domingo, 10 de junho de 2007

London, 9th June, 2007

Bem, depois da canseira que foram estes últimos dias, tiramos o sabadão pra descansar um pouco e procurar um lugar pra morar.

Só saímos de casa pelas 5:00 pm, e fomos pro bairro Barouns Court, pois queríamos ver 2 aps por lá. O primeiro era pra dividir com 2 italiaos, mas o telefone que eles passaram só cai na caixa postal. O segundo, era mais para o lado de West Kensington, e tínhamos agendado a visita para as 19:00 pm. Por isso, tivemos um tempinho livre e fomos dar uma volta pela vizinhança.

Perto da estação de West Kensington tem inúmeros escritórios de imobiliárias, e também um pub bem bacana, chamado The Famous Thre Kings. Paramos lá e jantamos. Eu experimentei o famoso Fish and Chips - que tem tudo frito, e chega dar enjôo depois, e o Rômulo comeu uma Jacket potatoe com feijão - uma curiosidade pra quem não veio pra cá ainda: o feijão daqui é branco, e é adocicado.

Pelas sete horas nos encaminhamos para a rua onde iríamos ver o AP.
Só para vocês terem uma idéia, nem vimos o ap. Sim, a vizinhança era bem mais ou menos, os prédios e casas caindo aos pedaços e todos os prédios pareciam conjuntos habitacionais... era um IAPI Londrino.
Chegamos cinco minutos adiantados na frente da casa, mas a coisa era bem trash... pensamos em sair correndo, mas como tínhamos marcado, ficamos esperando... olhando melhor, vimos que as cortinas da casa estavam caindo, e que manutenção era uma coisa que ela não via faz muito tempo.
Um pouco depois, um gurizão, assim da nossa idade, bateu na porta e uma guria atendeu. Nos demos conta de que ela provavelmente havia marcado com mais de uma pessoa para o mesmo horário, e saímos o mais rápido possível dali.

Nota: quando acontece um assalto ou um acidente por aqui, a prefeitura coloca placas amarelas na rua pedindo por testemunhas. Bem, nesse bairro haviam várias dessas tais placas... por isso, West Kensington está fora dos nossos planos.

Na volta fomos dar um passeio pelo bairro aqui do lado de onde estamos ficando, Ealing, onde tem um centro comercial, várias lojinhas, supermercados maiores do que o que tem no caminho da estação pra cá.
E gostamos tanto da vizinhança que também vamos procurar quartos por esses lados.

PS: O ponto alto do dia foi comprar 2 potes de sorvete Häagen-Das (dá-lhe Belgian Chocolate) e vinho J.P. Chennet por um ótimo preço.

Nenhum comentário: