domingo, 17 de junho de 2007

O dia em que não vimos a Rainha!

London, 16th June, 2007.

Antes de começar a contar o dia de sábado, quero explicar por que esse foi o dia em que não vimos a Rainha.
Todos os anos, no aniversário da Rainha, ela faz uma parada chamada Trooping the Colour, onde está presente toda a família real, e a cavalaria do exército, e a Rainha desfila na sua carruagem, abanando para as pessoas.
Bem, semana passada pegamos um guia gratuito no centro de informações turísticas daqui, o Visitbritain, e vimos que teria esse evento todo.
Decidimos ir. E estávamos certos de que seria neste domingo. Então, no sábado a noite, nós pegamos o tal guia para olhar o horário do desfile. E, para nossa surpresa e desilusão, O DESFILE FOI NESTE SÁBADO, dia 16/06, às 12h.
Perdemos de ver a Rainha... e agora, só no ano que vem!





Sabadão, nenhum ap pra olhar, e muita chuva pela janela.

Bem, acordamos muito, muito tarde hoje, mas também, temos chegado sempre muito, muito cansados, e ficamos até tarde sempre no computador, para vermos as famílias, procurar mais lugares para olhar, entre outras coisas...

Como tínhamos o dia livre, resolvemos aproveitá-lo, e fomos hoje no Pollock's Toy Museum.
O passeio foi bacana, o museu se divide entre 2 casas, sendo a da entrada de 1880, e a da saída, de 1780. Tem uma coleção de brinquedos de dois séculos atrás (lembando que estamos no início do século XXI). Mas de legal mesmo tem pouca coisa... os brinquedos são tão antigos, que parece que a gente entrou num sótão cheio de coisas velhas... a coleção de bonecas é de arrepiar, elas devem sair a noite matando pessoas, como o Chucky.


Mas valeu a pena a sala com os teatrinhos de bonecos, que tinha inclusive um da Alice no País das Maravilhas, que era
de 1927, e também a sala onde tinham casinhas de bonecas muito lindas, essas sim, eram muito antigas e belíssimas!




Na lojinha do museu tem alguns brinquedos pra vender da minha infância, tipo aqueles burrinhos de madeira, que quando se aperta embaixo ele se afrouxa todo, e bonecas de papel para trocar as roupinhas... mas as crianças modernas provavelmente não devem dar bola pra isso. Ah, eles também tem caixinhas de música lindas por lá.

Fizemos um almoço balanceado e derradeiro no McDonald's - sim, não dá para comer mais lá sem um intervalo de no mínimo 6 meses!

Saindo dali, fomos na loja da Virgin, comprar coisas importantíssimas, a nossa tarefa do dia: um chip para o celular do Rômulo, e também a caixa com os DVD's do meu seriado de tv americano favorito da minha adolescência, a pedidos imploradores da minha prima Xuxu.
Agora a gente vai poder ver todos os episódios (sim, TODOS os 19 episódios tão importantes na nossa vida) em ordem cronológica, e não do jeito que passava no Multishow, e nem tendo que procurar o ponto certo da VHS, e mesmo assim sem ter visto 2 episódios que nunca passavam de novo...
Ah, quem não amava o Jordan Catalano (Jared Leto)?

Bom, mas voltando ao mundo atual da realidade, depois de termos feito o que tínhamos que fazer neste sábado, fomos para o lado contrário do British Museum, acabamos passando uma tarde de turismo de consumo na Oxford Street.

Bem, tem tantas lojas na Oxford St., que elas chegam a se repetir mais de uma vez. Entramos em algumas lojas famosas (para desespero do Rômulo), e eu olhei algumas de calçados esportivos nem tão famosas também. Na nossa peregrinação, fomos na Niketown London, onde tem toda a linha de todos os esportes da Nike, inclusive uma parte só com os uniformes de Futebol, onde a camisa de Portugal é realmente igual a usada na Copa de 2006, e não a genérica que vendia no Brasil... entramos na loja da Disney!!! Onde eu queria comprar absolutamente TUDO, de tão lindas que são as coisas, principalmente as roupinhas para meninas, com as princesas, e a fantasia da Sininho do Peter Pan.
E fomos também na Selfridges & Co. onde não vimos tudo, apenas o primeiro andar, mas que é uma loja tipo a Harrods, e que chega a cansar de tanta coisa que tem lá dentro para vender.
Só que teve uma coisa apenas que deu muita, muita raiva! O passeio pela Oxford St. começou porque eu queria ir na loja da Adidas, que é lá. Mas claro que fomos calmamente procurando, vendo as outras lojas... e quando achamos a loja da Adidas, nós atravessamos a rua, chegamos na porta de entrada, e o segurança fechou a porta na nossa cara! Sim, a loja fechou no momento em que a encontramos!! Eu queria matar o dito cujo!!!

Mas o que fazer, né?

No final do nosso passeio encontramos um marco histórico e arquitetônico da cidade, o Marble Arch. O coitado hoje não tem serventia nenhuma, mas foi criado para ser a entrada do palácio de Buckingham, e serviu para isso por um tempo, atá o palácio ser ampliado pela rainha Victoria, e ele ter perdido espaço.
Depois, foi transferido para onde está hoje, na entrada do Hyde Park. O coitado do arco perdeu sua utilidade principal e hoje quase ninguém passa por baixo dele...

Voltamos para casa após uma passadinha para comprar ingredientes para fazer um macarrãozinho a bolognesa.
A massa foi acompanhada de um vinho maravilhoso, que penamos para abrir sem um abridor próprio para isso. Mas essa história mereceria um post só pra ela, e o Rômulo é quem devia escrever.

PS: o ponto alto do dia foi definitivamente a nossa jantinha. Mas a loja da Disney tbm foi uma experiência fantástica!

2 comentários:

Unknown disse...

êba!!! vamos ver juntas esses DVD´s do MSCL!! De preferencia aí em Londres... Porque todas as vezes que vejo as fotos de vocês, o Gu fala: quero ir na July!! Hehehe
Beijos

Juliana disse...

SIM!!!!!

Hehehehe

Eu tbm quero que o Gustavo "venha na July"!!!

bjos