sábado, 1 de setembro de 2007

London, 1st September 2007


O dia em que nos tranquei para fora do quarto!

O dia em que o Rômulo foi o Herói!

Hoje acordamos cedo, com as marteladas dos homens que vieram consertar o piso dos quartos, que está se abrindo, trabalhando no quarto em cima do nosso, o que está vazio.

Bem, nossos planos eram mesmo acordar cedo, e ir a imobiliárias procurar apartamentos, ainda mais depois de ontem.

Desvio 1:
Íamos ficar uma semana sozinhos na casa, pois o francês Frederic foi para a França passar a semana das suas férias. Porém, o nosso Landlord alugou o quarto ao lado do nosso para um Irlandês ficar por uma semana! Bem a semana que a gente ia ficar sozinhos. Uma lástima!
Pra piorar o fato, o Irlandês é meio folgado... ontem, ele deixou os sapatos na sala, e não fez cerimonia para trocar o canal da TV, que nós estávamos assistindo... tá, ele pediu antes, mas o que se diz numa situação dessas? Não, você não pode trocar o canal porque o seu quarto tem uma tvzinha micro e o nosso não?
E a gente estava usando os laptops anyway.
E hoje, ele pediu o laptop do Rômulo emprestado para ver os e-mails dele... enquanto o Rômulo estava usando o computador... uns minutos depois, o Rômulo emprestou, porque somos educados, e sabe o que o guri foi olhar? O seu Facebook e procurar em que outro programa ele havia visto o ator que estava aparecendo na TV naquele momento... abusado, não?

Voltando 1:
Bem, mas como tinha gente estranha na casa, eu achei que era mais seguro trancarmos a porta do nosso quarto. O problema, é que não tínhamos chave!
Eu achei uma chave na sala, após a partida dos ingleses, e usei a mesma para fechar a nossa porta. Até aí, tudo bem, pois eu nunca imaginei que uma chave que fecha... não abre a mesma fechadura!

Eu tranquei a porta, por causa dos homens estranhos e trabalhadores em casa... eu sei que parece bobagem, mas 2 laptops e mais algumas bugigangas eletrônicas e um pouco de dinheiro não dá pra deixar dando sopa por aí, certo?

Pois é, depois que tranquei o quarto, nós dois nos demos conta de que estávamos saindo sem a chave de casa (a minha estava na outra bolsa, e a do Rômulo na outra calça), e voltamos para pegá-la, e não conseguimos abrir o quarto...

Bem, isso foi o fim dos nossos planos do dia.

Depois de muito tentar e desmanchar a fechadura e não conseguirmos abrir a porta, e de nenhuma outra chave funcionar na porta da sacada também, o Rômulo finalmente conseguiu desmontar a porta da sacada, entramos no quarto, e ele desmontou a porta do quarto também!

Mas até tudo isso, umas 2h já haviam passado, eram quase 3 da tarde, e estávamos famintos!!

Com tudo isso, fomos no supermercado, compramos os mantimentos da semana, uma cerveja pro salvador do dia, e viemos fazer Fajitas na nossa cozinha, que agora é habitada pelo peixe mais feio do mundo!!!

Agora, enquanto eu to escrevendo, o Rômulo está lá colocando a porta do quarto no lugar... porque os homens do chão, também trabalharam no nosso quarto... 

E eu fiquei morrendo de remorso, e querendo me matar, porque eu fiz a estupidez de trancar a porta sem ter testado a porcaria da chave antes!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ju, conte mais sobre o peixe.

Juliana disse...

Hahahaha.

O peixe acabou de ir embora. Ele era alaranjado, com uns olhos saltados e pretos... pareciam olhos de sapo em um peixe.

O coitado era tão feio, que vivia sozinho no aquario...

E todo mundo que vinha aqui nos visitar, concordava e se assustava com a feiura do peixinho. Pobre.