domingo, 26 de agosto de 2007

London, 26th August 2007


O Dia em que o Gato pegou o rato!


E finalmente nossos problemas acabaram!!!

O Gato laranja da vizinhança brincou um tempinho de gato e rato, e finalmente abocanhou o ratinho-zinho-inho. Foi nojento ver o gato com o rabo do ratinho pra fora da boca, assim como a brincadeira dele de jogar o rato morto pra cima, pra sair a cata do corpo depois... mas foi um alívio!

Pelo menos esse roedor não incomoda mais. 

E, para homenagear o Gato, colocamos as fotos dele com o seu troféu no Picasa.
Podem ficar tranquilos, que o rato aqui não incomoda mais!


Pra comemorar, fomos fazer um programa que "adoramos". Fomos ver o Carnaval de Notting Hill. 

É uma experiência interessante e diferente... mas definitivamente, eu não gosto de carnaval em nenhum lugar do mundo!

Esse carnaval daqui, tem blocos desfilando com carros de som pela rua, tem palcos com DJs em outras ruas, que tocam de tudo! Músicas de todos os lugares... desde música eletrônica, reggae até batucada sul-africana.

Foi divertido de ver... as 2h da tarde já tinham muitos bêbados pela rua... o pessoal aqui usa apitos pra entrar na festa...

Mas não nos arriscamos a passear pelo Carnaval a noite... pois diz que a coisa fica mais barra pesada. Pra vocês terem uma noção, as lojas das redondezas estavam todas fechadas, com tapumes estilo "segura tornado"  nas vitrines, para que o pessoal na empolgação não acabasse por saquear as lojas, ou quebrarem as vitrines.
Tinham muitos policiais nas ruas, polícia montada e tudo. E muito turista tirando fotos com eles, coitados.

Depois de termos conferido qual era do carnaval britânico, fomos até a mais famosa esquina com uma faixa de segurança de Londres!


Sim! Essa é a FAMOSÍSSIMA ABBEY ROAD!!!

Fomos lá, tiramos fotos na frente do Estúdio, atravessamos a rua discretamente, pois pagar o micão ficamos com vergonha... na hora em que eu atravessei a rua pro Rômulo tirar a foto, eu nem parei!!!

Sim, porque tinha um grupinho de fãs ali tirando fotos antes da gente, e os carros todos buzinavam e ficavam brabos de eles ficarem fazendo pose no meio da faixa de segurança.
Ainda mais, porque aqui as pessoas realmente param para os outros atravessarem, e o mínimo que eles esperam, é que a pessoa também seja cortês e passe logo, para que eles possam continuar o seu caminho.

E os nossos vizinhos de cima ainda não foram embora... e abarrotaram a sala com as tralhas deles. E tivemos que comer enfurnados no quarto, porque as coisas deles estão por cima e em volta da mesa de jantar... e pelo andar da carruagem, não é hoje que eles se mandam.

Que raiva! Ainda bem que a partir de amanhã eles vão pra longe!!!
Sim, pois como eles estão aqui a mais tempo, e foram os primeiros a se mudarem para cá, eles se acham os donos da casa! E fazem o que querem, sem se importar com os outros. 

Estou, definitivamente, odiando eles!



Um comentário:

Anônimo disse...

Ju,
Tomara que os vizinhos mala sumam logo daí. E manda meus cumprimentos pro gato ;)