segunda-feira, 2 de julho de 2007

London, 1st July, 2007

Nesse Domingo foi o FELIZ ANIVERSÁRIO da mamãe!!!!

Bem, depois de um sábado de preguiça absoluta, fomos passear bastante no Domingo.

Resolvemos ver como era a área em que o Jack - o estripador atuava, e fomos rumo ao Spitalfields Market.
O mercado é uma super feira, tipo o Brique da Redenção, com comidas, roupas - novas e velhas, acessórios, artesanato, camisetas, LPs, e tudo o que se pode encontrar em feiras como essas.
O lugar é muito legal, assim como tem casas antigas e centenárias, tem prédios novos e modernos convivendo lado a lado, inclusive abrigando o mercado.

O lugar é bem bonito, e eu adorei o nosso passeio!

Mas depois que já tinhamos visto tudo por ali, resolvemos procurar por 2 endereços que estavam no livro que o Rômulo ganhou de Natal - Lugares Curiosos de Londres, na Brick Lane.
Apesar de o passeio na Brick Lane ter sido bem interessante, com pessoas das mais diversas, com lojas e feirinhas das mais variadas, nenhuma das 2 lojas que fomos procurar nós encontramos. Uma delas, que vendia cadeiras de designers famosos, fechou, pois no mesmo endereço tem o que parecia ser uma galeria de arte. O outro endereço... nós não encontramos.
Mas valeu o passeio, e ter conhecido essa rua tão curiosa.

Depois, pra aproveitar o dia lindo que se tornou aquela manhã chuvosa, fomos a nossa vizinha Greenwich, que nós gostamos tanto.
Fomos a Greenwich, não só por gostarmos dela, mas porque no livro dizia que lá existe uma livraria que vende livror a 1 libra cada. Como a edição é de 2004, ela está um pouco defasada, como percebemos na Brick Lane, mas encontramos a tal livraria, que agora vende os livros a 2 libras cada.
Compramos algumas coisas bem úteis, como um livro sobre a lingua inglesa (para estudantes), um dicionário Italiano-Inglês, um livro da Beatrix Potter que eu queria tanto, e era um pouquinho caro pra comprar agora... além de um livro de palavras cruzadas do Times, que é IMPOSSÍVEL de resolver.

Depois disso tudo, fomos descansar no belo parque de Greenwich, para depois comprar comidinhas que estavam em falta e voltar pra casa, exaustos, e já a noite.

PS: nem preciso dizer que o ponto alto do dia foi o Spitalfields Market.

4 comentários:

Anônimo disse...

Feliz aniversário, Rosa.
Dona Ju, cada dia eu fico mais fã deste diário. Eu gosto dos detalhes e vou começar a marcar os lugares que quero visitar aí. Este Spitalfields Market será um deles.

Juliana disse...

Bia, tu vais AMAR esse mercado!!!
É a tua cara!

O de Camden é mais a cara da Luísa, com vestidos de bonequinhas... o de Spitalfields tem roupinhas mais a nossa cara.

e tu já marcou a data?

bjo

Luisa disse...

aaaah, eu também quero ir!!
já enjoei ds feirinhas do Bexiga, da República e do Masp, quero as londrinas, com os vestidos de boneca!

esses livros era novos?

aqui encontramos semi-novos por R$ 1,00 num sebo legal da Brigadeiro...

bjos!

Juliana disse...

Os Livros são novíssimos!!!