Sim, porque como sempre, o que era para ser facilitado, acabou sendo difícil.
A abertura da conta pode ser feita pela internet, esse facilitador da vida moderna!
Aí depois, é só passar na agência e mostrar os documentos que eles pedem (passaporte / identidade e comprovante de residência) depois disso, eles dizem que a tua conta está aberta e que chegará em 3 dias úteis uma carta com o número da conta e em até 5 dias o cartão de movimentação.
Tudo muito ótimo e prático... se não tivessem feito confusão!
Na sexta-feira da semana passada, o Rômulo levou os documentos, e em 3 dias era para o número da conta chegar pelo correio. Como nessa quinta-feira ainda não havia chegado nada, fomos até o banco no final da tarde, para ver o que aconteceu, e se eles poderiam informar ao menos o número da conta, já que ela já estava aberta, conforme a menina das informações nos disse. Mas, como de praxe, disseram que chegaria pelo correio.
Ok, fomos para casa, esperando que até chegasse a carta.
Mas hoje, ligaram para o Rômulo de uma agência FORA DE LONDRES, perguntando o por que dele estar querendo abrir a conta lá!
O maior absurdo, é que no formulário que ele preencheu, ele colocou que a agência que ele queria era a de Canari Wharf, depois, ele foi na agência de Canary Wharf levar os documentos, e em último lugar, a agência mais próxima da nossa casa É a de Canary Warf.
Fomos então, no final dessa sexta-feira, até a agência.
Dessa vez, deu tudo certo... deram até o número da conta para o Rômulo. E em 3 dias deve chegar o cartão.
Ficamos muito felizes, mas o pior, é que foi a MESMA pessoa que atendeu ele na primeira vez... e que mandou a conta pra pqp.
Depois de tudo resolvido, fomos ao cinema, assistir "Bourne Ultimatum". O filme é muito bom! Como é o terceiro, eu nem esperava muito desse... mas incrivelmente ele consegue ser tão bom quanto o primeiro!
E o melhor, o filme começa em Londres, e é muito legal ver na telona os lugares por onde você anda, ou onde você esteve na semana passada...
Nenhum comentário:
Postar um comentário