sexta-feira, 22 de junho de 2007

London, 22nd June, 2007

Ou o dia em que conseguimos uma lugar para morar

Bem, acordamos hoje cheios de esperança de termos um lugarzinho para passar a noite, onde também já pudéssemos desfazer as malas, e chamar o cantinho de nosso.

Pois é, o tal do corretor malvado da África do Sul, o Marcus, que prometeu nos ligar até as 11h, cumpriu com o prometido. Porém...
Ele veio com um papinho, perguntando se o Rômulo não tinha falado com outro cara, que achamos que trabalha com ele, para ver uns apartamentos no centro da cidade...
Achamos a história complicada, e o Rômulo foi bem direto, e disse que não, o que queríamos era um dos dois lugares que ele tinha nos prometido em Canary Wharf. Aí ele disse que nos ligava de novo em meia hora.
Porém, ontem já havíamos avisado para ele que até as 16h a gente tinha que entregar a chave do apartamento para a administração do Imperial College.

Como a coisa se complicou dessa maneira, e perdemos a confiança no tal do Marcus, resolvemos ver se um dos quartos que vimos domingo em Canary Wharf estavam disponíveis para alugarmos... e ESTAVAM!!!
Mas o único em que poderíamos nos mudar hoje mesmo era o que era um pouco menor, mas na casa que tinha mais banheiros... hehe.

Marcamos com o landlord dessas casas, um francês chamado Cecil, de nos encontrarmos às 14h com ele para pagarmos o depósito e já pegarmos a chave da casa.

E lá fomos nós, fazer a travessia de Ealing até Canary Wharf, trocando o "tube" pelo "DLR" (DLR é um trem de superfície, tipo o trensurb daí, que funciona pras bandas de cá), com duas mochilas e já com uma das malas de arrasto.
Conseguimos chegar em tempo de encontrar com o Cecil, mas achamos que não... pois quem nos abriu a porta foi uma menina, uma inglêsa, a Renée, que viria a ser uma das nossas novas housemate.

Bem, o Cecil chegou ali logo depois, nos deu as instruções de como a casa funciona, explicou um pouco sobre os nossos vizinhos de quarto, e recebeu o pagamento para que a gente pudesse enfim ter uma casa pra morar aqui!!!
Pelo menos até a gente se empregar e daí sim, começar tudo de novo, para achar um lugarzinho bacana e só pra nós.

Depois disso, voltamos àquela lonjura de South Ealing para pegar as coisas que haviam ficado, e para entregar a chave do apartamento.

Quando voltamos, alguns dos nossos housemates já estavam em casa, e pudemos conhecer 3 deles. A Renée, que nos abriu a porta, o Troy, namorado da Renée, e a Joanna, que namora o Edward. Só faltou conhecermos o Edward e o quinto housemate, que é um professor neozeolandês, e que eu não me lembro o nome agora... parece que é London (mas pronuncia diferente... vai saber).

Para comemorar, largamos um pouco a arrumação e limpeza das coisas, para irmos a um pub comer uma comidinha gostosa, beber umas pints de Guinness e de um drink que é tipo o Snakebite, mas que tem outro nome, algo como "Ciderblackcurrentblablablablabla", algo que não entendemos e que não sabemos pronunciar.

Depois voltamos, para contar a história pra vocês, e para desfazer as malas, finalmente!!

PS: Nem preciso dizer que o ponto alto do dia foi TERMOS UMA CASA PRA MORAR!!!

Nenhum comentário: