sábado, 28 de julho de 2007

London, 27th July 2007

Hoje nós atravessamos de novo o túnel sob o Tâmisa, que leva as pessoas da Isle of Dogs a Geenwich, pois não tínhamos mais crédito nos nossos cartões para usar o transporte público, e o local mais perto para carregá-lo era Greenwich,

Eu realmente gosto de lá... se não fosse longe, eu gostaria de morar por ali... é meio inexplicável o porque de eu gostar tanto de lá... mas o local é bonito, tem um movimento tranqüilo de pessoas na rua, tem a feirinha do mercado, tem o parque bonito, tem o observatório, e tem água.
Deve ser por isso.

Como eu já não tenho mais nenhum livro do Harry Potter pra ler, ontem eu comprei uma edição de um livro que a J.K. Rowling escreveu sob o pseudonimo do autor do livro escolar do Harry, e que é vendido baratinho, e cuja renda é revertida a uma ONG, que ajuda crianças necessitadas pelo mundo.
É uma iniciativa bacana.
O livro também é vendido no Brasil, mas ninguém nunca explicou que a renda dele vai para caridade, e nem que quem é o verdadeiro autor é a autora do Harry Potter.
No Brasil, eu sempre pensei que fosse uma invenção de outro autor para ganhar dinheiro na fama dos outros.
Mas não, é uma invenção da própria autora, para ajudar outras pessoas. Muito nobre, e mal divulgado na nossa terra.

Por aqui, todo mundo sabe que é esse o propósito desse livro.

Bem, a sexta-feira foi de passeio pra gente... mas de contínua busca por um lugar ao sol por aqui.

Nenhum comentário: