quarta-feira, 20 de junho de 2007

London, 20th June, 2007

Hoje aconteceu uma coisa emocionante! Definitivamente foi o ponto alto do dia!


Fomos passear em Covent Garden, que é um bairro chiquezinho de Londres, famoso pelas suas lojas, bares, restaurantes e performances de rua.

Ali, onde um dia foi o local onde um dia foi a horta de um mosteiro medieval que produzia mantimentos para abastecer a Abadia de Westminster, que depois virou um mercado de frutas e verduras, hoje se ancontram lojas de grifes famosas, restaurantes bacanas e muita cultura.

Bem, no início do nosso passeio, ouvimos música!
Mas não qualquer música, havia um quarteto de cordas tocando ali na parte de baixo do Mercado, fomos até lá para olhar, e assim que eles terminaram aquela música que chamou a nossa atenção, eles começaram a tocar uma música que eu simplesmente AMO! O Bolero de Ravel. Sim, naquele cenário antigo e cheio de história, tinha um quarteto composto por um Celo e 3 Violinos... tocando uma das músicas mais lindas do mundo pra mim!

Foi emocionante!
Foi definitivamente se sentir no berço da civilização como a conhecemos hoje.
Foi como se a cultura brotasse daquele chão, e mostrasse como tem coisas lindas que a humanidade produziu.

Foi Lindo!
Foi Mágico!

E foi a primeira vez que eu realmente me senti em êxtase por estar no Velho Mundo.


Para quem não conhece o Bolero de Ravel, eu recomendo. E recomendo também um filme sobre balé, que foi um dos que eu mais gostei na época em que eu dançava, mais do que Flashdance: "Retratos da Vida".

2 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo!!!!
Estou botando teu link no meu blog!

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu