sábado, 7 de julho de 2007

London, 7th July, 2007 - Saturday


Bem, há 3 dias que eu não escrevo, pois não estava muito a fim, e porque não aconteceu nada de mais.
A não ser o fato de termos nos associado à biblioteca pública aqui, nada de mais aconteceu na quarta, quinta e sexta-feira.

Mas hoje, sábado, resolvemos visitar outra das tantas feiras que tem pela cidade, e rumamos para Portobelo Road, onde tem o Portobelo Market, uma feirinha que tem coisas novas, coisas antigas e comidas para vender, como quase todas as outras que já fomos.

Porém, no caminho para lá, ainda no ônibus que pegamos para ir de casa até o metrô, o Rômulo e eu estávamos conversando e quando entramos no ônibus, pedi para ele me contar uma piada que ele recebeu por e-mail, que era sobre 2 portugueses em um avião da TAP. Bem, no meio da piada, os passageiros do banco de trás começam a conversar... e adivinha o idioma que eles falavam????
Claro que era PURTUGUESSS DI PURTUGAL!!!
Sim, os nossos companheiros de viagem no ônibus também eram portugueses, mas nascidos na terrinha. Nem preciso dizer que essa foi a piada mais engraçada que o Rômulo já me contou, e olha que nenhum de nós ganharia um prêmio de melhor piadista na vida!
Óbvio que quando eu percebi que os caras de trás eram portugueses eu desatei a rir, às gargalhadas... ainda bem que não ri muito alto, pois isso não é uma coisa que eles fazem muito por aqui, em público...
Mas que foi engraçado foi.

Voltando ao Portobelo Market, ele é bem bacana. E já tem fotos no nosso álbum desse passeio. É incrível como se acha imitações de bolsas das mais variadas, e até falsificações bem boas nessas feiras. E na de hoje, era onde essas coisas estavam mais baratas.

O mais legal, é que o final da feira acaba dando para uma ruazinha onde tem uns brechós, bem ao lado da estação de metrô de Notting Hill.
Porém, o melhor de tudo, foi a gente ter encontrado uma cantininha, que vendia lasanha, pizza e foccacia, claro que de uns italianos, e que é frequentada basicamente por italianos, mas foi onde depois de um mês a gente conseguiu comer uma pizza boa!!!
A Marguerita que eu comi estava uma delícia!!!
O nome do lugar, se não me engano, é Arancino, pelo que me lembro, e ele tem um carrinho parecido com um Fusca dentro do lugar.

Depois de comer e encher a barriguinha, fomos dar uma passadinha nos Brechós, mas é incrível a minha incapacidade de gostar de olhar as coisas em lojas de roupas usadas por outras pessoas... brechós familiares são legais, porque a gente sabe de quem eram as coisas, e geralmente a gente gosta delas, das pessoas eu digo, e tem noção de onde aquilo veio. O problema dessas lojas de coisas usadas por outros, é que tu não sabe se o dono original está vivo ou morto, e se era uma boa pessoa, com boas vibrações... parece besteira, mas eu não consigo.

Bem, depois resolvemos dar uma passeada pela Baker Street, enquanto a lojinha dos Beatles e a do Sherlock Holmes estavam abertas. Bem, é uma experiência interessante visitar estes lugares. Mas deixamos para outro dia a visita ao museu do Sherlock...

Bem, na loja dos Beatles se acha de tudo... das mais incríveis porcarias com os Beatles, até coisas legais, como bolsas, pôsteres e discos de ouro dos Beatles pra vender ali.

PS: É óbvio que o ponto alto do dia foi a engraçadíssima piada dos portugueses.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu andava com saudade de ti!!!