domingo, 10 de junho de 2007

London, 10th June, 2007

Esqueci de dizer que ontem andamos num ônibus de 2 andares, no andar de cima!!!
É bem divertido, mas não tiramos fotos...

Vamos a hoje!

O domingão foi feito para dormir, e dormimos muuuito hoje.
Continuamos a nossa incessante procura por apartamentos para alugar, mas não marcamos nenhuma visita para hoje.

Então, para aproveitar o pouquinho de sol que fazia hoje, e o calorzinho ameno, fomos dar uma volta no bairro onde "quase" alugamos um quarto antes de vir para cá. Mas ainda bem que foi "quase"!!!
Finsbury Park é um bairro cheio de gente, com casas até um pouco mais cuidadinhas do que o bairro de ontem (West Kensington), mas a fauna na rua é impressionante, tem de tudo.
Mulher usando burca, homens mal encarados com o rosto cheio de cicatrizes, árabes, palestinos, brasileiros (do tipo morro carioca - ao menos foi o que eu achei dos que vi na rua), homens puxando seus "instrumentos" e mijando na rua, enquanto os carros passam... cocô nas calçadas, enfim, um tipo de bairro que eu achei 70% pior do que West Kensington.
É o tipo de lugar que eu ia ficar com medo de ser estuprada em plena luz do dia... até porque, eu não uso nem lenço e nem burca.

Demos uma caminhada para mais além do pior lugar que eu já vi em Londres até agora, até o Estádio do Arsenal. A coisa mais pra lá melhora um pouco, mas mesmo assim, decidimos concentrar nossa procura por lugar para morar perto de onde estamos hoje. Que é médio pobre, mas é honesto.
Hoje, pra vocês terem uma noção, foi a primeira vez em que ficamos com medo de ser assaltados ao andar na rua aqui. Foi quase traumatizante o passeio.

Para melhorar o astra, decidimos fazer uma paradinha em Covent Garden, pra ver coisas bonitas e gente bacana. Esse é o bairro descolado daqui, que tem lojas de macas famosas, muitos restaurantes e a "Royal Opera House", com uma estátua de uma bailarina descansando.
Pena que quando chegamos por lá já era tarde, mais de 8h, e não pudemos aproveitar a feira da Malásia que estava terminando.
Mas achei por lá várias lojas com ofertas de emprego nas vitrines, o que foi um alento para a minha iniciante preocupação de trabalhar logo, assim que nos estabelecermos.

Jantamos por lá em um restaurante vegetariano tailandês, que parece comida chinesa, um pouco mais gordurosa e apimentada... mas valeu a pena, porque era buffet livre e estávamos famintos.

Na volta para casa, aconteceu uma coisa engraçada... foi a segunda vez em que pediram informação pro Rômulo na rua... e o mais engraçado é que nas duas vezes a gente sabia dar a informação. A rua procurada hoje era a "Occupation Lane", que é a rua que costeia o cemitério e que a gente caminha todos os dias. (OBS: eu acho muito engraçado o fato da rua se chamar Occupation Lane, sendo que quem mora por ali não se ocupa de nada... só de virar pó).

Bem, o pior é que a mulher que pediu informação acabou se assustando com a gente. Sim, porque ela ganhou a informação e saiu em disparada na nossa frente, e lá pelas tantas, surgiu um besouro imenso na nossa frente, que ia pro mesmo lado que nós, e pra fugir dele a gente começou a correr, e a mulher se apavorou. Tanto que puxou a bolsa de lado.
Mas depois ela viu que a gente só tava fugindo do bicho, e veio tirar a dúvida se era aquela rua mesmo que ela queria.

Ah, hoje, quase segunda pois foi pouco após a meia noite, o nosso companheiro de ap (na verdade companheiro do Egon), foi pra sua terra natal, a Nigéria, o que nos faz ficar sozinhos no ap.

Ponto Trash do dia: o homem fazendo número 1 na rua.

Ponto Alto do dia: comer aveia com banana no café da manhã, como em casa. (sim, eu contrabandeei 2 saquinhos de aveia pra cá. Ainda bem que não abriram as nossas malas na alfândega).

2 comentários:

Anônimo disse...

Não tem aveia por aí???? Socoooorro!
Beijos p/ os dois

Juliana disse...

Berê, tem aveia aqui sim!!!

O que não tem é aquela aveia quaker com sabor já pronta e que vem em sachês que eu comprava no Zaffari... hehe.

Mas não vai ser por falta da velha aveia que eu vou passar mal não... hihihihi

bjo