segunda-feira, 3 de setembro de 2007

London, 3rd September 2007

Hell's Kitchen

Bem, a última semana tem sido intensa em relação à procura por um trabalho.
Finalmente coloquei de lado a procura em agências e produtoras, e em departamentos de marketing e em escritórios, e me foquei em lojas e, pela primeira vez, em restaurantes - como Recepcionista (porque com a minha destreza em tropeçar e me bater, eu ia ser um desastre como garçonete).

Na quarta-feira fiz uma entrevista em um restaurante, que foi bem... e que me pediram para fazer um "teste" (trial) no dia seguinte, pois na quarta eu tinha que ver um apartamento.

Na quinta-feira pela manhã, eu fiz uma entrevista pra trabalhar em uma rede de lojas, que eu consegui graças a um CV que eu deixei em uma loja em Covent Garden.
A tardinha, fui fazer o teste no restaurante. Cheguei as 17h e saí pelas 20h. Eles gostaram de mim, e querem me contratar... mas o restaurante é meio longe dos transportes, e os turnos da noite são até o restaurante fechar... e no caminho para o restaurante - Tamesa@oxo - eu recebi 2 telefonemas para entrevistas em outros 2 restaurantes: um de um restaurante bem famoso de Londres, o Quaglinos perto da Piccadilly, e o outro da rede de restaurantes do Gordon Ramsey.
Fiquei de dar um retorno na sexta. Até porque, ainda tem a loja, que ficou de me dar um retorno até o início dessa semana.

Na sexta, fui a uma entrevista as 14h no Escritório central da rede Gordon Ramsey, e marcaram um teste para esta segunda, às 17h fui ao Quaglinos e marcaram um teste para terça-feira pela manhã. E quando eu estava chegando em casa, a dona da loja de artigos para crianças que eu havia feito entrevista na semana passada, ou retrasada, me chamou para um teste na quarta-feira, pois na terça eu já tinha compromisso, e porque o cara que ela contratou não deu certo...

Bem, ESTÃO ME QUERENDO MUIIIIITO!!!!

O teste no MAZE, o restaurante hype-ultra-mega-trendy-descolado do Gordon Ramsey, que fica no Marriot Hotel foi bem... um pouco traumático, devido ao cheiro de suor de sovaco do uniforme que me deram... sim, é muito nojento passar das 16h até as 21h 30 cheirando mal, com o suor de outra pessoa... MUITO, muito traumático!!!
Mas de resto, foi tudo bem, decorei a numeração das mesas, e até levei algumas delas aos seus lugares sozinha!
Eles gostaram de mim, e querem me contratar... eu disse que sim, até amanhã pelo menos... por eles, eu começo na quinta!
A única coisa ruim, é que o salário é baixo, mas tem gorjetas boas... e os turnos duram 9h... e o turno da noite tem que fechar o restaurante e o da manhã tem que abrir...
Mas pelo menos o transporte é mega bom naquela área, pois é a uma quadra da Oxford Street.

Vamos ver o que me espera amanhã, no outro restaurante... e tomara que me liguem da loja... eu acho que é bem melhor 2 empregos part-time em lojas, do que um full time em restaurante... por maior a rede e por mais badalado que sejam.

Nenhum comentário: