terça-feira, 12 de junho de 2007

London, 11th June, 2007

Hoje vai fazer uma semana que a gente saiu do Brasil.

Continuamos nossa busca por um lugarzinho pra morar, e hoje fomos à procura de duas imobiliárias que encontramos na internet.
Mas, pelo jeito, a coisa aqui funciona um pouco diferente do Brasil. Você tem que fazer um contrato com a imobiliária, pagar uma taxa nada baratinha, e eles procuram durante 3 meses, ou até tu encontrares, um lugar pra tu morar.

Como a taxa é alta, nos dois lugares que vimos, ficamos em dúvida se vale ou não a pena. Mas se até quarta-feira nossos anúncios e contatos na internet não surtirem o efeito desejado, acho que vamos apelar pra essa opção.

Eles conseguem aluguéis mais em conta, pois não cobram comissão do locatário, e tem muitas opções de lugares, nos locais que a gente está procurando.
E o contrato de locação é feito sem a intermediação deles também.

Nos enviaram algumas mensagens e e-mails pela internet, mas os lugares são bem mais ou menos (pelas fotos), em bairros longes, e caros!!! Mais caros do que os que vimos nas imobiliárias em bairros mais centrais.

Aproveitando a ida às imobiliárias, demos uma volta hoje por Kensington, Shepherd's Bush e Hammersmith, que nos pareceram bons lugares para se morar. Tem bastante comércio, as casas são bonitinhas, e é bem movimentado.

Ponto alto do dia: Tomar um smoothie em uma lanchonete neozelandesa e ficar esperançosos com a primeira imobiliária que fomos.

Nenhum comentário: