sexta-feira, 8 de junho de 2007

London, 7th June, 2007

O dia hoje começou com uma péssima notícia... o Rômulo esqueceu a minha saboneteira novinha, de metalzinho, combinandinha com a minha necessàire novinha da Natura que a mamãe me deu, no banheiro comunitário masculino do Hostel.
Fiquei tão triste...
Pra completar, descobri que o cartaz que tem no banheiro dizendo que pode faltar água quente devido à alta demanda no horário das 8h às 10h da manhã é verdade.
Bom, se a água quente já cai um pingo aqui outro acolá, imaginem tomar o banho sem ela!!! Ainda bem que no final a água voltou, e eu pude me esquentar depois de lavar a cabeça com água fria... hoje eu até que gostei do chuveirinho...

Porém, hoje fomos pegar a chave do ap do Alberto, amigo do Rômulo com o flatmate dele, porque ele ta nos EUA.
Fomos de metrô, o famoso Tube, após comprarmos o cartãozinho que dá descontos para as passagens. Descemos na estação South Kensington e nos perdemos um pouquinho até achar a universidade, mas valeu a pena, porque conhecemos um pouco do bairro, que é lindo, muito chique, cheio de carrões estacionados nas ruas, e vários mini coopers também. Passamos na frente do “Museu de História Natual”, que é belíssimo! Outro dia, com mais calma voltaremos lá.
Depois, conseguimos encontrar o tal flamate, mesmo ele sendo um desconhecido e apenas ele tendo um telefone pra contato, na frente do “Imperial College” onde eles estudam. Pegamos a chave, e fomos dar uma voltinha. A idéia era chegar na loja “Harrods”, pra tirar uma foto pra Sole relembrar a infância, mas no caminho, ali na esquina da universidade tem o belíssimo museu “Victoria and Albert” que tem entrada de graça para algumas coisas, e que estava tendo uma exposição de moda.
Vi pela primeira vez um tailleur de madmoiselle Gabrielle Chanel (a Coco) em lã e a cores. Quase tive uma síncope de tanta emoção. Tá, na exposição também tinham uns trajes antigos, de 1700, um ou dois Dior, um Pierre Cardin, um Gianni Versace, e outros do gênero. Mas nenhum me causou tanta emoção quanto aquele Channel. Tirei até uma foto!!!
Depois, demos mais uma pequeniníssima voltinha pelo museu, porque a gente já caminhou demais nos últimos dias, e o corpo ta começando a pedir água... bem, mas valeu por encontrarmos o belíssimo jardim do museu, onde eu tomei uma sopinha bem gostosa.
A lojinha do museu é bárbara, cheia de quinquilharias, livros beeem legais e médio caros, coisas inúteis e muito caras, uma roupinha de gueixa para crianças muito linda, mas cara, e até talheres de plástico, tbm caros. Enfim, tem que estar disposto a gastar bastante grana para um souvenir que tenha utilidade com a grife do museu. Ou então, dá pra comprar um dedal por 2 libras, pra ajuda-los a manter a instituição, ou simplesmente fazer uma contribuição, que é o que vale mais a pena.

Depois da belíssima paradinha cultural, fomos em direção à Harrods. No caminho levamos um belo susto! Paramos na vitrine de uma imobiliária e fomos ver os valores de aluguéis daquela área... chegamos a ficar deprimidos: uma média de 3mil libras por semana para aqueles apartamentos... é, a gente ficou deprimido porque não sabe ainda como ganhar umas 30 mil libras por mês pra poder pagar um aluguel desses...

Ok, finalmente chegamos na tão falada loja pra tirar a foto... mas de nada valeria sem dar uma entradinha. Eu até queria fazer uma comprinha, pra sair com uma sacolinha na foto. Fui ver uma sombrinha, que eu quero comprar desde que roubaram a minha em Porto Alegre em Abril, mas o preço era um pouco mais alto do que eu estava disposta a pagar... apenas 150 libras. Então, resolvemos dar uma volta, e nos chocamos com um setor da loja: TEM UM MERCADO NO MEIO DA HARRODS!!! Sim, que vende peixe, carnes... passando o setor feira, tem um setor delicatessen, com chocolates dos mais variados a venda, e doces incrivelmente bonitos!!! Só não comprei um marzipan, porque tinha fila, e também to preocupada em estar comendo tanto cheeseburguer. Mas então encontrei um setor onde eu poderia comprar, os cosméticos!!! Eu precisava mesmo de um rímel novo... mas na parte dos produtos Clinique, que era o que eu queria, não tinha ninguém pra me atender, porque os responsáveis pela seção eram 2 brasileiros, que estavam muito ocupados reclamando de uma outra funcionária, e das vendas baixas... enfim, perderam de fazer uma venda. Aí quando chegamos no setor dos óculos escuros, eu já estava cansada e achando tudo caríssimo!!! Aí, simplesmente saímos da loja, tiramos a foto e voltamos pro Hostel.
Deixarei para comprar lá quando alguém vier aqui e quiser visitar a loja.

