sábado, 4 de agosto de 2007

London, 4th August 2007

FELIZ ANIVERSÁRIO VÓ NORMA!!!!

A partir de hoje, pode ser que a edição do blog fique um pouco diferente, porque eu não tenho mais a opção de editar links e mudar a cor do texto e o tamanho da fonte no meu computador. Agora, só o computador do Rômulo é que pode editar essas coisinhas.

Só pelo parágrafo aí de cima, já deu pra perceber que temos 2 computadores agora, e que eu sou a mais feliz proprietária do mundo de um novo Mac Book branquinho.
Tá, nem ia contar nada pra ninguém me xingar!!!

AH, MAS EU TO TÃO FELIZ... lara-la-ra-la-la-ra...

E o dia hoje também foi TÃO LINDO!!!
Sim, com céu MUITO azul, sem NENHUMA nuvem!!!!
Um sonho!!!

Hoje estava quente! Bem quente no sol!
Mas na sombra era um calor agradável.

Fomos passear na Tower Bridge, onde ainda não havíamos ido.
Só tínhamos visto a ponte de longe...
Ela é linda! E ainda por cima tivemos a sorte de um barco passar bem quando estávamos atravessando a ponte, e a vimos levantar para o veleiro passar.
Foi beeeem legal.

E na frente da "City Hall" (fiquei sem Itálico tbm...), tinha uma galera sentadinha na grama, aproveitando o solzão e o calor.

Almoçamos um sanduiche da Marks & Spencer perto de uns chafarizes... estava ventando, e estava muito agradável por ali.

E depois do passeio pela Tower Bridge, fomos indo a pé para atravessar de volta em outra ponte... passamos a London Bridge, onde achamos um shoppingzinho bem bonito, em um prédio antigo, bem ao lado da Southwark Cathedral, onde tem uma loja de enfeites de Natal que funciona o ano todo.
Passamos também pela Vinópolis, um lugar que é tipo um museu do vinho, que eu estou louca pra ir... mas em um próximo final de semana.

Só para não perder o embalo: na Southwark Cathedral, tem um pedaço da igreja original do século XIII... ou século 12, não me lembro direito... mas a antiga parece que foi quimada no grande incêndio de 1666 (ou 1667, tbm não lembro direito).
Bem, dizia na placa, que essa nova igreja foi a primeira igreja no estilo Gótico construída em Londres.
Mas ela é bem bonita, e em um domingo ainda irei até lá assistir ao coral cantar...

No caminho do nosso passeio, não pudemos atravessar a ponte verde-e-amarela, Southwark Bridge, pois estavam filmando ou gravando alguma coisa chamada Treasure Hunt... não sabemos até agora se era uma série, um programa de TV ou um filme... mas também não ficamos lá pra ver... porque pelo visto a coisa ia longe...

Finalmente conseguimos passar para o outro lado na Millenium Bridge, aquela que fica junto ao TATE Modern e ao The Shakespeare Globe.

Aí, pegamos o metrô e fomos na loja mais cobiçada da modernidade eletrônica. A Apple Store da Regent Street.
Bom, mas todo o bom atendimento que eles pregam, ficou só na pregação pra mim... tive que praticamente puxar um dos vendedores pelo braço, e dizer que queria pelamordedeus comprar um Mac Book... sim, porque fui até um dos laptops que eles tem a disposição pro pessoal usar e fuçar na loja, e cliquei educadamente no botão que dizia que um vendedor iria atender o meu chamado... 15 minutos e muitos vendedores conversando e brincando depois, me irritei e fui até o caixa, onde próximo a ele pedi para que alguém me vendesse o produto que eu queria, porque é um dos unicos em que você não pode simplesmente pegar e passar no caixa para pagar.
E o vendedor nem tentou me vender mais nada, nem um mouse!!!
E também nem me perguntou se eu queria mais alguma coisa... não perguntou se eu sabia exatamente o que queria e nem tentou me mostrar as vantagens dos mais caros... mas isso, deve ter sido porque eu me mostrei bem decidida de que QUERIA comprar, e que NINGUEM me atendeu!

Bem, depois fiquei me perguntando se a tal opção de marcar hora realmente funciona...

Mas depois de pagar e sair da loja com a minha caixinha branquinha na mão, tudo isso se foi... e a felicidade se apossou de mim!!!
A felicidade de um sonho de consumo realizado... e muito dinheiro gasto (tá, não posso pensar nisso)...

Vim para casa abraçada na caixa!

E agora, vamos falar com o pessoal!

PS: Para quem ficou muito preocupado, o rato não deu notícias hoje. E nem nós usamos o banheiro dele também!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ju! Ele não edita links nem corezinhas??? Que diabo sem-graça é esse mac book? Hahaha, Tô brincando. Na folga do meu colega Julian, eu fiquei usando o mac dele e me sentindo.