quarta-feira, 18 de julho de 2007

London, 18th July, 2007

Ou: Como ser muito estúpida e perder um passaporte, e ser MUITO SORTUDA e recuperá-lo!!!

Sei que não escrevi nos últimos 2 dias, mas não aconteceu lá nada de muito interessante, a não ser que tenho mais colegas nas aulas de inglês, e que isso me deixou mais feliz em relação às aulas.
Embora a sala do Rômulo ainda seja bem mais cheia do que a minha, o que o deixou um pouco irritado na segunda-feira.

Pois bem, vamos o motivo do tópico-título de hoje.

Então, eu fui bem feliz fazer uma entrevista hoje.
Até aí tudo muito bem. Saí cedo de casa, cheguei cedo no local, mas como era no Soho eu fiquei dando uma volta e olhando as vitrines, cheguei pontualmente na empresa para fazer a entrevista, esperei um pouquinho na recepção, separei o que iria precisar para a entrevista: a pasta contendo meu currículo, e o meu passaporte, que prova que eu posso trabalhar legalmente aqui.
Pois bem, a entrevista correu tranquilamente, entreguei uma cópia do CV para a entrevistadora, e deixei o bendito passapoto esperando que ela pedisse pra ver, pois na última entrevista que eu tinha ido, eles me pediram.
Aí eu falei de mim, ela falou da empresa, não me pediu pra ver passaporte nenhum, me levou para fazer um tour por onde seria o trabalho. Até então estava tudo muito bem... e o meu passaporte soltinho dentro da pasta, que tinha vindo até o local dentro da bolsa, e que agora encontrava-se na minha mão.
Fiz o tour, ela me disse que ainda iria entrevistar outras pessoas, o de sempre.
E nos despedimos.

Eu, com a pastinha na mão, fui-me embora pela rua.

Lá pela segunda quadra, eu me dei conta de que havia ido embora com o crachá de visitante da empresa, mas fiquei com preguiça de voltar para entrgar, e pensei em voltar lá e fazer isso outro dia.

Aí, como saí não muito segura da entrevista, e peguei a Regent Street pro lado contrário do que eu havia vindo, resolvi dar uma passadinha na liquidação da Zara para me animar.
Depois de algumas roupas provadas, e uma camisa na sacola, saí da loja feliz da vida, pesando em todos os modelitos que eu terei que comprar quando estiver empregada, porque não se pode usar calça jeans no trabalho. Sim, eu perguntei o código de vestimenta do cargo!!! É lógico!

Na Zara, eu coloquei a pastinha dentro da bolsa de volta, sem me lembrar em nenhum momento do meu querido, amado e estimado passaportinho.

Eu, minha sacolinha preta, minha bolsa e o blazer que eu trazia na mão, pois estava muito quente hoje, fomos bem felizes em direção ao metrô para voltar para casa.

Quando, eu vou pegar o meu cartão do metrô na bolsa, e olho o passaporte brasileiro e me dou conta de que o outro NÃO ESTAVA ALI JUNTO COM O VERDINHO!!!
E AGORA?

Me lembrei que eu não o tinha prendido na pasta antes de sair da empresa.
Começo a ficar preocupada e a suar frio, mas penso comigo mesma, não, EU NÃO FIZ ISSO!!!
Eu que sou sempre tão cuidadosa e até NEURÓTICA com isso, não deixei o passaporte solto na pastinha e saí abanando as tranças pela Broadwick Street.
(Agora já entrando em uma loja masculina, para poder me encostar em algum lugar e procurar melhor)Não, eu não fiz isso, eu devo ter deixado solto na bolsa... mas eu não me lembro de ter feito isso... "- Moça (para a vendedora asiática da loja), eu acho que eu perdi meu passaporte... tem algum lugar onde eu possa colocar a bolsa para tirar as coisas de dentro e procurar?"

Nisso, eu tentei ligar para o Rômulo, e o telefone deu indisponível. ("E agora???")

Aí, o telefone começa a tocar, e é o Rômulo!!! Eu atendo, tremendo muito, quase tendo um troço, logo dizendo: "Tu não vais acreditar no que eu consegui fazer!!!" Eu..."
E ele: "Eu sei, tu perdeu o passaporte!"
Eu: "????"
Ele: "Ligou uma mulher pra mim, dizendo que tu tinha perdido o passaporte, ela se chama Gemma, trabalha no número 50 na Broadwick Street... eu vou te mandar uma mensagem com o telefone dela".

Agradeci a moça da loja, consegui parar de tremer, já mais aliviada, liguei pra tal da Gemma, e avisei que estava indo lá buscar o meu passaporte.
Sério, nunca vi alguém como eu, que sempre dá um jeito de encotrar o que perde... uma nota de 10 reais no centro de Porto Alegre, uma jaqueta - perdida e encontrada 2 vezes no Iguatemi, entre outras coisas, que devem ter retornado.

Mas disso tudo eu tirei 2 lições muito importantes:
1a - nunca mais tirar o passaporte da bolsa sem necessidade. E depois, recolocálo no seu lugarzinho, em completa segurança.
2a - SEMPRE preencher a última folha do passaporte com os contatos que podem te ajudar em uma emergência. A lápis, caso você tenha que trocar o telefone ou o endereço da pessoa.
Isso foi o que fez a Gemma achar o Rômulo e conseguir me devolver o passaporte.

Então, pra terminar minha aventura, eu voltei lá, peguei o passaporte, agradeci 5 milhões de vezes pra Gemma, devolvi o crachá da empresa em que fiz a entrevista e voltei pra casa, depois de ter sido imprensada por uma turba de vietnamitas ou chineses no DLR.
Mas isso, é uma outra história.

Nenhum comentário: