terça-feira, 19 de junho de 2007

London, 19th June, 2007

Hoje o dia foi estafante e bem cansativo.
Por isso não estou com muita vontade de escrever.

Já escrevi bastate no dia de ontem, hehe.

Hoje também andamos sozinhos, separados, por London.

Fiz a segunda parte da entrevista, que consistia em passar um dia inteiro com um funcionário da empresa. O trabalho ia ser perfeito pro Caio, hehehe.
Viu? Então trata de melhorar esse inglês aí priminho!!!

Mas também descobri que aqui marketing tem mais a ver com vendas do que com pensamento estratégico e publicidade e propaganda, como é tratado aí no Brasil.

A empresa consiste em marketing-direto, e para isso, todo mundo que começa na empresa tem que ir de porta em porta oferecendo os serviços do cliente, com algumas vantagens... mas é basicamente isso. E eu não nasci com a verve vendedora no sangue, como vocês bem sabem.

Claro que eles prometem crescimento rápido, que depois de 2 ou 3 semanas fazendo isso, você continua o treinamento para gerenciar pessoas, e que pode acabar como gerente/associado da empresa, e blá-blá-blá-blá-blá...

Mas foi a primeira entrevista, eu não tenho a manha pra ter salário apenas comissionado, e não sou capaz de ficar importunando as pessoas no decanso do sei lar.

Por isso, eu disse que não podia dizer sim para eles imediatamente, que precisava pensar, eles não gostaram muito e me mandaram para casa. Disseram que se eu mudar de idéia pode ser que eles ainda tenham lugar pra mim na semana que vem, mas duvido muito que eu vá mudar de idéia, enfim, a porta ficou aberta (a da empresa).
Mas eu passei muitas horas em pé hoje, e vendo eles importunarem as pessoas... se fosse eu, batia com a porta na cara deles.

Mas depois dessa entrevista, e de um outro telefonema me oferecendo um emprego para falantes de Espanhol (putz, eu sou incapaz de dizer mais do que "Hola, que tal"... e começo a falar italiano, não adianta... Mas a pessoa que me ligou disse que ia ficar com os meus dados, e que se aparecece um emprego para falantes de Português ou Italiano ela me ligaria... o que foi bom.

Bem, cheguei muito tarde em casa hoje, pois saí pelas 9h da noite da empresa essa, e to moída, e já é bem mais de meia noite.

Hoje o dia não teve pontos altos... a não ser pelo fato de que temos mais apartamentos para ver amanhã.

Boa noite.

3 comentários:

Anônimo disse...

Querida, to adorando ler teu diário! Saudadona de ti, das tuas risadas.

Beijos, linda.
Gabi Koza

Juliana disse...

Gabi!!!!

Tu recebeu o meu e-mail?

bjos

Anônimo disse...

Oiii, Ju!! Sim, e respondi. Será que não foi? Hmmm, vou te enviar de novo hj à noite!

Beijos, flor.
Gabi K.