Bem, como a coisa tem andado cansativa, nós fomos descansar um pouquinho, pra depois continuar nossa maratona.

Conseguimos levar os celulares para desbloquear na Chinatown londrina, e enquanto esperávamos ficar pronto, fomos bater pernas na Regent Street, onde tem as melhores lojas da cidade. Entrei na Zara e constatei que as roupas são bem parecidas... também entramos em uma loja de brinquedos, a Hamley’s, com milhares de andares, com a escada comum vestida de “As crônicas de Nárnia”, com trilha sonora e paredes travestidas das aventuras.
Cada andar dessa loja tem um motivo, um andar só de Lego e brinquedos de montar, um andar só de pelúcias, com uma girafa em tamanho natural de um filhote – viu tia Dulce? – um andar só de jogos. Um andar só de brinquedos para bebês, que tem livros e os personagens da Beatrix Potter pra vender, com uma parte onde você mesmo monta o ursinho de pelúcia, com a roupa que vc escolher, com o nível de fofura que vc escolher, com a voz que vc escolher, etc. Um andar só para meninas, com os bebês mais lindos do mundo, e muitas, muitas Barbies e roupinhas de princesas. Um andar só de carrinhos, aviões e coisas do gênero para os meninos, e também um último andar todo dedicado aos garotos. Uma criança brasileira de uns 3 anos ia ficar louca ali dentro!!!!

Então, terminamos nosso passeio pelas lojas na Virgin, onde eu vi pra vender o DVD com a primeira e única temporada completa do seriado mais maravilhoso dos meus 15 anos – My so called life.
Mãe, só não comprei, porque é zona 2 e eu não sabia se iria conseguir ver em algum lugar... mas to em cólicas pra voltar lá na loja e passar o meu cartão de crédito. É uma coisa que eu SEMPRE quis, e que no Brasil só tem encomendando dos EUA, e pagando 500 reais...

Finalmente pegamos nossos celulares desbloqueados, e conseguimos usar o Chip que a Rê tinha me dado de presente.
Então, agora nós finalmente temos um telefone de contato. O número, pra quem quiser eu passo por e-mail.

Nosso dia continuou com um passeio até o apartamento do amigo do Rômulo pra levar uma das malas e já vermos como chegar lá. Não queremos passar de novo pelo que passamos, de ter que levar 3 malas no metrô, ainda mais que as estações tem escadas comuns pra leva-las, e não só escadas rolantes.
O ap é no subúrbio, longinho da estação, temos que dar uma boa caminhada, mas a “Villa” do Imperial College é bem bonitinha, e muito tranqüila, porque a vizinhança dorme um sono eterno (assim esperamos!). O quarto é até maior do que esse do Hostel (que nós carinhosamente apelidamos de espeluncasinha), tem uma cama de solteiro, mas com um colchão bem bueno.
Um banheiro ajeitadinho, que dá pra sentar (minhas coxas estão mais firmes do que nunca!!!), e um banho com torneiras que misturam a água, e não é preciso decidir entre o gelado e o queimando. Enfim, é o paraíso, depois que a gente fizer a internet funcionar, é claro.
Só que a particularidade dele está no nome que demos: Escondidozinho.

Como demoramos por lá, quando voltamos a minha vontade de jantar em um pub teve que ser substituída por um Burguer King, pois as cozinhas dos 2 pubs próximos do Hostel estavam fechados, e a gente estava muito cansado pra andar até outro lugar.

Mas amanhã a gente promete que vai comer comida, até porque, no ap tem cozinha, e eu vou poder cozinhar. Acho até que vamos na Harrods comprar um peixinho...

Bem, são mais de 22h aqui, e o meu cartaz no banheiro masculino não sensibilizou ninguém, porque não devolveram a dita saboneteira.

2 comentários:

Anônimo disse...

JULY!!!!!!!!!!!! PELA NOSSA AMIZADE COMPRA O MY-SO-CALLED-LIFE!!!!!!!!!!! DEPOIS CONVERTO SE FOR NECESSARIO!!!
XUXU

Juliana disse...

Tá bom, tá bom...
Eu faço o sacrifício e compro.

Tu tinhas que ter visto o painel com o Jordan na vitrine da mega loja da Virgin em plena Piccadilly Circus!
Um luxo!!!

E sabe o que dizia? Do you love Jordan? Ou algo do gênero.

Se ainda estiver lá, te mando uma foto!

bjo