quinta-feira, 30 de agosto de 2007

London, 27th August 2007 = FERIADO!

Sim, essa segunda-feira foi FERIADO aqui na terra da Rainha. Eles tem um feriado de verão... deve ser porque eles não comemoram o dia da independência e nem a proclamação da república por aqui... mas eu também não sei quando são os outros feriados, além do Natal, que eles tem por aqui.

Como já havíamos dado uma espiadinha no Carnaval de Notting Hill no domingo, resolvemos utilizar o nosso tempo nesse feriado, e fazer um programinha mais cultural. 
Fomos ao Tate Modern!

A gente já havia passado diversas vezes por ali, mas nunca havia de fato entrado no museu.
Eles tem 2 lojinhas de museu ótimas, e que tem tantos livros de arte e design que dá vontade de levar tudo pra casa!

Havia uma exposição aberta ao público, sobre cidades e seus desenvolvimentos. As cidades comparadas eram: São Paulo, Londres, Bombaim, Istambul, Cidade do México, Tokio, Xangai, Cairo, Joanesburg e Los Angeles.
Haviam fotos, documentários, e dados, comparando as cidades com Londres. Um fato que chama muito a atenção, ao menos a minha - que usa muito o transporte público daqui, é que São Paulo é muuuuito maior do que Londres, em área e densidade demográfica, e as linhas do metrô, que atende muito mais gente em Sampa do que aqui, são muito, mas muito menores e com menos opções do que em Londres.
Aqui, se pode praticamente ir a todos os lugares de metrô. Claro que dependendo da localidade, se tem que pegar um trem ou até um ônibus. Mas o transporte público aqui é incomparavelmente melhor do que em São Paulo, mesmo com os problemas que ele tem.

Vimos também o primeiro andar, com o acervo do museu. Deixamos os outros andares para a próxima visita, pois já estávamos cansados. 

Está tendo uma mostra do Dalí - Filmes e também outra com obras do brasileiro Hélio Oiticica. Queríamos ver ao menos a do Dalí (tá, eu já vi a exposição do Dalí no MASP, e nem faço tanta questão, mas o Rômulo queria), só que essas exposições especiais tem que pagar para entrar, e aí já viu, ?

Depois do passeio, resolvemos voltar para casa, com as balinhas e frutos secos que compramos no caminho para o Tate.

E, como eu sei que vocês estão curiosos para saber dos vizinhos malas, aí vão as notícias:
Saímos de casa para o museu e eles ainda estavam limpando o quarto, e colocando todas as tralhas deles que ainda estavam pela sala na van que eles trouxeram no domingo.
Quando voltamos, noite já, eles ainda estavam por aqui, sentadinhos vendo TV, com a tralha toda pronta para ir embora.
Eles estavam esperando pelo dono da casa, que veio com os seus comparsas que administram o imóvel (o nosso Landlord de fato), olharam tudo, e disseram que eles podiam ir embora.

E eles finalmente foram!

A sala ficou vazia, sem os milhares de DVDs e Fitas VHS, aparelhagem de som  (ele era um DJ frustrado) e vinis espalhados pelo chão. Mas também, assim que eles saíram, o Rômulo e eu começamos a arrumar a cozinha e a sala.
Finalmente vimos a mesa de jantar sem NENHUMA tralha em cima.

Arrumamos tudo. Só ficou faltando uma geralzona na cozinha.

Finalmente, temos uma casa sem rato, e sem gente porquinha.

Nenhum comentário: