melhor:

1 - Morangos (mas só os do Tesco e os do Coop) - eles tem cheiro de morango e gosto de morango docinho... nem de longe lembram os morangos sem gosto do Brasil.
2 - Nutella (é muito barato comprar um potão de Nutella aqui... e é muito bom)
3 - Withe Muffings (são uns pãozinhos muito, muito bons)
4 - Muffings de chocolate
5 - Salmão (não é tão caro, e é uma delícia!)
6 - Peito de Peru desossado (que vende no supermercado tipo filé de galinha... o peru é mais gostoso, e no Brasil é difícil de achar).
7 - Cogumelos (são muito baratos! E tem uma variedade grande, e são muito gostosos)
8 - Suco do Costa! (é um suco Polonês, e a gente sempre compra um de blackcurrant que a gente viciou)
9 - Abobrinha (a daqui tem um sabor mais acentuado, e é uma delícia)
10 - Queijinho Baby Bell (ele é redondinho, e vem envolto em uma cápsula de cera vermelha... e é muuuuuito gostoso)

Xuxu, a gente finalmente comeu os Scones!
Eu achei uma birosquinha que vende brioches, entre outras guloseimas, e que tem scones de queijo, que parecem pãozinho de queijo... mas com consistência de scones. Eles são bem bons.

E como é o nome da bebida mesmo? Xande? Xante? ????


Um comentário:

Anônimo disse...

Até eu fiquei com vontade de beber Guaraná Antartica Diet com essa. Sei não. Eu não troco minhas frutas frescas e tropicais por muffins...
Ju, eu vou te visitar, mas não vou ser tua conterrânea :)