quinta-feira, 14 de junho de 2007

London, 13th June, 2007

Nessa quarta-feira nos cansamos a beça!

Vimos um ap legal, em uma zona nova, que está se tornando o centro financeiro de Londres, com prédios de empresas como Reuters e o Citigroup (onde eu poderia ir e reclamar da forma como eles tratam os clientes no Brasil, o que vocês acham?).

Depois de termos visto o ap, que era bem novinho, na beira do Tâmisa, com um quarto de tamanho razoável, um banheiro individual para aquele quarto - com chuveiro (um milagre por aqui), máquina de lavar roupas, vaso e pia - uma sala de estar+ cozinha em conjunto com o outro quarto onde mora hoje um casal formado por uma Inglesa e um Neo Zeolandês.

Deixem-me explicar aqui uma coisa: dividir apartamentos por aqui é um procedimento comum entre pessoas da nossa idade, que ainda estão procurando uma estabilidade financeira. Claro que dentro disso se pode encontrar pessoas de todas as formas e psicoses, mas é uma maneira comum de se gastar uma grana não tão alta para viver em uma zona e num lugar legal.
Para ilustrar isso, recomendo o filme Albergue Espanhol, que fala justamente disso, e a continuação desse filme também é boa e recomendável: Bonecas Russas.

Após esse breve período de explicação, vão as nossas conclusões sobre o lugar:

Canary Wharf
é o nome do bairro onde começamos o dia hoje. A estação do Metrô é nova e moderna, tem até portas que previnem que as pessoas se atirem na linha do trem. Ao sair da estação, mais modernidade: prédios novos, todos envidraçados, outros com muito mármore nas fachadas, enfim, um luxo só.
Mas como essa é uma área muito comercial, é uma área principalmente de escritórios, as moradias são mais novas e acessíveis, pois estão ali para quem quiser morar perto do trabalho.
Eu gostei do lugar, tem cara de ser bem seguro, não tem nenhum Council Estate (que são as moradias populares daqui) por perto, e as pessoas que passam por ali são todas muito bem arrumadas e preocupadas com seus trabalhos.

O único porém, é que é longe de onde vínhamos procurando casa, e ainda não sabemos se trabalharemos por ali, o que pode tornar este lugar idílico em um transtorno.

Como tínhamos bastante tempo até nossa próxima visita, fomos dar uma volta no mini-shopping que tem na estação, e aproveitar para comer alguma coisa.

Saímos de lá e fomos para a área central, passamos pela London Bridge, fomos até aquele prédio que parece um ovo de páscoa, sentamos junto ao Relógio Solar que tem junto à estação Tower Hill, que dá vista para a Torre de Londres.

Depois, fomos rumo ao segundo apartamento a visitar do dia, próximo à estação de Bromley-by-Bow, também pra área Leste de Londres. Mas mal descemos do trem, e não gostamos do que vimos... aí mandamos uma mensagem SMS pro locatário, desmarcando - estávamos adiantados, e nem descemos da estação. Rumamos para a terceira visita agendada do dia, próximo de onde estamos agora, e dentro da nossa área de busca. Bem, o prédio era bem novinho, de um carinha da nossa idade, que se mudou faz uma semana, e ainda nem tem no ap aparelhos de uso doméstico (microondas, máquina de lavar roupas, e coisas do gênero). O apartamento é ótimo, o prédio tem até elevador, mas é perto de um Council Estate, a vizinhança dele ali particularmente não nos agradou, ele estava pedindo muito pelo ap, e era muito, muito longe do metrô e só era servido por 1 linha de ônibus. Já está na nossa lista dos desistidos.

Como já estávamos muito cansados àquela altura, pegamos o ônibus que nem sabíamos onde ia dar, e acabamos em Shepherd's Bush onde havíamos passeado na segunda-feira. Fizemos uma paradinha numa Starbucks pra tomar um café, porque ninguém é de ferro, e conseguimos pegar o metrô para ir pra casa.

PS: o ponto alto do dia foi ter conhecido uma zona bem legal e diferente de Londres, além de só termos pego uns pinguinhos de chuva, na volta para casa.
E o pior, foi o meu par de sapatos que deixou o meu pé em brasas. Será que um dia eu vou achar um sapato que não estraçalhem os meus delicados pezinhos?

Nenhum comentário: