terça-feira, 3 de julho de 2007

London, 2nd July, 2007

O tempo instável continua firme e forte!

Hoje a chuva nos pegou... uma chuva que não decide de onde vem... se vem de cima, se vem do lado ou se vem de baixo... pelo menos ela não veio como uma enxurrada espirrada por um carro.

O dia foi daqueles em que ficamos bastante em casa, procurando, procurando, procurando... pela internet.

E depois fomos procurar, procurar, procurar, ao vivo.

Fomos a algumas escolas de inglês e finalmente nos decidimos em qual delas nós vamos nos inscrever. Isso, depois de termos pago um pequeno mico, que nos deu muita, muita raiva!!!
Fomos primeiro na escola que é mais perto de casa, e que nos foi indicada pela Sole, a International House, que tem cursos noturnos, a preços acessíveis e um ótimo nível de ensino. Fomos lá pra ver como e onde era a escola, pra ver o que a gente achava do lugar.

Depois, como não encontramos cursos noturnos no site da EF, que foi indicada pela Luísa, e que tem fama aí no Brasil, resolvemos ir até o endereço que havia no site.
Já na entrada do prédio, era tudo meio diferente das outras escolas... havia um porteiro, que nos pediu identificação, e nos deixou subir.
Então, entramos no escritório, onde não havia ninguém para nos atender na recepção. Enquanto eu colocva um band-aid no dedo, o Rômulo chamou a atenção de um carinha que trabalhava em uma sala ao lado da recepção, com a porta aberta, e ele finalmente chamou alguém para nos atender.
Bem, a guria que nos atendeu deu uma risadinha quando dissemos que queriamos informações sobre cursos noturnos, pois ali era o escritório internacional da EF, e não uma escola. Ela não sabia nos informar nada, e ligou para outra pessoa, para ver se podia nos ajudar... e no telefone com a outra ela riu mais um poquinho da nossa cara. Ficamos muito, muito irritados... o Rômulo ainda conseguiu terminar a conversa com ela, dizenso obrigado, enquanto eu disse um obrigado já virando as costas pra ir embora de forma dramática.
Mas minha atuação foi interrompida por um maldito botão, que tinha que ser apertado para a maldita porta abrir!

Depois disso, resolvemos ficar com a primeira escola, que é simpática e tem a melhor relação custo-benefício.

Ao voltarmos pra casa, uma surpresa! Ficamos de donos do campinho, porque não tinha ninguém em casa, e tomamos conta da sala só pra gente!

Um comentário:

Luisa disse...

que absurdo! odeio mal atendimento!
acho que essas escolas internacionais só funcionam se vc se cadastra de fora... uma colega da California tb foi para a de Londres, não imaginava que fosse assim!