sexta-feira, 15 de junho de 2007

London, 14th June, 2007

Esta quinta era o dia da já tão falada aqui peça no Shakeaspeare's Globe.

É claro que isso foi o ponto alto do dia!!!!

Chegamos em cima da hora, e a fila dos ingressos pré-pagos era maior do que a fila dos ingressos a comprar na hora... mas tudo deu certo, e entramos na arena na mesma hora em que os atores estavam começando a entrar no palco.

O teatro é LINDO! Pra quem viu o filme Shakeaspeare Apaixonado, aquele em que a Gwnet Paltrow ganhou o Oscar, é tudo igual!

Tiramos fotos no intervalo da peça, pois durante a encenação é proibido.

Assistir ao Mercador de Veneza (The Merchant of Venice) na réplica do teatro onde a peça foi encenada pela primeira vez é emocionante!!!
Os atores passam pelo meio das pessoas na Arena, interagem com o público, é muito, muito legal.

Só o que não foi tão legal, é que não se pode sentar, nem no chão, pois os atores passam por ali, e a peça dura 2h, tem o intervalo de 15 min. e depois tem mais 1h, tudo em pé.
E também porque começou a chover no meio da peça, e a arena é a céu aberto... e ficou todo mundo se espremendo na murada dos lugares sentados pra tentar se proteger da chuva, pois nas entradas não se podia ficar, senão atrapalharia o andamento da peça.

E, apesar da atriz principal ter ficado doente, e ter sido substituida por uma atriz que fazia outra personagem, que por sua vez foi substituida por outra atriz, que interpretou a da outra e a sua própria personagem, a peça foi ótima!

Pena que enquanto tiverem peças, eles não estão fazendo o tour pelo Rose Theatre, que é o que tem remanescente de outro teatro da época de Shakeaspeare, e que foi encontrado em escavações... ao menos foi o que entendi do site.



Bem, o resto do dia foi cansativo, vendo apartamentos e caminhando bastante.
Mas foi tão cansativo que não vou colocar detalhes aqui.

Então, por hoje, é só. Pe-pe-pessoal.

2 comentários:

Anônimo disse...

Só tenho a dizer q adorei esse negocio de vc escrever um blog novamente...sempre gotei do jeito q vc descrevia as cenas da ua vida...Acho q vc podia tb por fotos da peça, pq fikei me roendo de inveja...rs
Saudades...
Tudo de bom pra vc ai ou em qq outo lugar
:)

Juliana disse...

Glorinha!!!!

Que bom vc por aqui :D

Eu vou colocar uma foto no post então, mas só do teatro, pq da peça eles não deixaram a gente tirar fotos... sabe como é... direitos de imagem.

Bjos, e continua lendo. Hehe